
Fluence ZE battery pack
- alexmol
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Re: Fluence ZE battery pack
No Fluence ZE o odómetro não é gerido pela ECU do painel de instrumentos (CLUSTER).
É gerido pela EVC (Electric Vehicle Computer).
É gerido pela EVC (Electric Vehicle Computer).
Re: Fluence ZE battery pack
Ainda não tenho um mês de bateria "nova" e.......
-voltei ás autonomias de 120km
-54.3AH, e.................
-92% batery health !!!!!!! já caíu 8% em menos de um mês!!!!
os 16 milhoes de kms registados, continuam, não houve alteração.
-voltei ás autonomias de 120km
-54.3AH, e.................
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Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- alexmol
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Re: Fluence ZE battery pack
Desconfio que a bateria até poderá ser "virgem" mas esteve armazenada durante muito tempo sem uso.
Já sabemos que os packs do Fluence degradam por velhice.
É provavel que o pack já venha com a degradação por velhice mas não tenha a degradaçao pelo uso.
O que acontece é que agora, quando se põe a uso, o LBC começa a fazer contas e ajustar a capacidade mostrada à capacidade real.
Quando recebi o meu Fluence também vinha com 98% mas em 2 meses caiu para 92 e agora parece que estabilizou perto dos 90.
O que diz o icarsoft na opção LBC2 nos Ah da bateria?
Os kms continuam exactamente nos 16777216 ?
Desconfio que são packs ainda da fornada inicial, enquanto houver desses quem trocar de bateria vai sentir sempre esta descida abrupta inicial.
Vou indagar se o outro Fluence que trocou bateria também sente isso...
Já sabemos que os packs do Fluence degradam por velhice.
É provavel que o pack já venha com a degradação por velhice mas não tenha a degradaçao pelo uso.
O que acontece é que agora, quando se põe a uso, o LBC começa a fazer contas e ajustar a capacidade mostrada à capacidade real.
Quando recebi o meu Fluence também vinha com 98% mas em 2 meses caiu para 92 e agora parece que estabilizou perto dos 90.
O que diz o icarsoft na opção LBC2 nos Ah da bateria?
Os kms continuam exactamente nos 16777216 ?
Desconfio que são packs ainda da fornada inicial, enquanto houver desses quem trocar de bateria vai sentir sempre esta descida abrupta inicial.
Vou indagar se o outro Fluence que trocou bateria também sente isso...
- mjr
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Re: Fluence ZE battery pack
Esperemos que os packs tenham sido guardados a temperaturas baixas, para minimizar a degradação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Fluence ZE battery pack
O LBC2 dá 65.6 AH.alexmol Escreveu:Desconfio que a bateria até poderá ser "virgem" mas esteve armazenada durante muito tempo sem uso.
Já sabemos que os packs do Fluence degradam por velhice.
É provavel que o pack já venha com a degradação por velhice mas não tenha a degradaçao pelo uso.
O que acontece é que agora, quando se põe a uso, o LBC começa a fazer contas e ajustar a capacidade mostrada à capacidade real.
Quando recebi o meu Fluence também vinha com 98% mas em 2 meses caiu para 92 e agora parece que estabilizou perto dos 90.
O que diz o icarsoft na opção LBC2 nos Ah da bateria?
Os kms continuam exactamente nos 16777216 ?
Desconfio que são packs ainda da fornada inicial, enquanto houver desses quem trocar de bateria vai sentir sempre esta descida abrupta inicial.
Vou indagar se o outro Fluence que trocou bateria também sente isso...
E os 16777216 kms continuam sem alteração.
Espero bem que a degradação, diminua, porque a continuar assim em Janeiro ou Fevereiro estou pronto para outra troca....
Desde o primeiro dia com esta bateria que só vi uma vez 132km; quando comprei o carro era frequente ver entre 145 e 150 ou mais. acontece que os kms reais que estou a fazer com esta bateria nem sequer são compatíveis com os supostos 92%. Se a temperatura se mantiver baixa, este fim de semana faço o teste da tomada.
Quando comprei o carro, passei 3 anos e meio de total satisfação e alegria por usar este novo meio de locomoção. Os últimos 6 mêses quase deitaram abaixo todas as minhas convicções nesta matéria.
Já me questiono sériamente se não volto à gasolina/diesel....

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Fluence ZE battery pack
Agora que o carro tem bateria nova é a melhor altura para o vender e comprar outro eléctrico. Se fosse vendido por 8.000 €, com mais 2.000 € e daria para comprar um Citroen C-Zero de 2012 em Portugal. Ganhava-se descanso com a bateria e a possibilidade de cargas rápidas. Acho que era boa troca.
As chatices com o Fluence ZE servem como ganho de experiência, há sempre um lado positivo.
As chatices com o Fluence ZE servem como ganho de experiência, há sempre um lado positivo.
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Re: Fluence ZE battery pack
Isso é de facto muito negativo e prejudica muito as inúmeras vantagens da mobilidade electrica.Flyer Escreveu: ...Quando comprei o carro, passei 3 anos e meio de total satisfação e alegria por usar este novo meio de locomoção. Os últimos 6 mêses quase deitaram abaixo todas as minhas convicções nesta matéria.
Já me questiono sériamente se não volto à gasolina/diesel....
Esse teu descontentamento é revelador disso e que há coisas que têm que mudar. A Renault por si já é complicada, então esse casamento de Renault, Fluence e Aluguer Baterias, ui... tem tudo para dar chatice da grossa.
Esta marca tem muita coisa a aprender e tem-se revelado mais um problema do que uma solução para a mobilidade elétrica.
Re: Fluence ZE battery pack
Eu compreendo a desilusão, mas eu já não tinho boa ideia da renault desde que tive um, isto só demonstra o que se vinha aqui escrevendo há algum tempo. Agora pergunto, acham comparável esta situação com as das outras marcas? Veêm aqui pessoas com leafs, i3, híbridos etc... com estes problemas?
A mobilidade eléctrica não tem culpa que a maioria das marcas não tenham interesse em vender VE's, porque sabem que as manutenções anuais acabam e os veículos dificilmente voltam com avarias.
Dificilmente alguma marca deixa de vender VE's, têm de baixar as emissões obrigatoriamente e esta é a maneira mais fácil, fazer um VE, mesmo que depois não se venda nenhum. Sugiro uma votação, quem volta a comprar VE, quem quer mudar para híbrido, quem volta aos cl's, e quem quer mudar para VE mesmo sabendo as dificuldades que existem.
A mobilidade eléctrica não tem culpa que a maioria das marcas não tenham interesse em vender VE's, porque sabem que as manutenções anuais acabam e os veículos dificilmente voltam com avarias.
Dificilmente alguma marca deixa de vender VE's, têm de baixar as emissões obrigatoriamente e esta é a maneira mais fácil, fazer um VE, mesmo que depois não se venda nenhum. Sugiro uma votação, quem volta a comprar VE, quem quer mudar para híbrido, quem volta aos cl's, e quem quer mudar para VE mesmo sabendo as dificuldades que existem.
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Re: Fluence ZE battery pack
quem vai para eléctrico consegue voltar para ci? mesmo com as chatices TODAS que as marcas dão?Flyer Escreveu:... Quando comprei o carro, passei 3 anos e meio de total satisfação e alegria por usar este novo meio de locomoção. Os últimos 6 mêses quase deitaram abaixo todas as minhas convicções nesta matéria.
Já me questiono sériamente se não volto à gasolina/diesel....
a única a sério nos VEs é a Tesla, custa caro, não há service center, ainda não temos Super Charger, mas é a única que merece o nosso dinheiro, tenho dito isto e continuo a dizer, a minha péssima péssima experiência com a tentativa de aquisição de um Fluence ZE diz-me isto, o que tenho visto nas outras marcas de desinteresse na venda, ou no preço exorbitante que praticam, ou no apoio que não dão, ou no fingimento sobre venda de VE (temos mas não vendemos), tudo junto mais vale Tesla, pronto; tudo junto só reforça o que costumo dizer: se a Tesla é a única que melhora os carros com o tempo, que apesar de não cumprir prazos cumpre fazendo, vendendo, dando um apoio pós-venda excepcional, em vez de comprar dois SOUL EV mais vale comprar um Model S
É um raciocínio um bocado retorcido, eu sei, mas no panorama onde todos os fabricantes - menos um - adiam o mais possível a venda de VE, a Tesla é a única que merece interesse;
falta o 3 rapidamente cá
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Re: Fluence ZE battery pack
O problema aqui não me parece ser do Fluence ou da Renault, parece-me ser mais um problema de autonomia, e isso hoje em dia só se soluciona com um Tesla, e mesmo assim nunca é a mesma coisa.