Diário de Bordo
- dmorgado
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Re: Diário e Bordo
Atenção que ainda não regressei.
Aconselham limitador de velocidade? E o crise control?
			
									
									
						Aconselham limitador de velocidade? E o crise control?
Re: Diário e Bordo
Quantos klms são? E o perfil?
			
									
									
						- dmorgado
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Re: Diário e Bordo
110km  total.
1-sobe até ao 500m em cerca de 60km do percurso
2-sobe até aos 1200m dos 60 aos 90km
3-desce até casa cerca de 16 km dos 1200m até aos 600m
Depois apresento o relevo com o programa da google " os meus trajetos"
Matéria para estudarem depois.
			
													1-sobe até ao 500m em cerca de 60km do percurso
2-sobe até aos 1200m dos 60 aos 90km
3-desce até casa cerca de 16 km dos 1200m até aos 600m
Depois apresento o relevo com o programa da google " os meus trajetos"
Matéria para estudarem depois.
					Última edição por dmorgado em 30 nov 2014, 19:34, editado 1 vez no total.
									
			
									
						Re: Diário e Bordo
Basta cumprir as regras de trânsito para se chegar sem problemas, especialmente com uma bateria nova. Na subida para os 1200m, reduzir um pouco a velocidade sempre em eco, não passar das 3 bolas, era o que eu faria 
			
									
									
						- dmorgado
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Re: Diário e Bordo
Um desafio para quem se achar entendido 
 
Como acham que será a evolução da bateria.
Gondomar 100%
Penafiel ? %
Cinfães? %
Portas do Montemuro? %
QUEM FICAR MAIS PRÓXIMO DOS VALORES TEM DIREITO A ELETROES fresquinhos em minha casa
			
									
									
						Como acham que será a evolução da bateria.
Gondomar 100%
Penafiel ? %
Cinfães? %
Portas do Montemuro? %
QUEM FICAR MAIS PRÓXIMO DOS VALORES TEM DIREITO A ELETROES fresquinhos em minha casa
- 
				santanamos
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Re: Diário e Bordo
Desta vez vou dar a oportunidade a outro  
  
  
  
			
									
									
						- dmorgado
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Re: Diário e Bordo
Vê-se mesmo que ninguém tem palpite.  De duas uma: ou não não têm noção nenhuma e aí acho que a experiência que têm com um leaf na montanha é ZERO (Ogadiv já sei que não dás hipóteses no que escalar montanhas com um leaf  diz respeito);)ou estão a aguardar que algum florista arrisque 
			
									
									
						Re: Diário e Bordo
Eu tive alguma experiência com montanhas nos últimos tempos, como sabem, mas é sempre difícil arriscar porque depende de muita coisa, são várias as variáveis. No entanto, como os últimos 20 klms são a descer, desde que se chegue lá acima não há problema a seguir 
. Eu subi até aos 1600 metros, e a temperaturas baixas, e a verdade é que nunca tinha visto a bateria a consumir tanto, mas é muito mais a subir do que os 1200 metros, o ar condicionado também tinha de ir quase sempre ligado, porque embaciava muito, o que é um ponto a favor de um mk2. Mas é como disse anteriormente, cumprir as regras de trânsito como sempre, e a subir dos 600 para os 1200 reduzir para 60 klms/h e chega lá acima com 5 kWh, que tal para primeiro palpite ?
			
									
									
						- dmorgado
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Re: Diário e Bordo
Fil Escreveu:Eu tive alguma experiência com montanhas nos últimos tempos, como sabem, mas é sempre difícil arriscar porque depende de muita coisa.
Sim são VARIAS AS VARIÁVEIS, MAS UMA COISA É CERTA: ANDAR DEVAGAR CONSOME MENOS ENERGIA, POR ISSO "DEVAGAR DEVARINHO...."
No entanto, como os últimos 20 klms são a descer, desde que se chegue lá acima não há problema a seguir. CONCORDO
Eu subi até aos 1600 metros, e a temperaturas baixas, e a verdade é que nunca tinha visto a bateria a consumir tanto, mas é muito mais a subir do que os 1200 metros, o ar condicionado também tinha de ir quase sempre ligado, porque embaciava muito, o que é um ponto a favor de um mk2.
"Mas é como disse anteriormente, cumprir as regras de trânsito como sempre (OU MENOS!), e a subir dos 600 para os 1200 reduzir para 60 klms/h (60K/h ACHO MUITO, NA SUBIDA DIRIA ANTES 40/45)
e chega lá acima com 5 kWh (PELO MENOS LIDOS EM % DE BATERIA, PENSO NÃO SER POSSÍVEL. AINDA NÃO TENHO O ELM, ATÉ PODE SER POSSÍVEL),
que tal para primeiro palpite ?
- dmorgado
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Re: Diário e Bordo
A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA JÁ ACONTECEU! 
 
Acabou por não ser exactamente como eu queria, não fosse o pessoal dormir na montanha com frio
 
No próximo fim de semana irei fazer o derradeiro teste
 
Então a viagem de Gondomar até Castro Daire foi assim:
1 Saída de Gondomar 100%bateria (200m de altitude) para Castro Daire (600m de altitude);
2 Auto-estrada até Penafiel (cerca de 34km, 300m de altitude, de 90km/100km a descer e em plano e 60/70km/h nas subidas)
3 Penafiel até Souselo (70%bateria, cerca de 25Km, 265m de altitude; a respeitar as regras de transito). Chegada a Souselo com 68%bat. Fiz aqui uma carga de 18%bateria.
4 Souselo-Cinfães (com 86%bateria, cerca de 19Km, a respeitar as regras de transito). Chegada a Cinfães com 70% bateria
 
5 Cinfães (400m) - Portas do Montemuro (1200m), cerca 21km, muito abaixo da regras de transito, cerca de 40km/h imaginando o que teria de fazer se não tivesse carregado 18%). Chegada às Portas do Montemuro com 30%bateria)
  
 
6 Portas do Montemuro-Castro Daire (600m) sem respeitar as regras de transito e descansado, pois sabia que faria o percurso sem ter carregado pelo meio do percurso (lidos no ELM seria diferente segundo os vossos testemunho
 CHEGUEI A CASA COM 13%bateria.
CONTAS FINAIS:
-ATINGINDO O TOPO COM 30%, CASO NÃO TIVESSE CARREGADO CHEGARIA COM LÁ COM 12% (de acordo com os dados aqui revelados equivaleriam a algo mais????? medidos no ELM. Veremos quando fizer o derradeiro teste.
NOTAS:
A) NÃO UTILIZEI O CRUISE CONTROL (SERÁ QUE MELHORARIA OS RESULTADOS?
 )
B) DE SOUSELO ATÉ CASTRO DAIRE FOI DE NOITE (GASTO COM LUZ, ACHAM QUE GASTEI MUITO)
 
C) MUITO FRIO, A POUCO TERIA LIGUEI O AQUECIMENTO APENAS PARA DESEMBACIAR
 
VÁ COMENTEM...DÊEM CONSELHOS...
			
													Acabou por não ser exactamente como eu queria, não fosse o pessoal dormir na montanha com frio
No próximo fim de semana irei fazer o derradeiro teste
Então a viagem de Gondomar até Castro Daire foi assim:
1 Saída de Gondomar 100%bateria (200m de altitude) para Castro Daire (600m de altitude);
2 Auto-estrada até Penafiel (cerca de 34km, 300m de altitude, de 90km/100km a descer e em plano e 60/70km/h nas subidas)
3 Penafiel até Souselo (70%bateria, cerca de 25Km, 265m de altitude; a respeitar as regras de transito). Chegada a Souselo com 68%bat. Fiz aqui uma carga de 18%bateria.
4 Souselo-Cinfães (com 86%bateria, cerca de 19Km, a respeitar as regras de transito). Chegada a Cinfães com 70% bateria
5 Cinfães (400m) - Portas do Montemuro (1200m), cerca 21km, muito abaixo da regras de transito, cerca de 40km/h imaginando o que teria de fazer se não tivesse carregado 18%). Chegada às Portas do Montemuro com 30%bateria)
6 Portas do Montemuro-Castro Daire (600m) sem respeitar as regras de transito e descansado, pois sabia que faria o percurso sem ter carregado pelo meio do percurso (lidos no ELM seria diferente segundo os vossos testemunho
CONTAS FINAIS:
-ATINGINDO O TOPO COM 30%, CASO NÃO TIVESSE CARREGADO CHEGARIA COM LÁ COM 12% (de acordo com os dados aqui revelados equivaleriam a algo mais????? medidos no ELM. Veremos quando fizer o derradeiro teste.
NOTAS:
A) NÃO UTILIZEI O CRUISE CONTROL (SERÁ QUE MELHORARIA OS RESULTADOS?
B) DE SOUSELO ATÉ CASTRO DAIRE FOI DE NOITE (GASTO COM LUZ, ACHAM QUE GASTEI MUITO)
C) MUITO FRIO, A POUCO TERIA LIGUEI O AQUECIMENTO APENAS PARA DESEMBACIAR
VÁ COMENTEM...DÊEM CONSELHOS...
					Última edição por dmorgado em 02 dez 2014, 23:48, editado 1 vez no total.