
Troca de Bateria - Condições da Nissan
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Eu tenho o XTM 4000-48 http://www.studer-innotec.com/?cat=sine ... =432&tab=5.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Obrigado a ambos pelas info 
Já ando a estudar a solução híbrida/ off grid há algum tempo, mas ainda não consegui ver preços que tornem a coisa viável economicamente. O retorno ficava sempre em mais de 10 anos.

Já ando a estudar a solução híbrida/ off grid há algum tempo, mas ainda não consegui ver preços que tornem a coisa viável economicamente. O retorno ficava sempre em mais de 10 anos.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3091
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Bolas, não se pode ter uma ideia que logo todos querem também.victormcpinto Escreveu:+1

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
No meu caso, pretendo seguir a teoria da Nissan. A bateria foi pensada para acabar com o carro. Como há quem não pense como eu nem pense como a Nissan, tenho de procurar uma no mercado.Filipe Escreveu:Bolas, não se pode ter uma ideia que logo todos querem também.victormcpinto Escreveu:+1
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
A bateria era para acabar com o carro se tivesse 70% de capacidade ao fim de 10 anos como eles diziam no papel...victormcpinto Escreveu: No meu caso, pretendo seguir a teoria da Nissan. A bateria foi pensada para acabar com o carro. Como há quem não pense como eu nem pense como a Nissan, tenho de procurar uma no mercado.

E mesmo assim penso manter o meu Leaf mais de 10 anos se houverem upgrades para novas químicas de baterias com mais capacidade.
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Pelos vistos não dá...RJSC Escreveu: A bateria era para acabar com o carro se tivesse 70% de capacidade ao fim de 10 anos como eles diziam no papel...
E mesmo assim penso manter o meu Leaf mais de 10 anos se houverem upgrades para novas químicas de baterias com mais capacidade.
https://transportevolved.com/2015/09/11 ... san-leafs/
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Se lerem com atenção vêm que a Nissan pensa em providenciar baterias de substituição com novas químicas mas idênticas capacidades:RNM Escreveu:Pelos vistos não dá...RJSC Escreveu: A bateria era para acabar com o carro se tivesse 70% de capacidade ao fim de 10 anos como eles diziam no papel...
E mesmo assim penso manter o meu Leaf mais de 10 anos se houverem upgrades para novas químicas de baterias com mais capacidade.
https://transportevolved.com/2015/09/11 ... san-leafs/
This doesn’t mean Nissan intends to keep current owners out in the cold however. Nissan will continue to offer its existing battery replacement program for owners of 2011 through 2015 Nissan LEAFs, allowing customers to either lease or purchase a brand-new 24 kWh battery pack for their cars, depending on where they live in the world.
Those battery packs, while still limited to 24 kWh in capacity, will be built using the latest generation of lithium-ion cell chemistry, but won’t feature the extra capacity.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
No seguimento desta conversa e naquela questão que também cá anda no fórum acerca do custo das baterias, parece-me óbvio que para além das próprias viaturas em si, a substituição de packs é um negócio para a Nissan. Se não é hoje, parece-me que foi de início assim pensado.
Reparem que em toda a literatura emitida pela Nissan (incluindo o meu manual do utilizador do Leaf de 2011) se fala que as temperaturas mais elevadas aceleram a degradação da bateria. É uma questão que não resulta de exercícios mentais nem de deduções. A Nissan escreve isso desde o início (nós, ou eu, é que não líamos).
Portanto, fabricando/montando a Nissan as suas baterias e sabendo já de antemão o efeito das temperaturas mais altas, só o objectivo do negócio explica o facto de não terem climatizado os packs.
Uma bateria de maior capacidade nos modelos antigos diminuía "o negócio"...
Reparem que em toda a literatura emitida pela Nissan (incluindo o meu manual do utilizador do Leaf de 2011) se fala que as temperaturas mais elevadas aceleram a degradação da bateria. É uma questão que não resulta de exercícios mentais nem de deduções. A Nissan escreve isso desde o início (nós, ou eu, é que não líamos).
Portanto, fabricando/montando a Nissan as suas baterias e sabendo já de antemão o efeito das temperaturas mais altas, só o objectivo do negócio explica o facto de não terem climatizado os packs.
Uma bateria de maior capacidade nos modelos antigos diminuía "o negócio"...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Trocas de baterias ou trocas de carros, eles não abdicam do "negócio".
Em relação a novas químicas para Leafs antigos, penso ser mentira, e a prova é nunca passar de 24 kWh. Mas é pena porque os carros em segunda mão valeriam muito mais...
Em relação à degradação com a temperatura, acontece com todas as baterias, sem excepção. Umas demoram 5 anos até ficarem boas para trocar (Nissan), outras 20 anos (lítio titanato)
Em relação a novas químicas para Leafs antigos, penso ser mentira, e a prova é nunca passar de 24 kWh. Mas é pena porque os carros em segunda mão valeriam muito mais...
Em relação à degradação com a temperatura, acontece com todas as baterias, sem excepção. Umas demoram 5 anos até ficarem boas para trocar (Nissan), outras 20 anos (lítio titanato)
Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Para evitar degradação por calor é que as marcas colocam arrefecimento.RNM Escreveu:Trocas de baterias ou trocas de carros, eles não abdicam do "negócio".
Em relação a novas químicas para Leafs antigos, penso ser mentira, e a prova é nunca passar de 24 kWh. Mas é pena porque os carros em segunda mão valeriam muito mais...
Em relação à degradação com a temperatura, acontece com todas as baterias, sem excepção. Umas demoram 5 anos até ficarem boas para trocar (Nissan), outras 20 anos (lítio titanato)