

O Leaf é um carro para mulheres?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 188
- Registado: 06 jan 2011, 00:27
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Leiria
Re: O Leaf é um carro para mulheres?
Sim Rui, já lhes expliquei que tem que carregar o carro todos os dias... 

- batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Re: O Leaf é um carro para mulheres?
com a minha mulher, vou ter outro problema, o aquecimento
para ela a temperatura ambiente ideal, é por volta dos 23º, num tópico do site irmão mynissanleaf.com, li que um dono dum Leaf, concluiu que 10% da energia fornecida ia para aquecimento
O Leaf gasta muito mais para aquecer o ambiente que para o arrefecer, isto parece um paradoxo por estarmos todos habituados a aproveitar (alguns dos) desperdícios dos CI sob a forma de calor.
aqui http://www.mynissanleaf.com/blog.php?u=631&b=32

para ela a temperatura ambiente ideal, é por volta dos 23º, num tópico do site irmão mynissanleaf.com, li que um dono dum Leaf, concluiu que 10% da energia fornecida ia para aquecimento

O Leaf gasta muito mais para aquecer o ambiente que para o arrefecer, isto parece um paradoxo por estarmos todos habituados a aproveitar (alguns dos) desperdícios dos CI sob a forma de calor.
aqui http://www.mynissanleaf.com/blog.php?u=631&b=32
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: O Leaf é um carro para mulheres?
Quando estiver muito frio tens 2 alternativas:batalha Escreveu:com a minha mulher, vou ter outro problema, o aquecimento![]()
para ela a temperatura ambiente ideal, é por volta dos 23º, num tópico do site irmão mynissanleaf.com, li que um dono dum Leaf, concluiu que 10% da energia fornecida ia para aquecimento![]()
O Leaf gasta muito mais para aquecer o ambiente que para o arrefecer, isto parece um paradoxo por estarmos todos habituados a aproveitar (alguns dos) desperdícios dos CI sob a forma de calor.
aqui http://www.mynissanleaf.com/blog.php?u=631&b=32
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... 01&oid=&c= para forrar o banco que gasta só 150w

ou um aquecedor com uma botija pequena de gaz

Não, estava a brincar, eu também sou friorento, mas a minha maria é ao contrario, eu quero sempre ligar o aquecimento ela nunca quer ligar, por isso vai ter mais autonomia para a viagem diaria de 15km

O Leaf devia conseguir usar o motor do ar condicionado invertendo o mecanismo de forma a fazer calor para dentro e frio para fora, desta forma com menos consumo conseguia maior rendimento... talvez no Leaf 2 já seja assim.
- batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Re: O Leaf é um carro para mulheres?
Mulheres chegam-se à frente http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=27&t=2775
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: O Leaf é um carro para mulheres?
batalha Escreveu:Mulheres chegam-se à frente http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=27&t=2775
Já tinha reparado que no mynissanleaf dos EUA "elas" estão a começar a aparecer...Bem vindas

Para quando a primeira cliente de um Nissan Leaf em Portugal? Não tenham vergonha e mostrem-se

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: O Leaf é um carro para mulheres?
É engraçado que os carros eléctricos no fim do século XIX e no início do XX eram muito apreciados pelas mulheres, pois não tinham de dar à manivela. 

"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Re: O Leaf é um carro para mulheres?
Estava por aqui a tentar encontrar feedbacks de actuais proprietários do Nissan Leaf (de que já ouvi falar há mais de um ano e nunca mais via nenhum na estrada - para ver se era bonito ao vivo, claro!) quando dei com este tópico.
Visto que nenhuma senhora respondeu ainda, tive que me registar para opinar!!
CLARO que o Leaf é um carro para mulheres!
1 - É bonito por fora e por dentro - um carro com um "cockpit" moderno, com "barrinhas" em vez de "relógios e ponteiros" é sempre uma delícia para uma senhora.
2 - É de mudanças automáticas - eu, como quase todos os Europeus, penso, preferia as mudanças manuais, até que um dia o meu namorado foi fazer um test drive a um prius e eu experimentei um bocadinho. Mudei radicalmente de opinião. Parece-me muito mais seguro nas travagens não ter que andar a ir à embraiagem, e extremamente confortável de conduzir no trânsito.
3 - É eléctrico - deslizar silenciosamente, que sonho. E não teremos mais que sujar as mãos nas bombas self-service, e ficar a pensar se vamos fazer físca com a electricidade estática e explodir com tudo à volta.
4 - Tem GPS - não entendi essa de "as senhoras não usam GPS nem mapas". A minha ideia é que as mulheres abraçaram o GPS e o utilizam quase diáriamente, enquanto os homens olham sumariamente para o Google Maps ou ouvem sumariamente as indicações de alguém e depois andam insistentemente às voltas pela cidade repetindo que sabem onde é e que deve ser mesmo ali....
5 - Tem câmaras de estacionamento - o que haverá ainda melhor do que os pi-ri-ris? A maior dificuldade quando uma pessoa muda de carro é sempre adaptar-se à dimensão do mesmo para estacionar, bem como ao posicionamento do condutor em relação ao carro. Esta solução é um incentivo para não ter receios nem nos primeiros tempos.
Quanto aos assuntos que preocupam alguns caros foristas:
As mulheres não têm a noção das distâncias? é verdade que os homens têm melhor percepção do comprimento de um objecto ou de uma distância visível, mas qualquer pessoa tem a capacidade de olhar pras barrinhas e ver quantos quilómetros já fizeram e quantos ainda podem fazer, e especialmente com o GPS a indicar um círculo no alcance e todos os pontos de carga nele...
Mais, as mulheres normalmente têm uma condução mais cautelosa, e não se metem a velocidades estonteantes pelas vias rápidas e autoestradas, gincando no meio dos outros carros (especialmente com os putos atrás) pelo que o consumo será sempre perto do óptimo.
Não sei porque acham que as mulheres se vão esquecer de carregar o carro. Não nos esquecemos de carregar o telemóvel todas as noites, como os homens
é uma questão de hábito carregar também o carro.
E sim, eu não sei alterar cabos de normais pra azuis, ou lá o que é (a menos que pinte com spray), mas tenho a certeza que se tiver os cabos necessários no carro vou-me desenrascar
Resumindo e baralhando, o Leaf é um carro para homens e mulheres. O facto de muitos aqui irem comprar para uso da esposa indica que os homens, apesar do amor à tecnologia, ainda não estão muito preparados para as limitações de velocidade e potência que um VE impõe. Podem estar descansados, elas vão gostar muito e tratá-los bem!!
Visto que nenhuma senhora respondeu ainda, tive que me registar para opinar!!
CLARO que o Leaf é um carro para mulheres!
1 - É bonito por fora e por dentro - um carro com um "cockpit" moderno, com "barrinhas" em vez de "relógios e ponteiros" é sempre uma delícia para uma senhora.
2 - É de mudanças automáticas - eu, como quase todos os Europeus, penso, preferia as mudanças manuais, até que um dia o meu namorado foi fazer um test drive a um prius e eu experimentei um bocadinho. Mudei radicalmente de opinião. Parece-me muito mais seguro nas travagens não ter que andar a ir à embraiagem, e extremamente confortável de conduzir no trânsito.
3 - É eléctrico - deslizar silenciosamente, que sonho. E não teremos mais que sujar as mãos nas bombas self-service, e ficar a pensar se vamos fazer físca com a electricidade estática e explodir com tudo à volta.
4 - Tem GPS - não entendi essa de "as senhoras não usam GPS nem mapas". A minha ideia é que as mulheres abraçaram o GPS e o utilizam quase diáriamente, enquanto os homens olham sumariamente para o Google Maps ou ouvem sumariamente as indicações de alguém e depois andam insistentemente às voltas pela cidade repetindo que sabem onde é e que deve ser mesmo ali....

5 - Tem câmaras de estacionamento - o que haverá ainda melhor do que os pi-ri-ris? A maior dificuldade quando uma pessoa muda de carro é sempre adaptar-se à dimensão do mesmo para estacionar, bem como ao posicionamento do condutor em relação ao carro. Esta solução é um incentivo para não ter receios nem nos primeiros tempos.
Quanto aos assuntos que preocupam alguns caros foristas:
As mulheres não têm a noção das distâncias? é verdade que os homens têm melhor percepção do comprimento de um objecto ou de uma distância visível, mas qualquer pessoa tem a capacidade de olhar pras barrinhas e ver quantos quilómetros já fizeram e quantos ainda podem fazer, e especialmente com o GPS a indicar um círculo no alcance e todos os pontos de carga nele...
Mais, as mulheres normalmente têm uma condução mais cautelosa, e não se metem a velocidades estonteantes pelas vias rápidas e autoestradas, gincando no meio dos outros carros (especialmente com os putos atrás) pelo que o consumo será sempre perto do óptimo.
Não sei porque acham que as mulheres se vão esquecer de carregar o carro. Não nos esquecemos de carregar o telemóvel todas as noites, como os homens

E sim, eu não sei alterar cabos de normais pra azuis, ou lá o que é (a menos que pinte com spray), mas tenho a certeza que se tiver os cabos necessários no carro vou-me desenrascar

Resumindo e baralhando, o Leaf é um carro para homens e mulheres. O facto de muitos aqui irem comprar para uso da esposa indica que os homens, apesar do amor à tecnologia, ainda não estão muito preparados para as limitações de velocidade e potência que um VE impõe. Podem estar descansados, elas vão gostar muito e tratá-los bem!!
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: O Leaf é um carro para mulheres?
Estou completamente maravilhado e impressionado com esta entrada de "leoa" da Shimmy.
Sê muito bem vinda ao fórum e espero que continues a participar activamente com esse "ângulo" feminino que tanta falta nos faz às vezes
Cumprimentos
Sê muito bem vinda ao fórum e espero que continues a participar activamente com esse "ângulo" feminino que tanta falta nos faz às vezes
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: O Leaf é um carro para mulheres?
Concordo, grande entrada 

"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: O Leaf é um carro para mulheres?
Muito bem vinda Shimmy, escelente entrada!
O meu caso é um daqueles casos em que vai acabar por ser o elemento feminino cá de casa a utilizar o LEAF no dia a dia. Não que eu não gostasse, mas é aquele que faz mais sentido economicamente (eu trabalho a alguns metros de casa, e só me desloco do escritório em média 1 vez por semana).
O meu caso é um daqueles casos em que vai acabar por ser o elemento feminino cá de casa a utilizar o LEAF no dia a dia. Não que eu não gostasse, mas é aquele que faz mais sentido economicamente (eu trabalho a alguns metros de casa, e só me desloco do escritório em média 1 vez por semana).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt