Troca de Bateria - Condições da Nissan
- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Isso de necessitar de terra pelo menos com os MK1 depende apenas dos EVSE.
O meu com o EVSE de 10A de origem carrega sem terra.
Já com os EVSE do VETL sem terra ficam em erro.
			
									
									
						O meu com o EVSE de 10A de origem carrega sem terra.
Já com os EVSE do VETL sem terra ficam em erro.
- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Exatamente.RJSC Escreveu:Isso de necessitar de terra pelo menos com os MK1 depende apenas dos EVSE.
O meu com o EVSE de 10A de origem carrega sem terra.
Já com os EVSE do VETL sem terra ficam em erro.
Só nos falta experimentar o teu EVSE sem terra no meu Leaf. Em princípio vai funcionar...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- 
				RNM
 - Mensagens: 949
 - Registado: 18 mai 2015, 09:40
 - Data de fabrico: 23 mai 2014
 - Capacidade bateria: 55 Ah
 
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Tal como vêm da prateleira não dá. 
Mas com modificações para ~400 VDC e ligação directa à bateria (nos bornes do inversor, por exemplo), dá para carregar, inclusive com em andamento.
			
									
									
						Mas com modificações para ~400 VDC e ligação directa à bateria (nos bornes do inversor, por exemplo), dá para carregar, inclusive com em andamento.
- 
				jpgoncalves2
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 516
 - Registado: 27 set 2015, 21:56
 - Data de fabrico: 31 jul 2015
 - Capacidade bateria: 61,5 Ah
 
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Parece que poderá carregar até 10Kw por hora. O preço é que ainda não se conhece, deve estar para ser comercializado para o final do ano ou inicio de 2016.jasmim Escreveu:Se entendo funciona como um gerador.
Com 5 litros de gasolina, quantos kW carrega? E em quanto tempo? Qual o preço?
Recolhi esta info neste site :
http://my.teslamotors.com/forum/forums/ ... allows-you
citando:
"Benz | February 10, 2015 ,
@ Sin Gas
I made a phone call to the phone number which is mentioned at the bottom of the website.
The Jerr.e will use a maximum of 5 litres of petrol, and it will charge an EV with maximum of 10 kWh in a maximum time of 1 hour."
- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
O quê???jpgoncalves2 Escreveu:...Parece que poderá carregar até 10Kw por hora...
Qual a potência do motor?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
10kW numa hora = 10 kW.h. Duvido que seja verdade, até porque 5l de gasolina não devem chegar para gerar essa energia com o nível de eficiência normal de um ICE. Deve haver aqui algo perdido na tradução...
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- 
				RNM
 - Mensagens: 949
 - Registado: 18 mai 2015, 09:40
 - Data de fabrico: 23 mai 2014
 - Capacidade bateria: 55 Ah
 
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Por acaso não me parece descabidomjr Escreveu:10kW numa hora = 10 kW.h. Duvido que seja verdade, até porque 5l de gasolina não devem chegar para gerar essa energia com o nível de eficiência normal de um ICE. Deve haver aqui algo perdido na tradução...
Densidade gasolina: ~0.75 kg/l
5l = 3,75 kg
Energia entregue: 10 kWh
Eficiência global do gerador: 375 g/kWh
Rendimento do gerador eléctrico + electrónica: 80%
Então a eficiência do motor dá 300 g/kWh, valor razoável (motor do Prius 230 g/kWh)
- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Mas um motor a combustão tão pequeno consegue ter tanta força?RNM Escreveu:...Por acaso não me parece descabido...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- 
				jfr2006
 - Mensagens: 2510
 - Registado: 26 nov 2014, 12:18
 - Data de fabrico: 31 out 2016
 - Capacidade bateria: 82.34Ah
 
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
10kW são 13,41 hp  
 
Não me parece que seja assim muito.
			
									
									
						Não me parece que seja assim muito.
- 
				RNM
 - Mensagens: 949
 - Registado: 18 mai 2015, 09:40
 - Data de fabrico: 23 mai 2014
 - Capacidade bateria: 55 Ah
 
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Aqui conseguem 10 hp/kg:VETL Escreveu:Mas um motor a combustão tão pequeno consegue ter tanta força?RNM Escreveu:...Por acaso não me parece descabido...
http://www.gizmag.com/nissan-zeod-rc-engine/30611/
A minha única dúvida é refrigeração naquele espaço tão pequeno e emissões (poluente e ruído)