Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Optaste pela instalação gratuita e eles enviaram-te os técnicos da gratuita 

X2Orlando Escreveu:Será falta de terra?
Pelo que se tem lido, tanto o i3 como a C-Evo são esquisitos com instalação Terra...
FullElectric Escreveu:Optaste pela instalação gratuita e eles enviaram-te os técnicos da gratuita![]()

- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Instalação incluída no serviço.FullElectric Escreveu:Optaste pela instalação gratuita e eles enviaram-te os técnicos da gratuita
Sempre digo, o barato sai caro, mas neste caso, o valor do carregador não é barato, para não carregar à primeira. (barato ficou por incluir 400€ de energia)
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
A porta da ficha Mennekes do i3 fica com luz vermelha quando isso (falta de terra) acontece...zeuz Escreveu:X2Orlando Escreveu:Será falta de terra?
Pelo que se tem lido, tanto o i3 como a C-Evo são esquisitos com instalação Terra...
FullElectric Escreveu:Optaste pela instalação gratuita e eles enviaram-te os técnicos da gratuita![]()
![]()
![]()
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
Olá João.
Já carreguei o i3 sem terra, isto é, com a luz do transformador associada à terra (amarela) a piscar, na ausência da mesma (terra). Sugiro se ainda não o fez, carregar com menos intensidade programada no carro. Mas não é essa a intenção duma "wallbox", para isso carregava em modo normal ligado à tomada 220V.
É isto ou estou a ver mal o filme? Também já tenho energy2move mas ainda estou para sentir o desconto e a promoção.
A tomada inteligente é uma graça, pouco funcional...Os postos de carregamento rápido pior que o chupa chupa mostrado à criança... mas do lado de fora da montra nem sequer na mão...Andam a brincar com a malta e nós a vê-los...Parece-me altura de os fazer dançar, não sei bem ainda com que música...Mas os táxis contra a Uber deram-me umas ideias...Aparições de VE's em modo súbito, ao pé da vergonha dos postos avariados e engarrafamentos, claro está, notícias de última hora, rdp, rtp, sic, etc.......a malta confia nos serviços e depois tem surpresas é o que dá. Queria ver 50 VE's a olhar para os postos fora de serviço e o dia seguinte depois de aparecer nos media... e ainda por cima em vésperas de mudança de governo......up's...já estou fora da autonomia restante para esta viagem... desculpem lá...
Conclusão: sem REX só lá vou com autonomias para mais de 300 km...Apeado já fiquei a gasolina, a gasóleo a gpl... são frangos que se puder nunca mais viro.
E azar é o que vou relatar em breve no meu DB, por isso é que ando escondido. Vou lendo as novidades, mas a malta já está muito num modo de conversa entre amigos (o que é bom) e menos em modo de fórum (o que podia ser melhor). É a ideia com que fico.
Mais impressões em breve num DB em carregamento lento há demasiado tempo...
Abraços regenerativos!
Já carreguei o i3 sem terra, isto é, com a luz do transformador associada à terra (amarela) a piscar, na ausência da mesma (terra). Sugiro se ainda não o fez, carregar com menos intensidade programada no carro. Mas não é essa a intenção duma "wallbox", para isso carregava em modo normal ligado à tomada 220V.
É isto ou estou a ver mal o filme? Também já tenho energy2move mas ainda estou para sentir o desconto e a promoção.
A tomada inteligente é uma graça, pouco funcional...Os postos de carregamento rápido pior que o chupa chupa mostrado à criança... mas do lado de fora da montra nem sequer na mão...Andam a brincar com a malta e nós a vê-los...Parece-me altura de os fazer dançar, não sei bem ainda com que música...Mas os táxis contra a Uber deram-me umas ideias...Aparições de VE's em modo súbito, ao pé da vergonha dos postos avariados e engarrafamentos, claro está, notícias de última hora, rdp, rtp, sic, etc.......a malta confia nos serviços e depois tem surpresas é o que dá. Queria ver 50 VE's a olhar para os postos fora de serviço e o dia seguinte depois de aparecer nos media... e ainda por cima em vésperas de mudança de governo......up's...já estou fora da autonomia restante para esta viagem... desculpem lá...
Conclusão: sem REX só lá vou com autonomias para mais de 300 km...Apeado já fiquei a gasolina, a gasóleo a gpl... são frangos que se puder nunca mais viro.
E azar é o que vou relatar em breve no meu DB, por isso é que ando escondido. Vou lendo as novidades, mas a malta já está muito num modo de conversa entre amigos (o que é bom) e menos em modo de fórum (o que podia ser melhor). É a ideia com que fico.
Abraços regenerativos!
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Aqui está o aparelho:
Desligado no quadro que criaram, por não haver espaço no meu:

E ele ligado, vou ter um novo tom verde no escritorio...

Eis o resultado aquando o carregamento, nenhum.... luz branca não faz nada, apenas diz-me que o carro está destravado e a porta do carregador aberta...

O resultado esperado seria este, uma luz intermitente azul...

Aos peritos nestas matérias, pergunto:
Terei espaço nesta caixa para colocar um contador digital?

Desligado no quadro que criaram, por não haver espaço no meu:

E ele ligado, vou ter um novo tom verde no escritorio...

Eis o resultado aquando o carregamento, nenhum.... luz branca não faz nada, apenas diz-me que o carro está destravado e a porta do carregador aberta...

O resultado esperado seria este, uma luz intermitente azul...

Aos peritos nestas matérias, pergunto:
Terei espaço nesta caixa para colocar um contador digital?

"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Existem contadores com o tamanho de 1 módulo, vendo daqui de longe em princípio um dessses cabe
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
è disto que precisamos, relatos!!!snowman Escreveu:Olá João.
Abraços regenerativos!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Parece que tem dois módulos livres.
Se assim for, cabe o que indiquei há dias...
Se assim for, cabe o que indiquei há dias...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
Sabes o que a opinião publica ia dizer? Ia dizer isto... " Então este pessoal dá mais de 30 mil euros por um VE e ainda quer carregadores à conta do Estado ? Vão mas é comprar uma coisa barata a gasolina ou diesel e façam como os outros... "
Infelizmente é o que temos.