A acreditar no título do tópico é de Cascaispafi Escreveu:Bem vindo e só falta saber de que zona és.ABCADORO Escreveu:(...)Obrigado e espero partecipar nos vossos próximos convívios
abç
Andrea
Parabéns pelos planos de andar a espalhar eletrões por todo o lado!
ANDREA DE CASCAIS
- 
				FullElectric
 - Mensagens: 1169
 - Registado: 29 jan 2014, 19:39
 - Data de fabrico: 01 abr 2011
 - Capacidade bateria: 49,5 Ah
 
Re: ANDREA DE CASCAIS
- pafi
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1113
 - Registado: 27 jun 2012, 00:05
 - Data de fabrico: 0- 5-2013
 - Capacidade bateria: 53,92Ah
 - Localização: Coimbra
 - Contacto:
 
Re: ANDREA DE CASCAIS
Bem visto
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
						Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- 
				marcopns
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 449
 - Registado: 06 mar 2012, 20:04
 - Data de fabrico: 29 set 2014
 - Capacidade bateria: 55ah
 - Localização: Vagos
 
Re: ANDREA DE CASCAIS
É mesmo necessário ligar isso tudo ao mesmo tempo? 
É que 16ah para um Leaf +10ah para o outro + 10ah para o Prius, são 36ah que equivalem a cerca de 50kms recuperados por cada hora de carga.
Sobram apenas 9ah para a maquina de lavar e restantes consumos da casa, que é pouco a não ser que opte por lavar a roupa a frio.
Faz todo o sentido que o Leaf 30kwh venha com o evse de 16ah. Com o 10ah seria uma eternidade.
			
									
									É que 16ah para um Leaf +10ah para o outro + 10ah para o Prius, são 36ah que equivalem a cerca de 50kms recuperados por cada hora de carga.
Sobram apenas 9ah para a maquina de lavar e restantes consumos da casa, que é pouco a não ser que opte por lavar a roupa a frio.
Faz todo o sentido que o Leaf 30kwh venha com o evse de 16ah. Com o 10ah seria uma eternidade.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: ANDREA DE CASCAIS
Bem vindo Andrea!  
 
Com o tarifário bi-horário diário, podes carregar em tarifa reduzida das 22:00-8:00, o que dá 10 horas. Desta maneira podes programar uns carros para carregar entre as 22:00 e as 3:00, e outros entre as 3:00 e as 8:00. Não é fundamental que todos carreguem ao mesmo tempo.
Se tiveres um EVSE de corrente regulável tens também a possibilidade de os carregar ao mesmo tempo a 10A durante essas 10 horas. Para as emergências num carro em particular carregas a 16A ou até a 30A.
			
									
									Com o tarifário bi-horário diário, podes carregar em tarifa reduzida das 22:00-8:00, o que dá 10 horas. Desta maneira podes programar uns carros para carregar entre as 22:00 e as 3:00, e outros entre as 3:00 e as 8:00. Não é fundamental que todos carreguem ao mesmo tempo.
Se tiveres um EVSE de corrente regulável tens também a possibilidade de os carregar ao mesmo tempo a 10A durante essas 10 horas. Para as emergências num carro em particular carregas a 16A ou até a 30A.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: ANDREA DE CASCAIS
Olá.mafgod Escreveu:Primeiro parabéns pela aposta em VEs.
Quantos VEs pretende carregar em simultâneo em casa?
E qual a amperagem máxima para cada um?
Qual a potência máxima que precisa sem entrar em conta com os VEs?
Eu tenho um Leaf, carrega a 10A em casa, e tenho potência contratada 5,75KVA (25A).
Parabéns.
Eu também estou em Cascais.
Tenho um i3 rex, carrega em casa (na garagem onde tenho um disjuntor de 20A) na potência máxima (do carro) sem problemas nem conflitos com máquinas, placa de indução, termo acumulador ou aquecimentos. Não tenho gás, sou mesmo quase, quase completamente elétrico e tenho potência contratada 5,75KVA (25A).
Atenção às promoções da EDP.
até breve!
Re: ANDREA DE CASCAIS
O i3 rex carrega a menos velocidade que o i3 bev ? É que o i3 bev carrega a 7.4kW.
			
									
									
						Re: ANDREA DE CASCAIS
Não sei dizer.Fil Escreveu:O i3 rex carrega a menos velocidade que o i3 bev ? É que o i3 bev carrega a 7.4kW.
- 
				FullElectric
 - Mensagens: 1169
 - Registado: 29 jan 2014, 19:39
 - Data de fabrico: 01 abr 2011
 - Capacidade bateria: 49,5 Ah
 
Re: ANDREA DE CASCAIS
Penso que o carregador 32A faz parte da opção Carregamento Rápido CCS Combosnowman Escreveu:Não sei dizer.Fil Escreveu:O i3 rex carrega a menos velocidade que o i3 bev ? É que o i3 bev carrega a 7.4kW.
Se ambos tiverem a opção de carregamento rápido, carregam rigorosamente igual
Re: ANDREA DE CASCAIS
Sim, eu tenho a opção do carregamento rápido. Hoje carreguei 70€ em vinte minutos (A5).FullElectric Escreveu:Penso que o carregador 32A faz parte da opção Carregamento Rápido CCS Combosnowman Escreveu:Não sei dizer.Fil Escreveu:O i3 rex carrega a menos velocidade que o i3 bev ? É que o i3 bev carrega a 7.4kW.
Se ambos tiverem a opção de carregamento rápido, carregam rigorosamente igual
Em casa (ou em tomada normal) não sei. Quando carrego ponho à noite e de manhã está verdinho e completo.
Abraço.
Re: ANDREA DE CASCAIS
Se carregar nos postos do ikea, ou das Caldas da Raínha, verá que têm o dobro da velocidade dos convencionais. Ou se usar a mennekes nos postos rápidos também verá a diferença de velocidade, mas nada comparado com a Ccs 