Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
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patch
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por patch » 14 jun 2011, 10:16
Olá Rui,
antes de mais quero felicitar-te pela descrição pormenorizada da viagem. Tanto para os futuros proprietários do Leaf como para entusiastas é de facto uma informação bastante valiosa.
Contamos que o continues a fazer pois como deves já ter a noção, o futuro deste carro e outros similares depende muito do nosso feedback e utilização.. Sendo também muito relevante a economia de escala para fazer reduzir os preços.

não desejes que o combustível suba tanto.. anda ai o FMI e a malta anda com poucos €€€ para comprar um bicharoco destes.
Um abraço, e continua..
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ruimegas
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por ruimegas » 14 jun 2011, 11:17
patch Escreveu:Olá Rui,
antes de mais quero felicitar-te pela descrição pormenorizada da viagem. Tanto para os futuros proprietários do Leaf como para entusiastas é de facto uma informação bastante valiosa.
Contamos que o continues a fazer pois como deves já ter a noção, o futuro deste carro e outros similares depende muito do nosso feedback e utilização.. Sendo também muito relevante a economia de escala para fazer reduzir os preços.

não desejes que o combustível suba tanto.. anda ai o FMI e a malta anda com poucos €€€ para comprar um bicharoco destes.
Um abraço, e continua..
Ai não desejo não que eu ainda tenho um "carrito" a gasóleo para alimentar

...foi só a brincar
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
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por Essiemme » 14 jun 2011, 11:18
Pois é... eu ainda espero por uma notícia feliz de alguem que tenha recebido o apoio do estado...

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
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ruimegas
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por ruimegas » 14 jun 2011, 15:28
Em complemento ao meu relato da viagem gostava de partilhar convosco mais uma dica que me tinha esquecido:
1. Quando planeiam o vosso destino o sistema GPS diz-vos quando kms faltam até ao destino e a regra que eu usei para me dar uma maior confiança foi a de essa distãncia para o destino ser sempre inferior em 30 kms ao valor da autonomia disponível do carro, por exemplo...quando faltavam 60 kms para o destino eu tinha de ter pelo menos 90 kms de autonomia restante. É uma forma de assegurar que lá chegamos...claro que o terreno que ainda vamos encontrar pela frente pode afectar, e muito, estes cálculos mas pelo menos podemos baixar a velocidade ao ponto de recuperarmos essa diferênça.
Esta técnica pode variar de utilizador consoante o factor "ansiedade" de cada um mas para já comecei com esta diferença de 30 kms até para preservar as baterias.
Cumprimentos
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RJSC
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por RJSC » 14 jun 2011, 18:46
30 km de folga com o último fimrware é para ir descansadinho a assobiar!
Se tivesse estado no teu lugar o meu maior medo não era ficar a pé, mas chegar a Évora e ter o Posto de Carregamento que era suposto utilizar vandalizado e ter que procurar um funcional a uns quilómetros valentes do destino e ter que fazer esses mesmo quilómetros a pé.
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aljesus
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por aljesus » 16 jun 2011, 00:47
Antes de mais, os meus sinceros parabéns aos que já concretizaram o "nosso" sonho, com muitos quilómetros de aventuras sem percalços!
Gostaria agora de comentar acerca da minha dúvida relativa à seguinte citação:
"f. Uma técnica que usei que me foi ensinada pelo #1 nosso amigo Filipe, foi a de quando nos deparamos com uma descida mais prolongada colocarmos o carro em N (Neutro - activa-se mantendo a manete das mudanças alguns segundos para a esquerda) o que tem a vantagem de ao estar em ponto morto, não estar a gastar e permitir ganhar velocidade para quando for necessário reduzir, em vez de carregar no travão basta por em D e se for necessário reduzir mais por em ECO produzindo-se assim uma boa regeneração."
Não sei se não será até desaconselhável este procedimento, tal como num vulgar CI: poderá pôr em causa a segurança. Além de que, estando a descer, o consumo será mínimo. E ao largar o acelerador ele entra imediatamente em regeneração, coisa que não deverá acontecer caso esteja em N.
Muitas felicidades!
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batalha
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Mensagem
por batalha » 16 jun 2011, 14:13
aljesus Escreveu:Não sei se não será até desaconselhável este procedimento, tal como num vulgar CI: poderá pôr em causa a segurança.
Penso que isso tem a ver com o vácuo dos travões, que no Leaf não se põe

pois a bomba (ou não?) de vácuo é eléctrica
Ainda assim acho que a economia será mínima ou nula

Mas se o #1 diz! Ele é que sabe

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ruimegas
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por ruimegas » 16 jun 2011, 15:58
Olá a todos

...sim ainda ando com o sorriso LEAF...ainda para mais já tenho o sistema CARWINGS finalmente operacional depois do meu carro ter levado o tratamento de "choque" na oficina de Rio de Mouro, leia-se desligar a bateria 45a 60 minutos para fazer um "reboot" ou "reset" ao sitema completo pois eu não conseguia contactar com a central do CARWINGS (acho que deve ser um pequeno bug de software a resolver no futuro esperemos que próximo).
Com o problema resolvido resolvi fazer a minha viagem a ouvir os últimos comentários feitos neste fórum através da voz da (chamo-lhe Catarina) do sistema de navegação e CARWINGS e apercebi-me do comentário do batalha e decidi vir sempre em ECO com mo cruise control entre os 82 kms/h e os 96kms/h e não querem ver que acho que cheguei a Évora com um pouco mais de carga disponível ou seja 43 kms contra os 37 kms da 1ª viagem. Claro que esta análise não tem nada de científico e vale o que vale.
PS: quando tiverem o vosso LEAF coloquem o feed RSS do nosso fórum para ouvir os últimos comentários que é:
http://www.nissanleafpt.com/feed.php
Cumprimentos
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por Filipe » 16 jun 2011, 18:00
Concordo com a observação do aljesus, essa técnica extrema não é para ser usada de modo nenhum rotineiramente, quando na converssa com o
RuiMegas, mencionei este facto, ele não se deve ter apercebido das circunstâncias de emergência extrema a que me estava a referir.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
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