Cheguei hoje à simpática marca de 5000 km's feitos com o Ampera em pouco mais de 2 meses. Algumas notas:
- Quando comprei o carro preocupava-me acima de tudo com consumo, vulgo L/100, mas rápidamente esse exercício deixou de fazer sentido, pois até hoje o MCI só trabalhou 3 vezes, o carro é usado em modo 100% eléctrico sempre, a excepção são as viagens grandes que faço para fora de Lisboa;
- No entanto e a título de curiosidade, na primeira viagem que fiz, gastei em modo de extensão de autonomia, portanto com o MCI a trabalhar cerca de 6.15L/100. Esta média baixou para 5.4L/100 da última vez que fiz precisamente o mesmo trajecto. Tal se fica a dever ao facto de agora conhecer muito melhor o carro e consigo aproveitar um recurso que é a regeneração em modo "L", o que me permite uma poupança substancial (este modo de condução acentua a travagem regenerativa);
- A poupança que consigo face à anterior realidade (carro a Diesel) é enorme, pois além de andar sempre a electricidade, raramente a pago. Este fenómeno é conseguido através da adaptação de rotinas diárias, como por exemplo, só faço compras em centros comerciais onde possa carregar (Fórum Sintra, perto de minha casa), frequento um ginásio em que foi condição exigida por mim poder carregar no estacionamento e claro está carregando diariamente no trabalho, etc;
- Pelo lado negativo, destaco o facto da rede MOBIE ser uma desilusão...É frustrante como cidadão e contribuinte ver o estado a que chegou uma infraestrutura que tanto dinheiro nos custou a todos, desde postos que estão simplesmente desligados até ao típico desrespeito/baldalheira pelas normas, falo claro está dos carros a combustão estacionados nos lugares reservados a carregamento...enfim "terceiro mundista";
- Relativamente a problemas. Nada a assinlar
Só me arrependo de não ter feito esta mudança à mais tempo

teria poupado muito mais a carteira e o meio ambiente
img host[/img]