 
Fórum de discussão sobre os modelos elétricos plug-in da Mitsubishi, incluindo os clones de outras marcas.
			
		
		
			- 
				
								BECOOL							
- Mensagens: 619
- Registado: 28 mar 2015, 21:14
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por BECOOL » 08 out 2015, 19:56
			
			
			
			
			Até agora a Mitsubishi parecia estar a seguir uma estratégia idêntica à BYD, apresentando vários SUV híbridos plug-in. Mas parece que a estratégia mudou com a apresentação em Tóquio deste SUV completamente eléctrico.
 
A bateria de 45 kWh deverá dar para uma autonomia de 250/300 km em condições normais.
MITSUBISHI ex Concept specifications
L x W x H (mm) 	4240 x 1780 x 1575
Seats 	5
Cruising range (JC08; km) 	400
Max output F/R (kW) 	70 / 70
Total capacity of battery (kWh) 	45
Drive battery 	Lithium-ion cells
Drivetrain 	Twin Motor 4WD
Já estava farto de ver a Mitsubishi a apresentar protótipos de híbridos plug-in. Isto são boas notícias.
http://pushevs.com/2015/10/08/mitsubishi-ex-concept/
http://www.mitsubishi-motors.com/en/eve ... onceptcar/ 
		 
				
		
		 
	 
	
				
			
		
		
			- 
				
								fjma							
- Mensagens: 418
- Registado: 18 dez 2014, 14:46
- Localização: Charneca de Caparica
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por fjma » 08 out 2015, 23:11
			
			
			
			
			rdias Escreveu:Mais para os 250 kms reais... 

  sabe a pouco.
 
Porra, bem bom para um mercado onde neste momento existem 0 concorrentes (excluindo o carote X) 

 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								fjma							
- Mensagens: 418
- Registado: 18 dez 2014, 14:46
- Localização: Charneca de Caparica
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por fjma » 08 out 2015, 23:21
			
			
			
			
			Sim, anda...
Mas eu tava mesmo a falar do segmento deste SUV 

 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								BECOOL							
- Mensagens: 619
- Registado: 28 mar 2015, 21:14
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por BECOOL » 08 out 2015, 23:45
			
			
			
			
			2016 é oficialmente o ano do carro eléctrico e o começo do declínio dos híbridos. 
Com carros eléctricos com uma autonomia de 250/300 km em condições normais e uma rede de postos a funcionar, os híbridos, plug-in ou não vão deixar de fazer sentido.
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			 jfr2006
- Mensagens: 2510
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por jfr2006 » 09 out 2015, 00:10
			
			
			
			
			promessas, promessas...  
 
   
 
Mas na realidade, vê-los, só em fotos e promessas  

 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								BECOOL							
- Mensagens: 619
- Registado: 28 mar 2015, 21:14
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por BECOOL » 09 out 2015, 00:26
			
			
			
			
			Entretanto espero que a Tesla venda muitos S e X para eles abrirem os olhos.
Antes do Bolt e do Leaf 2.0 tenho alguma confiança que a Mitsubishi lança o CA-MiEV. Tudo depende da GS Yuasa.
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			 lmmr74
- Mensagens: 344
- Registado: 19 nov 2014, 11:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por lmmr74 » 09 out 2015, 10:50
			
			
			
			
			rdias Escreveu:Bolt chega já no final de 2016 com 320 kms reais. ( valores EPA ).
Concorrência anda muito adormecida.
Chegará aos US...será vendido na Europa como Opel? não me parece.
 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								fjma							
- Mensagens: 418
- Registado: 18 dez 2014, 14:46
- Localização: Charneca de Caparica
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por fjma » 09 out 2015, 11:15
			
			
			
			
			lmmr74 Escreveu:rdias Escreveu:Bolt chega já no final de 2016 com 320 kms reais. ( valores EPA ).
Concorrência anda muito adormecida.
Chegará aos US...será vendido na Europa como Opel? não me parece.
 
O Opel Ampera é vendido nos States como Chevrolet Volt: 
http://www.autoblog.com/chevrolet/volt/
Sendo que tecnicamente é mais ao contrário, pois a Chevrolet é a empresa que criou o modelo.
Daí que o que o rdias disse possa fazer todo o sentido...
 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								mjr							
- Administrador do site
- Mensagens: 9958
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por mjr » 09 out 2015, 12:02
			
			
			
			
			rdias, por favor cria um tópico sobre o Bolt aqui 
http://www.nissanleafpt.com/viewforum.php?f=64, com essa informação interessante. Aqui começa a ficar muito off-topic.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: 
http://www.uve.pt 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			 lmmr74
- Mensagens: 344
- Registado: 19 nov 2014, 11:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por lmmr74 » 09 out 2015, 13:41
			
			
			
			
			fjma Escreveu:
O Opel Ampera é vendido nos States como Chevrolet Volt: 
http://www.autoblog.com/chevrolet/volt/
Sendo que tecnicamente é mais ao contrário, pois a Chevrolet é a empresa que criou o modelo.
Daí que o que o rdias disse possa fazer todo o sentido...
 
O Chevrolet Volt é que foi vendido na Europa como o próprio e também como Opel Ampera, portante este é uma espécie de clone do original...daí a minha questão com o Bolt.