Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por RJSC » 03 jul 2014, 14:44

victormcpinto Escreveu:
VETL Escreveu:
victormcpinto Escreveu:...38 cargas rápidas (34 feitas nos 2 primeiros anos). Nesta última revisão, colocaram o contador em zero...
O quê?
Isto é assim?

:o :o :shock: :o :o
O Consult 3+ é assim e então se o operador não o dominar e se puser a inventar, coitado do proprietário. Sujeita-se a sair da oficina com 8/9/10/11 ou 12 barras :D :D ou, não sair.
Querem ver que os franceses colocaram o meu carro com 98% de capacidade quando o meteram à venda só para enganar? :roll: :lol: Nem sei se hei-de rir ou de chorar... Vamos ver como continua a cair...
Quanto às cargas rápidas, no meu também vinha com zero mas na zona do carro não havia PCR, por isso achei normal. Agora quando fiz a carga rápida em Pombal, fiz até 80% e depois um bocado mais numa segunda carga e só contou com uma no Leaf Spy.
No carro do VETL até as cargas falhadas (0 kWh) aumentavam o contador. Ou em todos vós se insistirem depois dos 80% também não conta nenhuma carga rápida nova?
O meu software é ligeiramente diferente: tem as 2 casas decimais no indicador de consumo mas continua em kWh/km.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 04 jul 2014, 17:59

Leaf sempre à sombra. Resolvi o meu problema.

Posso indicar o fornecedor a pedido. :D :D

http://www.youtube.com/watch?v=t7_LKAv3n8M
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por RJSC » 04 jul 2014, 18:04

Isso parece-me com muito forte probabilidade de funcionar mais como estufa... :lol:

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por cromero » 04 jul 2014, 19:48

rdias Escreveu:ou forno.... :D
Bom, portanto, para "exercitar" o pack. E rebentar com ele...

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 04 jul 2014, 20:19

Telefonou-me o representante da cobertura a dizer que fornece, a pedido, com ventilação forçada "fria" :lol: :lol:

Entretanto, o meu balanço de Junho. Longe do Malm, mas razoável.

https://www.dropbox.com/s/wilee1do7gyda ... 7%2024.png
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 07 jul 2014, 11:29

O VETL fez-me recordar o Carwings e os conflitos que tenho com ele. Ele não se lembra que o meu carro está mais tempo parado que a andar e que, mesmo assim, consome, alterando os valores de forma significativa.

Vou mostrar os meus dados de 2014 porque, os mensais, são amostra pequena.
Desde o dia 1 de Janeiro fiz 6005 Km
A minha eficiência energética 0,171 kw.h/km
Consumo de energia 1024 kw.h

O CARWINGS

Imagem
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 11 jul 2014, 22:20

Bem tentei pôr tudo a 22oC mas precisaria de mais 2/3 horas.
Foi fácil. Fez os 9 km da manhã e não fez os 9 km da tarde. Repousou na garagem a 22o.

https://www.dropbox.com/s/bwxqgqxpnxcal ... 4%2032.png
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 12 jul 2014, 09:06

É isso aííe, mostra prá galera como si faz.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 25 ago 2014, 11:26

Entre 25/6/2013 e 25/8/2014, o percurso dos AHr e das temperaturas do pack (início e final do dia).

Imagem

44200 km. Se o Essieme parar, em 2017/8 igualo-o.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Essiemme » 25 ago 2014, 15:37

Isso é que era dôce... já está a chegar aos 92.000 Kms. :lol:

6ª feira vai à 3ª revisão, a qual está estimada para 98 Euros + IVA :shock:
(o que não se faz pela garantia que termina daqui a 8.000 Kms... :? )

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”