Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por RNM » 23 jun 2016, 11:08

rnlcarlov Escreveu:
labutess Escreveu:Pode ser algo comum da família citroen
https://olx.pt/i2/anuncio/motoventilado ... b331d24efc
Mas para mim tens o problema é na resistência
Por acaso o carro é Mitsubishi ;)
Por acaso, a marca não interessa... :mrgreen: :lol:

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 23 jun 2016, 18:46

Tou lixado.
O mecânico aqui ao pé levou a um especialista em AC e eles não conseguem arranjar o carro. Só na citroen é que têm uma máquina que permite trabalhar naquilo.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por RNM » 23 jun 2016, 18:58

rnlcarlov Escreveu:Tou lixado.
O mecânico aqui ao pé levou a um especialista em AC e eles não conseguem arranjar o carro. Só na citroen é que têm uma máquina que permite trabalhar naquilo.
E explicaste ao "especialista" que o AC funciona com o carro em andamento???

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 23 jun 2016, 19:09

Expliquei ao mecânico. Ele é que levou o carro ao especialista. Não sei o que lhe terá dito ou não. Amanhã a ver se falo com ele. Não sei os detalhes todos pois foi mecânico falou com a minha mãe e ela depois é que disse a mim, pois hoje cheguei a casa após a hora de fecho da oficina.
Em todo o caso, lá não sabem trabalhar naquele carro.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por RNM » 23 jun 2016, 19:17

Entende uma coisa: ninguém sabe em Portugal sabe trabalhar nesse carro, nem a Citroën, a quem pagaste 100€ para aprender o q fazer.
Posto isto, em vez de 2 ou 3 intermediários que não passaram a info decentemente, levas tu o carro a um electricista de bairro e pedes para montar uma ventoinha qq lá caiba (depois de verificar que trabalha a 12V) e ficas com o problema resolvido.
Fala com o NMCS, talvez te ajude tb

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 05 jul 2016, 14:22

Levei o carro a uma oficina de A/C de carros em Loures e confimaram-me que o problema era mesmo o moto-ventilador. Passaram corrente directa para este e ele não funcionou. Logo disseram-me para eu mandar vir um motor novo que eles montavam. Mas uma peça OEM.

Incialmente fiz uma encomenda à partsouq.com que dias depois cancelou a encomenda pois afinal não tinham a peça em stock. Encontrei um site da Letónia que também a vende (um pouco mais cara - 279€) e agora mandei vir de lá.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 06 jul 2016, 13:49

Imagem


Agora falta é por o carro a funcionar a 100%.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Malm » 06 jul 2016, 14:19

Boa.

Adoro essa expressão - Permissão concedida.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 06 jul 2016, 14:35

Por acaso ainda não li a carta (a minha mãe é que me telefonou a avisar), logo não faço a mínima ideia na verdadeira expressão utilizada :lol:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Fil » 06 jul 2016, 18:56

Parabéns! Finalmente!

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”