Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Ok, o problema não é do gás. O carro vai lá passar o fim-de-semana. Parece que é algum problema com o condensador.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Se tens gás, o condensador não deve ser,rnlcarlov Escreveu:Ok, o problema não é do gás. O carro vai lá passar o fim-de-semana. Parece que é algum problema com o condensador.
Quando ligas o botão do ac o compressor liga (faz barulho)?
A pressão do gás esta correta?se tiver pouco gás, tem uma válvula que faz ligar e pode não ligar,
Pode ser um simples fusível ou um relay.
- rnlcarlov
Garantia? Já tem 5 anos.
Obrigado, mas agora já está na Citroen desde 5a.

Obrigado, mas agora já está na Citroen desde 5a.
- rnlcarlov
O carro vai ter de levar um motoventilador novo, mais uma resistência. Preço estimado a rondar os 600€. O homem ficou de me telefonar amanhã depois de me dar tempo para pensar e discutir tudo com a minha mãe.
Sinceramente não percebo muito dos preços de arranjos, mas também não é qualquer oficina que sabe mexer neste carro....
Sinceramente não percebo muito dos preços de arranjos, mas também não é qualquer oficina que sabe mexer neste carro....

-
- Proprietário Leaf
Isso não avaria assim facilmente,agora as resistências estragam - se muito. Será que querem meter logo as duas peças para não terem chatices?
- rnlcarlov
Pois, vou dizer para não mandarem vir nada agora porque não dá jeito monetariamente (e é verdade) e depois vou pedir uma "2ª opinião"labutess Escreveu:Isso não avaria assim facilmente,agora as resistências estragam - se muito. Será que querem meter logo as duas peças para não terem chatices?

- rnlcarlov
Ontem fui buscar o carro, paguei 106€ de mão-de-obra do diagnóstico (
).
Estimativa para arranjo era de uns 480€ para susbtituir o motor do ventilador do radiador(?-condensador) e uma resistência.
Tive de fazer uns 40km com o carro e o que observei foi que enquanto o carro está em andamento o AC funciona desde que recircule o ar dentro do carro. Se o carro fica parado (num semáforo, por exemplo, lá se vai o arrefecimento. Volto andar e o AC volta a dar.

Nestas imagens pode-se ver quando a potência do AC vai a zero, que é quando fico parado mais que alguns segundos.

Pelo menos sempre vai dando para arrefecer um pouco a bateria. Menos mal. Para já não a frito. Agora PCRs esquece.

Segundo o mecânico perto de mim, se o AC funciona algum tempo, não deve ser do ventilador, senão o AC pura e simplesmente não arrefecia.

Estimativa para arranjo era de uns 480€ para susbtituir o motor do ventilador do radiador(?-condensador) e uma resistência.
Tive de fazer uns 40km com o carro e o que observei foi que enquanto o carro está em andamento o AC funciona desde que recircule o ar dentro do carro. Se o carro fica parado (num semáforo, por exemplo, lá se vai o arrefecimento. Volto andar e o AC volta a dar.

Nestas imagens pode-se ver quando a potência do AC vai a zero, que é quando fico parado mais que alguns segundos.

Pelo menos sempre vai dando para arrefecer um pouco a bateria. Menos mal. Para já não a frito. Agora PCRs esquece.

Segundo o mecânico perto de mim, se o AC funciona algum tempo, não deve ser do ventilador, senão o AC pura e simplesmente não arrefecia.
-
- Proprietário Leaf
O ac para funcionar bem,o gás tem que ser arrefecido por esse ventilador,
Se a temperatura for muita aumenta a pressão do gás e faz desligar o sistema,mas ao andares com o carro a deslocação do vento faz arrefecer,baixando a pressão do circuito e volta a fazer frio.
O motoventilador tem várias velocidades (nem em todos os modelos)que são feitas por resistencias(alguns modelos não têm,tem unidades de controlo que fazem esta gestão eletronicamente).
Se o motor do ventilador tiver uma ficha só com 2 pinos pode - se testar metendo corrente da bateria de 12v e ver se funciona.
Se a temperatura for muita aumenta a pressão do gás e faz desligar o sistema,mas ao andares com o carro a deslocação do vento faz arrefecer,baixando a pressão do circuito e volta a fazer frio.
O motoventilador tem várias velocidades (nem em todos os modelos)que são feitas por resistencias(alguns modelos não têm,tem unidades de controlo que fazem esta gestão eletronicamente).
Se o motor do ventilador tiver uma ficha só com 2 pinos pode - se testar metendo corrente da bateria de 12v e ver se funciona.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
480€ é puxadote mas acho que aceitava o orçamento. No fabia avariou essa ventoinha da saufagem e pediram-me quase esse valor. Não sei se vais conseguir muito mais barato!