Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Negativo.
O motor estava com defeito de isolamento (passagem à massa). Mesmo que o defeito fosse grave isso iria "apenas" fazer com que a carcaça do motor ficasse em tensão, pondo em perigo os ocupantes e sistemas electrónicos mas sem provocar qualquer ruído adicional ou perda de performance.
Em Inglaterra é que houve um motor que precisou de trocar escovas, nesse caso talvez pudesse haver ruído adicional.
			
									
									
						O motor estava com defeito de isolamento (passagem à massa). Mesmo que o defeito fosse grave isso iria "apenas" fazer com que a carcaça do motor ficasse em tensão, pondo em perigo os ocupantes e sistemas electrónicos mas sem provocar qualquer ruído adicional ou perda de performance.
Em Inglaterra é que houve um motor que precisou de trocar escovas, nesse caso talvez pudesse haver ruído adicional.
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Ainda bem...realmente no meu caso até pode ser só escovas, e ter sido mera coincidência o silvo estar presente nos outros dois casos, e quando mudaram de motor (por outras avarias) também desapareceu  o silvo: motor novo = escovas novas.
			
									
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						- alexmol
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Com mais dados disponíveis comecei a fazer um registo mais rigoroso das variáveis que indicam a saúde do pack do Fluence.
Com este tempo quente, com as baterias muitos dias acima dos 30 graus, parece que a degradação avança de forma muito rápida.

O que preocupa (ou não devido à bateria ser alugada) é que a manter-se o ritmo actual daqui por 1 ano terei de trocar o pack.
Vou actualizar regularmente este gráfico a fim de verificar a correlação entre temperatura e degradação, já que os kms são mais ou menos constantes.
			
									
									
						Com este tempo quente, com as baterias muitos dias acima dos 30 graus, parece que a degradação avança de forma muito rápida.

O que preocupa (ou não devido à bateria ser alugada) é que a manter-se o ritmo actual daqui por 1 ano terei de trocar o pack.
Vou actualizar regularmente este gráfico a fim de verificar a correlação entre temperatura e degradação, já que os kms são mais ou menos constantes.
- alexmol
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Agora que há a possibilidade (aparentemente real) de virem a ser instalados carregadores rápidos ao longo do país há que pensar numa forma de dotar o Fluence de carga rápida. 
A forma mais óbvia é adicionar hardware ao carro, instalando um porto de carga rápida e um controlador com software para dialogar com o posto.
O contrato de aluguer de bateria proíbe modificações ao sistema de carregamento, empurrando-nos para soluções menos óbvias.
Eu já ameacei aqui com uma maluquice por isso apresento-vos uma solução mais radical
 

O princípio de funcionamento é simples:
Uma plataforma equipada com roletes e motor AC liga-se à porta AC43 do posto.
Sobe-se com as rodas motrizes para a plataforma (é possível que baste uma roda), puxa-se o travão de mão e deixa-se o carro em D.
Liga-se a carga rápida e o motor vai acelerar até o carro começar a regenerar.
Falei desta ideia a um colega que me disse que já tinha sido inventado e mostrou-me este video:
			
									
									
						A forma mais óbvia é adicionar hardware ao carro, instalando um porto de carga rápida e um controlador com software para dialogar com o posto.
O contrato de aluguer de bateria proíbe modificações ao sistema de carregamento, empurrando-nos para soluções menos óbvias.
Eu já ameacei aqui com uma maluquice por isso apresento-vos uma solução mais radical

O princípio de funcionamento é simples:
Uma plataforma equipada com roletes e motor AC liga-se à porta AC43 do posto.
Sobe-se com as rodas motrizes para a plataforma (é possível que baste uma roda), puxa-se o travão de mão e deixa-se o carro em D.
Liga-se a carga rápida e o motor vai acelerar até o carro começar a regenerar.
Falei desta ideia a um colega que me disse que já tinha sido inventado e mostrou-me este video:
- VETL
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Não te esqueças é que isso conta km.
E isso junto com alugueres e garantia...
			
									
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=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
No foroev.com, há um tópico em como carregar o fluence em postos de 44kw; Como não percebo nada de espanhol, não entendi se ele faz carregamento rápido ou apenas carregamento normal mas com ficha (e carga), adaptada ao fluence.
			
									
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				Orlando
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Isso era porreiro.Flyer Escreveu:No foroev.com, há um tópico em como carregar o fluence em postos de 44kw; Como não percebo nada de espanhol, não entendi se ele faz carregamento rápido ou apenas carregamento normal mas com ficha (e carga), adaptada ao fluence.
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Ligar em postos de 44kw mas só carrega a 3.6 kwOrlando Escreveu:Isso era porreiro.Flyer Escreveu:No foroev.com, há um tópico em como carregar o fluence em postos de 44kw; Como não percebo nada de espanhol, não entendi se ele faz carregamento rápido ou apenas carregamento normal mas com ficha (e carga), adaptada ao fluence.
- alexmol
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Pois a parte de contar km é que é inconveniente para o aluguer, iria duplicar os kms feitos em deslocações com carga rápida. 
Mas creio ser a única forma de não "deixar marcas", é como se tivesse apanhado uma descida dos alpes.
Outra questão é a viabilidade financeira, sou daqueles para quem um ev com 150km de autonomia serve para 99% das deslocações, o custo da máquina dará para alugar um CI durante muitos dias. Se o meu perfil de utilização um dia mudar as contas podem dar a volta.
A minha preferência será sempre pela modificação do veículo para carga em DC chademo mas para isso preciso de ter uma bateria minha, livre de contrato.
			
									
									
						Mas creio ser a única forma de não "deixar marcas", é como se tivesse apanhado uma descida dos alpes.
Outra questão é a viabilidade financeira, sou daqueles para quem um ev com 150km de autonomia serve para 99% das deslocações, o custo da máquina dará para alugar um CI durante muitos dias. Se o meu perfil de utilização um dia mudar as contas podem dar a volta.
A minha preferência será sempre pela modificação do veículo para carga em DC chademo mas para isso preciso de ter uma bateria minha, livre de contrato.
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Em marcha - atrás tambem regenera? (Pergunta parva mas tinha que a fazer), é que por aqui já não conta km.
			
									
									
						


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