Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Fil » 13 abr 2015, 00:57

É o tal buraco para apontar o tubo do ar condicionado para as baterias? No leaf também existe uma solução do género, o mrr que o diga ;)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Orlando » 13 abr 2015, 08:51

Realmente, poder simuler uma CR e arrefecer o pack é fantástico!
Última edição por Orlando em 13 abr 2015, 12:50, editado 1 vez no total.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por VETL » 13 abr 2015, 11:35

rdias Escreveu:
Fil Escreveu:É o tal buraco para apontar o tubo do ar condicionado para as baterias? No leaf também existe uma solução do género, o mrr que o diga ;)
não tem nada a ver... é mil vezes mais simples....
E 2mil mais eficiente... ;)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por mrr » 13 abr 2015, 13:42

VETL Escreveu:
rdias Escreveu:
Fil Escreveu:É o tal buraco para apontar o tubo do ar condicionado para as baterias? No leaf também existe uma solução do género, o mrr que o diga ;)
não tem nada a ver... é mil vezes mais simples....
E 2mil mais eficiente... ;)
Sim, o Leaf tem o tal buraco, mas o dos I-Miev são mais eficientes porque o ar vai directamente para dentro do Pack, no caso do Leaf o ar passa por fora do Pack, mas mesmo sendo menos eficiente tenho bons resultados. Por exemplo na semana passada apanhem um dia muito quente e tive que fazer um carga em pleno dia, a temperatura subiu e quando o coloquei a arrefecer estava com 25,9ºC e acordou com 17,1ºC. Ontem foi dormir com 24,1ºC e hoje acordou com 16,1ºC, e estou a usar o ventilador no mínimo(mesmo muito pouco caudal), vasta um pouco de ar frio que arrefece sempre. Cheguei a conclusão que não é preciso grande caudal de ar para arrefecer, pouco caudal a uma temperatura de 10-12ºC já faz muito mossa na temperatura.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 08 mai 2015, 23:51

Hoje veio da terceira revisão.

O meu tem extensão de garantia com revisões e peças de desgaste incluídas, mas apesar de não pagar, o funcionário disse o preço da revisão... 199,61€ :shock:

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por jfr2006 » 09 mai 2015, 22:12

lmlr Escreveu:Hoje veio da terceira revisão.

O meu tem extensão de garantia com revisões e peças de desgaste incluídas, mas apesar de não pagar, o funcionário disse o preço da revisão... 199,61€ :shock:
Deve ser o que pagam ao tipo que está sentado na cadeira a olhar para o carro, porque de resto não devem fazer nada :twisted:

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 11 mai 2015, 17:37

Hoje como estava calor, liguei o arrefecimento do pack.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por mjr » 12 mai 2015, 15:32

Eu também 8-)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Filipe » 12 mai 2015, 19:39

lmlr Escreveu:Hoje como estava calor, liguei o arrefecimento do pack.
Eu não, uma das vantagens de já estar reformado permite uma utilização EV condicionada á temperatura anbiente 8-)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por victormcpinto » 12 mai 2015, 20:09

X2
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”