

Opel Ampera-e
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: opel bolt
Detesto quando fazem anúncios de coisas que dizem que vão ter no próximo ano 

Re: opel bolt
Ao contrário do que aconteceu com o Ampera, o styling não muda muito. Na prática é um rebadge.
Re: opel bolt
Falta saber é preços. Já todos sabemos que o carro tem um potencial elevado, mas tudo vai depender do preço final em PT.t3lmo Escreveu:Opel Ampera-e... para a europa
http://media.opel.pt/media/pt/pt/opel/n ... c-car.html
Re: opel bolt
É uma boa notícia, mas continuará a ser um carro de "nicho". Duvido que as "massas" corram para os concessionários a comprar um carro que faça 250-300 km's a andar a velocidades moderadas e que custe 35-40keuros. Mas é um avanço face ao que existe actualmente, sem duvida.
Re: opel bolt
Espero que tenhas razão. Tirando aqueles como nós que temos um especial apreço por este tipo de mobilidade, não vejo o comum dos cidadãos ainda a dar esse passo. Espero estar enganadordias Escreveu:vai vender e muito...electricos com autonomias nos 320 a 350 kms reais e com precos de 40.000 a 50.000 euros , devido à poupança é equivalente a carros de 25.000 euros... 28.000 euros, isto a pensar a 10 anos.vai vender e muito...lmmr74 Escreveu:É uma boa notícia, mas continuará a ser um carro de "nicho". Duvido que as "massas" corram para os concessionários a comprar um carro que faça 250-300 km's a andar a velocidades moderadas e que custe 35-40keuros. Mas é um avanço face ao que existe actualmente, sem duvida.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: opel bolt
Se tiver performances de jeito, penso que 40-45k€ para um carro com >60kW.h de bateria terá bastante mercado. A parte das performances é importante para esse nível de preços.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Re: opel bolt
Totalmente de acordo.mjr Escreveu:Se tiver performances de jeito, penso que 40-45k€ para um carro com >60kW.h de bateria terá bastante mercado. A parte das performances é importante para esse nível de preços.
Isso e a componente (pseudo)hitech.
Como amostragem basta ver os donos de tesla: para justificarem (a eles próprios e aos outros) a despesa efetuada, demonstra o sucesso da marca na vertente da performance com os arranques 0-100 e os sistemas eletrónicos, em detrimento de uma relação preço/km ou custo/manutenção (TCO).
Nesta faixa de preços 40-45 kEUR, para que tenha verdadeiramente procura, não basta apenas ser espaçoso e fazer mais alguns km que o leaf.
- Comprei um opel, por 45 mil euros!
- Ai sim, deve ser uma boa máquina. Quanto dá?
- 145 km/h (e só devagarinho consigo fazer Faro-Lx)...
@rdias: é um bom VE, sem dúvida. mas daí até ser adotado (em PT) massivamente,irá uma grande distância.
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: opel bolt
O Model S custa o mesmo que os carros da sua gama e consome menos 5~10x menos €/km. A manutenção custa o mesmo q um carro da sua gama.jrochate Escreveu: Como amostragem basta ver os donos de tesla: para justificarem (a eles próprios e aos outros) a despesa efetuada, demonstra o sucesso da marca na vertente da performance com os arranques 0-100 e os sistemas eletrónicos, em detrimento de uma relação preço/km ou custo/manutenção (TCO).
Não estou a ver um cliente a dizer isso, vejo mais a dizer "chego ao Algarve com 5€ de electricidade, em vez de 20€" ou "não dá muito mas as acelerações são incríveis!", etcNesta faixa de preços 40-45 kEUR, para que tenha verdadeiramente procura, não basta apenas ser espaçoso e fazer mais alguns km que o leaf.
- Comprei um opel, por 45 mil euros!
- Ai sim, deve ser uma boa máquina. Quanto dá?
- 145 km/h (e só devagarinho consigo fazer Faro-Lx)...
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: opel bolt
Vê as specs:rdias Escreveu:Massivamente ? claro que não. Nem a producao mundial de VE se considera massivo. É uma gota no oceano. Mas estas 2º geraçoes fazem muita diferença e sabem bem disso.
a dos 145 kmh tambem nao percebi. pelo menos 180 kmh...
http://insideevs.com/chevrolet-bolt-ev- ... 7-seconds/
Re: opel bolt
Por 40-45k€ existem muitas opções no mercado...E quem paga esses valores por um carro, provavelmente não vai estar interessado em poupar uns "trocos" em combustível, digo eu.