Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Vamos dar sempre ao mesmo problema, falta um pcr em Viseu.

- pnunes
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Desta vez estas enganadoFil Escreveu:Vamos dar sempre ao mesmo problema, falta um pcr em Viseu.
 faltam PCR em todo lado
  faltam PCR em todo lado 
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Bom, não posso deixar de concordar, mas o facto de Viseu nem aparecer nos possíveis locais a instalar um pcr é ainda mais caricato que tudo o restopnunes Escreveu:Desta vez estas enganadoFil Escreveu:Vamos dar sempre ao mesmo problema, falta um pcr em Viseu.faltam PCR em todo lado

- 
				PauloDias
- Proprietário Leaf
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
MUITO OBRIGADO!!pnunes Escreveu:Eu posso colaborar com essa ajuda, dou-te carregamento antes de subires o Marão, +- 20km antes em que grande parte desse trajeto (minha casa até Amarante) é sempre a descer, por isso o desvio nem será problemático. Caso não esteja ninguém em casa abro o portão á distância através do interface GSM desenvolvido pelo mjrportanto tens o problema resolvido

Até 7,4kw está garantido, convém é que esteja mto sol para o meu prejuízo seja pequeno
Cada vez mais estou a adorar de estar o pessoal deste forum sempre pronto para ajudar!!! Em principio este teste será lá para a pascoa, espero que até aí quer o meu Pai quer eu já tenhamos mais experiencia na condução mais economica.
- 
				PauloDias
- Proprietário Leaf
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Boas,

No Domingo lá fomos fazer um teste um pouco mais longo. Então saimos de Setúbal em direção à praia da Figueirinha mas a meio do caminho cortamos para a cecil para pudermos subir a serra da arrabia, comportou-se maravilhosamente mas o meu pai começou logo a assustar-se devido a termos percurrido apenas 20 kms e já tinha retirado da autonomia 50 kms bem tenho explicar que tem tudo a haver com a forma que se está a conduzir e ainda por cima se estamos a subir a serra, mas depois lá se acalmou e continuamos, fomos até Azeitão e quando chegamos a Azeitão disse-lhe "viste como recuperas-te a autonomia...", depois viemos pela nacional até Setúbal de novo.
Resultado final: quando saimos de Setúbal estava a 100% e com 150 km de autonomia, após passeio, foram feitos 45 kms e com uma autonomia de 112 kms. Com estas contas o meu Pai gostou mais...
O proximo desafio é mesmo ir o proximo domingo a Fátima, tenho que ligar para os bombeiros de Fátima para ver se podem fazer o favor de deixar carregar o carro lá para conseguirmos vir para baixo.
Deixa lá ver como corre.

No Domingo lá fomos fazer um teste um pouco mais longo. Então saimos de Setúbal em direção à praia da Figueirinha mas a meio do caminho cortamos para a cecil para pudermos subir a serra da arrabia, comportou-se maravilhosamente mas o meu pai começou logo a assustar-se devido a termos percurrido apenas 20 kms e já tinha retirado da autonomia 50 kms bem tenho explicar que tem tudo a haver com a forma que se está a conduzir e ainda por cima se estamos a subir a serra, mas depois lá se acalmou e continuamos, fomos até Azeitão e quando chegamos a Azeitão disse-lhe "viste como recuperas-te a autonomia...", depois viemos pela nacional até Setúbal de novo.
Resultado final: quando saimos de Setúbal estava a 100% e com 150 km de autonomia, após passeio, foram feitos 45 kms e com uma autonomia de 112 kms. Com estas contas o meu Pai gostou mais...
O proximo desafio é mesmo ir o proximo domingo a Fátima, tenho que ligar para os bombeiros de Fátima para ver se podem fazer o favor de deixar carregar o carro lá para conseguirmos vir para baixo.
Deixa lá ver como corre.
- 
				marcopns
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
Assustador.. e se vais com o gps activo a senhora começa a dizer que não tens autonomia suficiente para chegar ao destino. O meu conselho, esqueçam o GOM (guess-o-meter) e olhem apenas para o nível da bateria em %

Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
E façam também um favor a vocês, comprem o obd e o leafspy, porque senão morrem de ansiedade sem necessidade nenhuma.

- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
X2Fil Escreveu:E façam também um favor a vocês, comprem o obd e o leafspy, porque senão morrem de ansiedade sem necessidade nenhuma.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Já começo a adorar ter comprado o visia, quanto menos coisas melhor 

VE Nissan Leaf
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- 
				labutess
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Pode ser uma vantagem,já no meu,a minha mulher cortou o pio a voz do GPS e nem tira do menu da rfm. Tudo o mais simples possível,mas gostou muito no verão de ligar o arrefecimento à distancia para quando chegar ao carro este estar fresquinho e numa certa ida a praia no Alentejo enganou-se no caminho e la teve de ligar o GPS e o spy,mas consegui chegar a casa com 147km feitos com uma carga e os últimos 30 km foram a passar a serra de Odemira.pnunes Escreveu:Já começo a adorar ter comprado o visia, quanto menos coisas melhor
Os meus parabens aos autores deste Db.de certeza que vão ter muitas histórias para contar.