Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
O SoC Real e o SoC Display, no meu carro, ontem estavam a uma diferença de 4 a 5%. E não me admirava nada que houvesse uma diferença de 7% entre os dois, nada mesmo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Não te habitues que eu tenho planos para este postornlcarlov Escreveu:Ontem notei um coisa curiosa. Deixei o morangwatt a carregar ao pé da estação de Alcântara (como aliás fui denunciado),....

- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Deixa estar que não é posto que frequente com assiduidade. Por acaso foi a primeira vez que lá carreguei. Costumo precisar mais frequentemente dos outros postos da zona de Alcântara, mas que andam quase sempre entupidos por fumarentos.santanamos Escreveu:Não te habitues que eu tenho planos para este postornlcarlov Escreveu:Ontem notei um coisa curiosa. Deixei o morangwatt a carregar ao pé da estação de Alcântara (como aliás fui denunciado),....
Passando a notícias menos boas, ontem tive um acidente. Parei numa passadeira e o carro de trás deu um "beijinho" na traseira do morangwatt.
O resultado foi o pára-choques amolgado e a roda traseira a raspar na cava da roda, pelo que agora tenho o carro paradinho até as companhias de seguro completarem os processos normais todos e poder pô-lo no arranjo.
[img]http://i.imgur.com/wKYB6Gv.jpg[/img]
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Tudo vai depender da companhia de seguros.rnlcarlov Escreveu:Deixa estar que não é posto que frequente com assiduidade. Por acaso foi a primeira vez que lá carreguei. Costumo precisar mais frequentemente dos outros postos da zona de Alcântara, mas que andam quase sempre entupidos por fumarentos.santanamos Escreveu:Não te habitues que eu tenho planos para este postornlcarlov Escreveu:Ontem notei um coisa curiosa. Deixei o morangwatt a carregar ao pé da estação de Alcântara (como aliás fui denunciado),....
Passando a notícias menos boas, ontem tive um acidente. Parei numa passadeira e o carro de trás deu um "beijinho" na traseira do morangwatt.
O resultado foi o pára-choques amolgado e a roda traseira a raspar na cava da roda, pelo que agora tenho o carro paradinho até as companhias de seguro completarem os processos normais todos e poder pô-lo no arranjo.
[img]http://i.imgur.com/wKYB6Gv.jpg[/img]
A uns 2 anos estive envolvido num acidente tipo "sandwich" em que eu era o "queijo" (o carro do meio).
A Okteleseguros, a minha seguradora resolveu o caso, do carro em que bati, em uma semana.
A Logo, do carro que me bateu, demorou 5 meses a resolver o caso.
Se tens a certeza que a culpa é do outro, batendo por trás, em principio, é, manda peritar o carro, manda arranjar e aluga um carro. Tudo isso é pago pela seguradora do culpado.
Como tive azar na seguradora, tive de pagar eu o aluguer do carro, do meu bolso, mas, obviamente, que me pagaram tudo.
Entre o pagamento do aluguer e receber da seguradora passou mais ou menos um mês.
Entre a peritagem do carro e a ordem dada pela seguradora para arranjar passaram 2 meses. Se não tivesse tomado a iniciativa de alugar, tinha estado 5 meses sem carro, só porque, quem tratou do meu processo era incompetente. Apesar do perito ter considerado que o carro não podia andar ainda andei com ele 1 semana à espera de alguma noticia da seguradora.
O concelho que dou é este. Pede à seguradora que mande um perito e que indique uma oficina onde possas arranjar o carro. Se for uma oficina que não alugue, pede à seguradora que te indique a empresa de aluguer com que costumam trabalhar. Trata tu do assunto, senão nunca mais tens carro.
Estas a ver que a Logo nem a pagar o carro de aluguer acelerou o processo... Pagaram 2 meses de aluguer desnecessariamente.
Mas atenção: a oficina tinha instruções da seguradora para não me deixar alugar o carro. Na hora de levantar o meu carro o arranjo estava pago e 5 dias de aluguer. Tive de pagar o restante e depois mandar a fatura à seguradora que pagou integralmente.
- rnlcarlov
A seguradora do culpado é a Liberty Seguros.
Para já enviei a declaração amigável para a minha seguradora, para depois as seguradoras falarem. Não me quero lançar em aventuras a fazer coisas por minha conta, não vá depois ainda ficar a arder por agir fora das indicações dadas. Também para alugar um carro a combustão mais vale usar o C1 da minha mãe. Isto quando for mesmo necessário usar carro. Tenho a minha quase scooter para os meus percursos habituais.
Para já enviei a declaração amigável para a minha seguradora, para depois as seguradoras falarem. Não me quero lançar em aventuras a fazer coisas por minha conta, não vá depois ainda ficar a arder por agir fora das indicações dadas. Também para alugar um carro a combustão mais vale usar o C1 da minha mãe. Isto quando for mesmo necessário usar carro. Tenho a minha quase scooter para os meus percursos habituais.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Comigo foi a mesma história, a minha mulher enganou-se a preencher a Declaração, colocou uma cruz a dizer que havia viaturas terceiras, e a companhia aproveitou para demorar.
Só se mexeram quando os ameacei que ia mandar arranjar e depois ia pedir-lhes o dinheiro. E fizeram-no porque têm desconto e se fosse eu pagar era preço de tabela, bem mais caro.
Só se mexeram quando os ameacei que ia mandar arranjar e depois ia pedir-lhes o dinheiro. E fizeram-no porque têm desconto e se fosse eu pagar era preço de tabela, bem mais caro.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Pois.. eu estou tramado... enquanto não arranjar um elétrico para primeiro carro... só tenho este....rnlcarlov Escreveu:A seguradora do culpado é a Liberty Seguros.
Ainda agora ando com um problema nele e estava com receio de ficar vários dias sem carro para a reparação.
Felizmente já sei que vai ser só um dia...
É que a bicla da foto está avariada e os miúdos já não cabem no atrelado.
- rnlcarlov
Pois, com miúdos é mais complicado.
Noutro assunto, os limpa pára-brisas dos clones são exactamente iguais, correcto?
É que preciso de uma escova nova e dos sites que colocaram noutro tópico, tenho tido dificuldade em encontrar um que sirva. Por exemplo no oscaro.es tem umas escovas para c-zero mas indica veículos conduzidos do lado-esquerdo e depois tem este Bosh Aerotwin Retrofit, mas que não percebo se dá ou não.
https://www.oscaro.es/limpiaparabrisas- ... 2325-298-p
Noutro assunto, os limpa pára-brisas dos clones são exactamente iguais, correcto?
É que preciso de uma escova nova e dos sites que colocaram noutro tópico, tenho tido dificuldade em encontrar um que sirva. Por exemplo no oscaro.es tem umas escovas para c-zero mas indica veículos conduzidos do lado-esquerdo e depois tem este Bosh Aerotwin Retrofit, mas que não percebo se dá ou não.
https://www.oscaro.es/limpiaparabrisas- ... 2325-298-p
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Seguradoras ui ui.
Mas aqui vai o meu caso e espero que ajude algo. Em junho passado bateram-me no Leaf carro este teve que ir de reboque para a Nissan. Como fiquei sem carro necessitei de um de substituíção - Filme, exigi equivalente ao meu... leia-se elétrico.
A seguradora procurou um VE mas como não há nas habituais locadoras deles, argumentou que não podia ceder um VE pk não havia em Portugal.
Enviei-lhes logo uma listagem de VE de aluguer com preços/dia e tudo, até o Model S lá ía na lista, e dei-lhes 3 opções
1. VE
2. Andar de Taxi e apresentar faturas
3. Díesel mas teriam que pagar o combustível.
Optaram pela última, dizendo que pagariam a diferença entre o díesel e a eléctricidade, o que eu concordei apresentando-lhes a conta díesel-zero, uma vez carregar sempre nos postos mobi.e
E assim foi um mês e meio a díesel custou-lhes 378€
Mas aqui vai o meu caso e espero que ajude algo. Em junho passado bateram-me no Leaf carro este teve que ir de reboque para a Nissan. Como fiquei sem carro necessitei de um de substituíção - Filme, exigi equivalente ao meu... leia-se elétrico.
A seguradora procurou um VE mas como não há nas habituais locadoras deles, argumentou que não podia ceder um VE pk não havia em Portugal.
Enviei-lhes logo uma listagem de VE de aluguer com preços/dia e tudo, até o Model S lá ía na lista, e dei-lhes 3 opções
1. VE
2. Andar de Taxi e apresentar faturas
3. Díesel mas teriam que pagar o combustível.
Optaram pela última, dizendo que pagariam a diferença entre o díesel e a eléctricidade, o que eu concordei apresentando-lhes a conta díesel-zero, uma vez carregar sempre nos postos mobi.e
E assim foi um mês e meio a díesel custou-lhes 378€
- rnlcarlov
Parece que isto até vai ser simples e rápido. Como os danos são pequenos eu trato de tudo com a minha seguradora e ela depois é que vai ajustar contas com a seguradora do culpado. Isso quer dizer que não preciso de ficar à espera deles, e como a Fidelidade é rápida, já me telefonaram para marcar peritagem e deixar o carro para arranjo amanhã.