Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 08 jan 2016, 01:01
FullElectric Escreveu:VETL Escreveu:
2ª. questão:
O fulleletric acho que queria saber quantos GID's reporta o LeafSpy...
Era isso mesmo, a pergunta é que não foi bem feita
Obrigado VETL

Não é que eu não queira saber. Mas aproveitei a deixa...

=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 08 jan 2016, 01:23
Eu também desconfiei mas... Os GIDs são uma unidade arbitrária de energia utilizada só nos Leafs e eNV200 e não uma unidade universal, tenho uma certa alergia mental a coisas proprietárias/"não standard" e nunca lhes liguei...
Particularidades desta estranha criatura (já parece um discurso do malm

)
Como tal não registei...
"Pelo bem da ciência" vou então fazer mais uma maldadezita ao pack e mudar o modo de carga de 80% para 100% para amanhã.
-
pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Mensagem
por pnunes » 08 jan 2016, 01:38
RJSC Escreveu:
"Pelo bem da ciência" vou então fazer mais uma maldadezita ao pack e mudar o modo de carga de 80% para 100% para amanhã.
Mas espera aí! Também és dos que pensa que a carregar a 80% e melhor que carregar a 100%?
Isto deixa me bastante confuso!!!
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 08 jan 2016, 02:46
Segundo o que pude ler até hoje manter o pack entre 30% e 80% aumenta a vida útil da bateria.
Alguns computadores portáteis têm um modo de 80% de carga e até os Teslas para carregar a 100% têm um modo de "Max Range".
Na folha que me entregaram na revisão da Nissan um dos pontos avaliados no tratamento da bateria era o tempo passado em estados de carga elevados.
-
pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Mensagem
por pnunes » 08 jan 2016, 03:14
RJSC Escreveu:Segundo o que pude ler até hoje manter o pack entre 30% e 80% aumenta a vida útil da bateria.
Alguns computadores portáteis têm um modo de 80% de carga e até os Teslas para carregar a 100% têm um modo de "Max Range".
Na folha que me entregaram na revisão da Nissan um dos pontos avaliados no tratamento da bateria era o tempo passado em estados de carga elevados.
Não sei q te diga!!
Podia se abrir um topico com uma votação/estatistica em que os utilizadores clicavam no regime em q carregavam, daqui a uns tempos ou até mesmo agora daria para começar a perceber na realidade os resultados desses regimes de carga...
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 08 jan 2016, 09:08
Há outra razão para carregar a 80%, para quem não precisa da autonomia. Chama-se regen.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 08 jan 2016, 11:24
E eu saio de casa a descer, dá jeito.
A carga completa reportou 230 GIDs.
-
galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Mensagem
por galt » 08 jan 2016, 11:48
Da pouca experiência que tenho com Leaf a temperatura é o maior inimigo da longevidade.
As baterias no nível de carga a 100% estão poucas horas (final do carregamento até sair de manhã).
Como o meu Leaf "dorme" numa garagem com temperatura que ronda os 20ºC (esta semana) a temperatura não baixa o desejado, apenas durante o dia nos dias frescos.
Um dos leafs que levou uma bateria nova à uns meses ao abrigo da garantia foi precisamente devido às temperaturas altas permanentes existente na garagem.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 08 jan 2016, 11:58
Temperatura é veneno... Cargas rápidas não.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
FullElectric
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Mensagem
por FullElectric » 08 jan 2016, 15:52
RJSC Escreveu:E eu saio de casa a descer, dá jeito.
A carga completa reportou 230 GIDs.
Certo. Este valor está em linha com os 84% SOH. Os 22,5 kWh da tomada é que não estão na mesma linha
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]