Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por galt » 08 jan 2016, 13:15

RJSC Escreveu:Afinal tenho que quebrar a promessa de refrear a participação: não é que o meu barco elétrico está em destaque na página dos eventos regionais da UVE?
:lol:

Eu propunha que quem tivesse certo nível de trabalho voluntário estivesse isento ou com redução de cotas...

Acho oa preços muito elevados. Eu sou sócio de um clube de aeromodelismo com 70 membros que tem uma pista alcatroada e todo o recinto de apoio para realizar obras de manutenção, oferece anualmente alguns almoços em regime de pic-nic na pista aos sócios, todos os sócios presentes têm igual direito de voto na assembleia geral tenham 1 ano, 5 ou sejam fundadores, não se paga joia e a cota são 15€ anuais...

Fica aqui o exemplo... http://www.asasdemira.net/site/
Todos os que estão evolvidos são voluntários! ;)

Infelizmente existem custos que nem vê e que têm de ser pagos.

A título de exemplo alguns dos fóruns mais visitados estiverem em vias de desaparecer devido aos custos de alojamento. Os seus criadores usaram o seu salário para pagar as respetivas despesas para que todos pudéssemos usufruir.

É importante dar valor ao que se tem e ao que se pretende ter.
Agradeço a sugestão.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

RNM
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Mensagem por RNM » 08 jan 2016, 14:03

galt Escreveu: A título de exemplo alguns dos fóruns mais visitados estiverem em vias de desaparecer devido aos custos de alojamento. Os seus criadores usaram o seu salário para pagar as respetivas despesas para que todos pudéssemos usufruir.

Quer dizer que os sócios da UVE vão "pagar" as custas dos fóruns?

fjma
Registado: 18 dez 2014, 14:46

Mensagem por fjma » 08 jan 2016, 14:47

Não querendo tomar o papel de paternalista ou educador, quotas é o substantivo mais adequado. É que o meu O.C.D. já se manifesta de forma pouco sociável sempre que leio cotas...

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 08 jan 2016, 14:58

RNM Escreveu:
galt Escreveu: A título de exemplo alguns dos fóruns mais visitados estiverem em vias de desaparecer devido aos custos de alojamento. Os seus criadores usaram o seu salário para pagar as respetivas despesas para que todos pudéssemos usufruir.

Na parte que me toca acho um abuso muito grande sequer fazer essa pergunta. Para mim é uma coisa impensável a UVE pagar a qualquer fórum o que quer que seja.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 08 jan 2016, 15:09

fjma Escreveu:Não querendo tomar o papel de paternalista ou educador, quotas é o substantivo mais adequado. É que o meu O.C.D. já se manifesta de forma pouco sociável sempre que leio cotas...
Ok, passo a escrever quotas para não enervar ninguém uma vez que contínua a ser uma forma válida no acordo ortográfico vigente. No entanto: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artig ... -quota/924
Há mais de uma palavra com a forma cota:

1 - Armadura que antigamente os cavaleiros usavam por cima da roupa para se defenderem. Deriva do francês antigo "cote".

2 - Antiga unidade de medida da India. Deriva do tâmul "kottei".

3 - Lado de uma ferramenta posta ao gume. Esta julga-se proveniente do latim "costa(m)".

4 - Além destas três palavras, há ainda outra: "Cota ou quota", que é aquela porção de capital de cada sócio nas sociedades mercantis de responsabilidade limitada.

Esta palavra é derivada do latim "quota(m) [parte(m)]".

Esta última é a única que tem duas formas: cota e quota.

RNM
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Mensagem por RNM » 08 jan 2016, 15:13

mjr Escreveu:
RNM Escreveu:

Na parte que me toca acho um abuso muito grande sequer fazer essa pergunta. Para mim é uma coisa impensável a UVE pagar a qualquer fórum o que quer que seja.
Quem misturou os fóruns com a UVE não fui eu, basta ler a citação. Se não vai haver transferência de dinheiro para os fóruns o exemplo dado é completamente irrelevante para esta conversa.

E costuma-se dizer que perguntar não ofende?

fjma
Registado: 18 dez 2014, 14:46

Mensagem por fjma » 08 jan 2016, 15:23

RJSC Escreveu:
fjma Escreveu:Não querendo tomar o papel de paternalista ou educador, quotas é o substantivo mais adequado. É que o meu O.C.D. já se manifesta de forma pouco sociável sempre que leio cotas...
Ok, passo a escrever quotas para não enervar ninguém uma vez que contínua a ser uma forma válida no acordo ortográfico vigente. No entanto: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artig ... -quota/924
Há mais de uma palavra com a forma cota:

1 - Armadura que antigamente os cavaleiros usavam por cima da roupa para se defenderem. Deriva do francês antigo "cote".

2 - Antiga unidade de medida da India. Deriva do tâmul "kottei".

3 - Lado de uma ferramenta posta ao gume. Esta julga-se proveniente do latim "costa(m)".

4 - Além destas três palavras, há ainda outra: "Cota ou quota", que é aquela porção de capital de cada sócio nas sociedades mercantis de responsabilidade limitada.

Esta palavra é derivada do latim "quota(m) [parte(m)]".

Esta última é a única que tem duas formas: cota e quota.
Eu referi que era o mais adequado, não o único ;)

mjr
Administrador do site

Mensagem por mjr » 08 jan 2016, 18:26

RNM Escreveu:
mjr Escreveu:
RNM Escreveu:
Quem misturou os fóruns com a UVE não fui eu, basta ler a citação. Se não vai haver transferência de dinheiro para os fóruns o exemplo dado é completamente irrelevante para esta conversa.

E costuma-se dizer que perguntar não ofende?
O que o galt deu foi apenas um exemplo de que as coisas custam dinheiro, parece-me claro. Ele até diz claramente a palavra exemplo.

A expressão perguntar não ofende existe porque de facto certas perguntas podem ofender.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 08 jan 2016, 20:03

Sinceramente, deixem se de semântica, queremos é informações aliciantes e também novas tomadas de posições quanto a novos sócios de modo a não melindrar a comunidade eléctrica.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

mjr
Administrador do site

Mensagem por mjr » 09 jan 2016, 00:33

Para mim é importante que as coisas fiquem bem claras.

Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”