Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Fil » 17 jan 2016, 17:23

Ah veículo valente! O evse carrega a quanto? A WC aguenta 16A? Excelente viagem.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por RNM » 17 jan 2016, 17:30

Fil Escreveu:Ah veículo valente! O evse carrega a quanto? A WC aguenta 16A? Excelente viagem.
Regra geral, todas as tomadas aguentam 16A, por imposição das normas, é raro o contrário.
Os clones carregando a 14A, salvo erro

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Fil » 17 jan 2016, 19:28

RNM Escreveu:
Fil Escreveu:Ah veículo valente! O evse carrega a quanto? A WC aguenta 16A? Excelente viagem.
Regra geral, todas as tomadas aguentam 16A, por imposição das normas, é raro o contrário.
Os clones carregando a 14A, salvo erro
Não te fies nisso. Muitas aquecem e derretem, e outras têm disjuntores abaixo dos 16A. Pessoal aqui do fórum já carregou a 10A em shucko, e passado 2 horas a tomada fervia. Instalações novas são outra coisa ;)

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Apr » 17 jan 2016, 23:22

Parabens rnlcarlov, é uma viagem dificil e ainda por cima teve algumas peripecias pelo meio.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por ICEM4N » 18 jan 2016, 01:18

Como conseguiste fazer o percurso todo no canion sem contar com as cargas?
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 18 jan 2016, 10:49

ICEM4N Escreveu:Como conseguiste fazer o percurso todo no canion sem contar com as cargas?
Não percebi. Como assim, fazer o percurso todo no Canion?

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por ICEM4N » 18 jan 2016, 14:43

rnlcarlov Escreveu:
ICEM4N Escreveu:Como conseguiste fazer o percurso todo no canion sem contar com as cargas?
Não percebi. Como assim, fazer o percurso todo no Canion?
Sempre que paro o canion faz reset ...
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Malm » 18 jan 2016, 15:30

Com paciência, é claro que se consegue. Já em 2012 eu fazia destas viagens. Claro está, não é difícil, basta carregar nos sítios certos e ir a uma velocidade modesta.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 18 jan 2016, 16:01

Ida e volta no mesmo dia não deixa de ser puxado.
Só mesmo na desportiva.
ICEM4N Escreveu: Sempre que paro o canion faz reset ...
Depende de quanto tempo paro. Se estou muito tempo parado aquilo volta ao início, se não for muito tempo aquilo continua.
De qualquer forma, as imagens que pus não correspondem à viagem completa. Diz apenas respeito ao troço entre Pombal (+2km depois de sair do PCR), até Aveiras, com paragem para jantar pelo meio.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 20 jan 2016, 16:30

O problema das infiltrações parece que está encontrado.
Não é da antena mas sim do próprio pára-brisas :(

Aparentemente aquilo foi mexido alguma vez, e o vidro não ficou bem posto, não tendo ficado a vedar bem.
Isso explica porque às vezes pingava no centro e outras vezes de lado.
Lá foi o carro para a GlassDrive, para tratarem daquilo decentemente.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”