
Carregar a 32A
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Carregar a 32A
Viva Pessoal,
serve o presente tópico para darem informações sobre este tipo de carregamento.
Será que aquece muito? No LS aparece com carga lenta o Qc?
Se é de 32a....então cargamos 50% em 30 minutos?
Quem utiliza?
serve o presente tópico para darem informações sobre este tipo de carregamento.
Será que aquece muito? No LS aparece com carga lenta o Qc?
Se é de 32a....então cargamos 50% em 30 minutos?
Quem utiliza?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Carregar a 32A
Se a 16A carrega 3,3Kw por hora, a 32A deve carregar 6,6Kw ou pouco mais.
Como é que carrega 50% em meia hora?

Como é que carrega 50% em meia hora?



=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Carregar a 32A
Esquece, estava a pensar ns 65ah da baterias.....mas é 32a a 230v....foi a luz do burro que passou por aqui!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Carregar a 32A
No LS QC são cargas no conetor ChaDeMo e cargas lentas na ficha J1772
o carregador de 6,6kW debita exatamente 6,6kW da tomada e o LS reporta 6.0kW de carga por isso:
em 30 minutos carrega 3Kwh
em 1 hora carrega 6kWh
em 2 horas carrega 12kWh
em 3 horas carrega 18kWh ou talvez um pouco menos
Mais lá para o final da carga a potencia de carregamento começa a baixar, quando tiver vagar e terminar o meu EVSE "interminável" deixo um gráfico de carregamento do Leaf Spy para ter ideia de quanto tempo demora até ao fim.
o carregador de 6,6kW debita exatamente 6,6kW da tomada e o LS reporta 6.0kW de carga por isso:
em 30 minutos carrega 3Kwh
em 1 hora carrega 6kWh
em 2 horas carrega 12kWh
em 3 horas carrega 18kWh ou talvez um pouco menos
Mais lá para o final da carga a potencia de carregamento começa a baixar, quando tiver vagar e terminar o meu EVSE "interminável" deixo um gráfico de carregamento do Leaf Spy para ter ideia de quanto tempo demora até ao fim.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Carregar a 32A
Eu uso e pela experiência que tenho de carregar a 30A não se nota grande diferença na temperatura, agora na velocidade de carregamento isso sim, é bem mais rápido
.
È considerado uma carga Lenta.
Carrega a volta de 40-50km (depende do pé do condutor) por hora.
Posso dizer que já me deu e dá muito jeito o carregador de 6,6kw.
Há dias em que carrego até aos 80% durante o jantar e depois deixo-o arrefecer o pack até a hora de saída (manha do dia seguinte), fica bem fresquinho com estes dias frios...

È considerado uma carga Lenta.
Carrega a volta de 40-50km (depende do pé do condutor) por hora.
Posso dizer que já me deu e dá muito jeito o carregador de 6,6kw.
Há dias em que carrego até aos 80% durante o jantar e depois deixo-o arrefecer o pack até a hora de saída (manha do dia seguinte), fica bem fresquinho com estes dias frios...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Carregar a 32A
Carregas em casa? Que aparelho usas?mrr Escreveu:Eu uso e pela experiência que tenho de carregar a 30A não se nota grande diferença na temperatura, agora na velocidade de carregamento isso sim, é bem mais rápido.
È considerado uma carga Lenta.
Carrega a volta de 40-50km (depende do pé do condutor) por hora.
Posso dizer que já me deu e dá muito jeito o carregador de 6,6kw.
Há dias em que carrego até aos 80% durante o jantar e depois deixo-o arrefecer o pack até a hora de saída (manha do dia seguinte), fica bem fresquinho com estes dias frios...
Notas um aumento nos ah qdo carregas a 32a...já que qdo se faz o mesmo num PCR, os ah tb aumentam!?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Carregar a 32A
Não é verdade.Orlando Escreveu:...já que qdo se faz o mesmo num PCR, os ah tb aumentam!?
Ou melhor, pode não ser verdade.
Embora isso possa ocorrer na maioria das vezes, penso que depende de quanto enganado anda o carro no seu cálculo da capacidade.
Por exemplo, eu perdi a 12.ª barra precisamente no final de um carregamento rápido, (nessa altura ele fez um recálculo para baixo)...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Carregar a 32A
Eu ganhei 0,25 num PCR.....VETL Escreveu:Não é verdade.Orlando Escreveu:...já que qdo se faz o mesmo num PCR, os ah tb aumentam!?
Ou melhor, pode não ser verdade.
Embora isso possa ocorrer na maioria das vezes, penso que depende de quanto enganado anda o carro no seu cálculo da capacidade.
Por exemplo, eu perdi a 12.ª barra precisamente no final de um carregamento rápido, (nessa altura ele fez um recálculo para baixo)...
Por causa dessa tal wallbox, o da EDP deve dar para isso tb...pena serem 750+iva....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Carregar a 32A
Para por as potencias que as celulas estão sujeitas durante uma carga em perspectiva eis um gráfico de um carregamento meu num posto de carregamento rápido e duas linhas toscas de hipoteticos carregamentos a 3,3kW e a 6,6kW. Linhas azuis.

Mesmo a 6,6kW a linha está cá bem no fundo.

Mesmo a 6,6kW a linha está cá bem no fundo.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Carregar a 32A
E agora dados reais de um carregamento feito hoje antes de almoço.

SOC: dos 49,5% aos 97,3% (alterei a escala para ampliar a variação da temperatura)
Temp: dos 12,6º aos 16,7º
duração: 1:57 (não deixei carregar até terminar)
è aos ~93,7% de SOC que a potencia começa a diminuir para a fase final de carregamento.
Nota: Estes valores de % são o SOC real do carro (que aparece no Leaf Spy) e não o que aparece no dashboard do carro.

SOC: dos 49,5% aos 97,3% (alterei a escala para ampliar a variação da temperatura)
Temp: dos 12,6º aos 16,7º
duração: 1:57 (não deixei carregar até terminar)
è aos ~93,7% de SOC que a potencia começa a diminuir para a fase final de carregamento.
Nota: Estes valores de % são o SOC real do carro (que aparece no Leaf Spy) e não o que aparece no dashboard do carro.