Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 17 set 2015, 16:04

rnlcarlov Escreveu:Não. Pelo que percebi o iOn carregou na Prio a 32A usando o connector Chademo. Em casa, com o cabo Mennekes, o máximo que carrega é 16A (14.5A)
Sim foi em chademo
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por rnlcarlov » 17 set 2015, 16:17

Ok, então quer dizer que o posto está a carregar a coisa de 6kW. Já é melhor que nada, mas pensava que tinha ouvido falar em 15kW nesse semi-rápido. Se calhar isso referia-se à Prio do Porto, que agora não funciona, mas que segundo o electromaps deve voltar a funcionar em Outubro.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Malm » 17 set 2015, 16:23

Sim, cometi um erro qualquer nos cálculos que fiz, 1,3 é pouco. Corrijo para 2 kWh cada 20 minutos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por VETL » 17 set 2015, 16:28

Acho que esses PCR's da Prio funcionam em módulos de 5Kw.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Malm » 17 set 2015, 16:31

Em casa, o valor deve andar muito perto de carregar 3 kW por hora, lido da tomada. Como o máximo que ele carrega há de ser por volta de 16,5 kWh (em novo), um carregamento completo vai demorar umas 6 horas, que é aquilo que está previsto. No fim o carregamento torna-se bem mais lento e existe também aquela famosa pausa que ele faz, que pode ser de 10 minutos.
Última edição por Malm em 17 set 2015, 16:35, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Malm » 17 set 2015, 16:35

VETL Escreveu:Acho que esses PCR's da Prio funcionam em módulos de 5Kw.
Então deve estar a 5 kW.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 17 set 2015, 16:36

Malm Escreveu:
VETL Escreveu:Acho que esses PCR's da Prio funcionam em módulos de 5Kw.
Então deve estar a 5 kW.
O meu medidor em 1h lê 3.1kwh, presumo que a 32A faca algo como 6kwh pelo menos .. o que faz com que em 2h e pouco fica nos 80% apesar que temos que colocar o cartao a cada 20min
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 17 set 2015, 16:40

Lunas Escreveu:
ICEM4N Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:Não. Pelo que percebi o iOn carregou na Prio a 32A usando o connector Chademo. Em casa, com o cabo Mennekes, o máximo que carrega é 16A (14.5A)
Sim foi em chademo
Então foi na tomada rapida do carro na portinhola que fica do lado do condutor?
Sim!
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Malm » 17 set 2015, 16:43

Sim, na portinhola do lado do condutor. Eu gostava era de conseguir carregar sempre via Chademo, qualquer que fosse a potência do carregador. Era inventarem um adaptador.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 17 set 2015, 16:46

Malm Escreveu:Sim, na portinhola do lado do condutor. Eu gostava era de conseguir carregar sempre via Chademo, qualquer que fosse a potência do carregador. Era inventarem um adaptador.
AR CONDICIONADO AUTOMATICO!!!!!
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”