Diário de Bordo - mrr
Re: Diário de Bordo - mrr
E costuma estar ao sol ou à fresca? É guardado em garagem?
			
									
									
						- 
				mrr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 679
 - Registado: 14 fev 2014, 21:32
 - Data de fabrico: 20 jun 2013
 - Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
 
Re: Diário de Bordo - mrr
é tratado como um carro normal, sol, chuva, ventoFil Escreveu:E costuma estar ao sol ou à fresca? É guardado em garagem?
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
						- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Não é por nada, mas já vi piores!
			
									
									MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- 
				dgalv
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 858
 - Registado: 19 out 2013, 18:51
 - Data de fabrico: 16 jan 2019
 - Localização: Évora
 
Re: Diário de Bordo - mrr
mrr Escreveu:é tratado como um carro normal, sol, chuva, ventoFil Escreveu:E costuma estar ao sol ou à fresca? É guardado em garagem?, etc etc... carrega é sempre a noite e em garagem. Carregamentos sempre a 100% e nada de temporizadores, chega a casa e coloca a carga... Já viu varias vezes a tartaruga mas até hoje sempre chegou a casa
Parece o meu, com a diferença de ainda só ter visto a tartaruga uma vez e propositada
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
						- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Perder 4% em meio ano nunca será bom. O facto de o período abrangido apanhar o verão atenua os piores prognósticos. Se bem que este nem foi um verão muito quente. Numa coisa ele tem sido bem estimado, nunca fez cargas rápidas. Isso é essencial para manter a taxa de degradação baixa. O tipo de condução e de estrada que se usa também é importante. Calculo que o proprietário faça uma condução pouco agressiva. Estaremos a falar de cerca de 7% ao ano, isso não constitui novidade, constitui confirmação.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: Diário de Bordo - mrr
E tem actualização do P3227 feita?
			
									
									MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- galt
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1244
 - Registado: 12 mar 2013, 19:16
 - Data de fabrico: 26 mar 2012
 - Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 - Localização: Odivelas
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Mas o carro tem quase 90.000kms  
 
Considero muito bom!
			
									
									Considero muito bom!
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						Re: Diário de Bordo - mrr
A mim parece-me muito bom, especialmente se compararmos com os restantes do fórum.
			
									
									
						- 
				jasmim
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2024
 - Registado: 06 jul 2014, 22:36
 - Data de fabrico: 04 abr 2015
 - Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Será que estes carros não gostam de ser mimados?  
			
									
									Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
						Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- Apr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2486
 - Registado: 22 fev 2014, 02:29
 - Data de fabrico: 28 jun 2013
 - Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Eu acho que a regra para um carro novo particular é de o tratar o melhor possivel, não é preciso ter um eletrico para tentar estacionar sempre no lugar com mais sombra. Os unicos comportamentos menos otimizados de um "ignorante" será o de por sempre o carro na garagem quando na rua está mais fresco. De resto até aqui no forum há poucos que tentam uma gestão ativa da temperatura dos seus packs, a maioria (eu incluido) tentam fintar as temperaturas altas com sombras ocasionais... se der...