Teria de se preparar o João, para colocar muita gasolinajoaocfgoncalves Escreveu:Se assim é Pafi, eles que se preparem, vai fazer muitos mais ainda...

Boa sorte para a resolução do problema, com jeitinho virá melhor que nunca

Teria de se preparar o João, para colocar muita gasolinajoaocfgoncalves Escreveu:Se assim é Pafi, eles que se preparem, vai fazer muitos mais ainda...
Acho que é claro que o carro não carrega e por isso a bateria foi-se descarregando com o uso até ficar com 7km. Como a oficina fica mais longe do que isso foi de reboque.Malm Escreveu:Mas ele deixava carregar o suficiente para fazer 7 km? Ficou com uma autonomia limitada a 7 km?
Ou foi para a oficina com ainda 7 km de autonomia?
Segundo sei, dizia carregamento reduzido ou insuficiente potência de carga. A Menneke não ficava presa ao carro, nem o "sabonete ". Por isso foi de reboque para a Baviera, com 7km. Não acionei o seguro, foi a BMW iCare acionada.Malm Escreveu:Mas ele deixava carregar o suficiente para fazer 7 km? Ficou com uma autonomia limitada a 7 km?
Ou foi para a oficina com ainda 7 km de autonomia?
Se segunda à noite não estiver o i3 à minha espera no aeroporto, é bom que esteja o i8..pafi Escreveu:E pode ser que te emprestem o i8 como carro de substituição
Nem pensar, o seguro bem me fez essa desfeita. Agora a Baviera tem mais eléctricos...Fil Escreveu:Teria de se preparar o João, para colocar muita gasolinajoaocfgoncalves Escreveu:Se assim é Pafi, eles que se preparem, vai fazer muitos mais ainda...
Boa sorte para a resolução do problema, com jeitinho virá melhor que nunca
Espero bem que seja a tomada do carro... A bateria carregou a 100% na noite anterior. Desde aí gastou na viagem Guimarães-Leça e mais alguns kms por Leça e Custóias.rdias Escreveu:O problema não é a bateria , nem o carregador. É a tomada do carro, neste caso CCS combo type II
O LBC do Leaf nesse caso impede o carro de circular. Uma célula nessas condições pode ser perigosa, pois pode estar a largar eletrólito, por exemplo.Malm Escreveu:Nos i-MiEV anda, pode fazer só 10 km, mas anda. Com a particularidade de só carregar as barras correspondentes. Ou seja, se tiver um problema grave numa das células, ele pode carregar só 3 barras, mas tem a autonomia correspondente a essas 3 barras, considerando um SoC muito longe dos 100%. Apesar de não carregar mais que 25% por exemplo, ele não converte isso em 100%. Suponho que rapidamente nem 1 km passa a fazer, mas antes disso já quem verificou essa queda significativa da autonomia o levou para arranjar. Nos i-MiEV, quem teve uma avaria por causa de uma célula se estragar, não ficou de um momento para o outro sem carro, ele começou simplesmente a carregar cada vez menos barras, dia após dia.
Em breve saberemos o que se passou. Se fosse um Tesla lá tinha de ir para não sei onde (Holanda?), pelo que se vê não há modelo que seja imune a problemas. Por agora ainda vamos tendo a garantia, porque depois por cada arranjo deve ser cada roubo no orçamento...