Para comprar um BEV é preciso tê-los bem grandes e no sitio!!! De preferência nas àreas de serviço da AE e nas capitais de distrito!!
Questões para os atuais proprietários do i3
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Olha outra linda analogia:
Para comprar um BEV é preciso tê-los bem grandes e no sitio!!! De preferência nas àreas de serviço da AE e nas capitais de distrito!!
Para comprar um BEV é preciso tê-los bem grandes e no sitio!!! De preferência nas àreas de serviço da AE e nas capitais de distrito!!
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Apr Escreveu:Olha outra linda analogia:
Para comprar um BEV é preciso tê-los bem grandes e no sitio!!! De preferência nas àreas de serviço da AE e nas capitais de distrito!!
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3108
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Deixem-se de m----s, obriguem as marcas a colocarem os EV's com baterias suficientes para um range mínimojoaocfgoncalves Escreveu:Ai está uma hipótese...
http://www.bmwblog.com/2015/03/25/no-mo ... to-jerr-e/
obrigatório suficiente.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Isto é só para Americanos que inventam cada coisa...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
É verdade. No que diz respeito aos Americanos não são eles que têm o País quase todo coberto com PCR's da Tesla?joaocfgoncalves Escreveu:Isto é só para Americanos que inventam cada coisa...
Caros, fiz o meu teste drive por Cascais e Malveira da Serra (i3 REX). Ainda assim, estou quase a meter os dedos na tomada, já sinto o choque elétrico e o medo de ficar esturricado já foi maior.
O Rex parece um gatinho atual, nada de Jurássico. Ronrona e mal se ouve. Não se nota no carro (claro, com autonomia tranquila nas baterias). A explicação do vendedor defende os 95 Km/h como recarga equilibrado das baterias. A mais velocidade descarrega mais depressa do que gera energia.
Saí de Cascais com a mesma autonomia com que cheguei. Fui quase até ao cabo da Roca e vim. Só vejo um problema com um carro tão silencioso. Ganhar ruídos parasitas que não são escondidos pelo ruído do motor, que não tem. (Será assim João, ou o BMW faz justiça ao nome e mantém-se discreto neste domínio?)
REX? Para mim, as viagens longas podem surgir a qualquer momento. Por exemplo, tenho um compromisso profissional para Leiria em Maio e se conseguir lá vou eu... De i3 REX. De outro modo perco o serviço à espera do carregamento. Continuar a gasóleo? Não me parece...é provável que vá ter convosco no próximo encontro de VE's
Assim, estou quase no ponto sem retorno e a entrar na irmandade elétrica, ainda que com colete de salvação (REX). Mas estou convosco no anseio de VE's que nos deixem descansado em viagens mais longas que as do presente. A ver vamos...
Vou continuar a dar notícias e a ouvir atentamente os especialistas. As questões que pus inicialmente quando me registei no fórum foram praticamente todas respondidas pelo joaocfgoncalves. É ele o mentor i3. Sobre a minha experiência ainda telegráfica darei testemunho quando quiserem. No Sábado impus o dead line. Ou liga à tomada ou cala-se para sempre...
Abraço a todos
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
"Procura e encontrarás"snowman Escreveu: REX? Para mim, as viagens longas podem surgir a qualquer momento. Por exemplo, tenho um compromisso profissional para Leiria em Maio e se conseguir lá vou eu... De i3 REX. De outro modo perco o serviço à espera do carregamento. Continuar a gasóleo? Não me parece...é provável que vá ter convosco no próximo encontro de VE's
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Perdes a oportunidade de ir a Leiria porque o teu carrega em CCs, se fosse Chademo, estava no papo. Mas penso que me breve terás mais sorte, até lá tens que ter paciência. esta cena de chademo, CCS, Tesla irrita-me, pois só resulta de uma coisa: a nossa passividade. Se houvesse uma voz que dissesse o contrário destes SENHORES, já podias vir a Leiria.
Falando dos americanos, o i3 foi desenhado de propósito para o mercado urbano americano, não para o nosso,
Falando dos americanos, o i3 foi desenhado de propósito para o mercado urbano americano, não para o nosso,
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Iniciou percurso e voltou com a mesma autonomia, não é de estranhar, porque se o fizer em ECO PRO +, vai regenerar bem nas descidas.snowman Escreveu: Saí de Cascais com a mesma autonomia com que cheguei. Fui quase até ao cabo da Roca e vim. Só vejo um problema com um carro tão silencioso. Ganhar ruídos parasitas que não são escondidos pelo ruído do motor, que não tem. (Será assim João, ou o BMW faz justiça ao nome e mantém-se discreto neste domínio?)![]()
O silêncio nos carros eléctricos, é fatal... Porque se ouve tudo, mesmo tudo, a chuva que parece que é um diluvio, o virar do volante aquando parado, se em passeio tem o vidro aberto, a conversa dos transeuntes, e qualquer barulho depois o vai incomodar, porque parece sair do nosso carro, mas é barulho dos outros. Tenho por habito fechar os vidros, e ai o silêncio é rei, e para evitar sustos dos barulhos dos outros, tenho o rádio ligado, que um simples sistema se torna uma Alta resolução SURROUND dada à ausência de barulho de motor. Os materiais do interior parecem bem insonorizados, mas claro está que um conjunto de chaves de casa, pode se converter numa oficina de ferragens (exagero). Para mim o único barulho que sinto é o dos travões, quando travo com o pedal dentro das cidades, mas isso é coisa rara, pois uso apenas o pedal do acelerador, se conduzir em ECO PRO + ele trava sempre que o liberta.
Conclusão, não vai o tema da sonorização, o fator contra na sua escolha.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Obrigado João. No entanto refiro-me aos ruídos que o carro adquire com o uso. O carro que guiei tinha mais de 15k e a estrada emprestava-lhe alguma sonoridade parecida com o meu Yaris…Mas sim, não será por aí…
Orlando…
CCs, Chademo…ou um esclarecimento ou um link para um post no fórum para eu perceber melhor de que estamos a falar…O i3 vem com dois cabos, carregamento normal e carregamento nos postos públicos. Os PCR’s têm mangueiras próprias, não é assim? Também vou questionar o vendedor com esta nomenclatura…
Quanto à voz do consumidor e das nossas necessidades, é uma questão de ir abordando a questão no fórum e nos encontros futuros de VE’s. Eu estive próximo da criação da Associação de Utilizadores e Instaladores de veículos GPL… Não sei se deu em algo significativo, não me parece. Utilizadores de VE’s ainda são poucos. Mas nada impede uma Associação Mundial, outra Europeia, e dentro desta, várias parceiras nacionais onde Portugal e todos nós nos deveremos incluir e até implementar, se possível.
IMMR 74… “Procura e encontrarás”…Conceito misto associa-se aos híbridos, plug-in? Se assim for, fico pouco elétrico e continuo a consumir gasóleo ou gasolina conforme os casos…A autonomia é importante, e crucial duma forma irregular, pouco previsível… Que alternativas estão consideradas nesta opinião/sugestão?
Abraços.
Orlando…
CCs, Chademo…ou um esclarecimento ou um link para um post no fórum para eu perceber melhor de que estamos a falar…O i3 vem com dois cabos, carregamento normal e carregamento nos postos públicos. Os PCR’s têm mangueiras próprias, não é assim? Também vou questionar o vendedor com esta nomenclatura…
Quanto à voz do consumidor e das nossas necessidades, é uma questão de ir abordando a questão no fórum e nos encontros futuros de VE’s. Eu estive próximo da criação da Associação de Utilizadores e Instaladores de veículos GPL… Não sei se deu em algo significativo, não me parece. Utilizadores de VE’s ainda são poucos. Mas nada impede uma Associação Mundial, outra Europeia, e dentro desta, várias parceiras nacionais onde Portugal e todos nós nos deveremos incluir e até implementar, se possível.
IMMR 74… “Procura e encontrarás”…Conceito misto associa-se aos híbridos, plug-in? Se assim for, fico pouco elétrico e continuo a consumir gasóleo ou gasolina conforme os casos…A autonomia é importante, e crucial duma forma irregular, pouco previsível… Que alternativas estão consideradas nesta opinião/sugestão?
Abraços.