Local para todos os assuntos relacionados com ofertas de compra e venda de produtos.
-
ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
-
Contacto:
Mensagem
por ruimegas » 31 jul 2014, 09:17
dluis Escreveu:Ainda tenho que investigar as diferenças entre os anos e versões. Existe algum tópico sobre isso?
Na compra de um Leaf em segunda mão quais são os pontos a ter em conta? E quando tivermos perante o carro, o que temos que ver?
Pede emprestado ou compra um OBDII
http://www.ebay.es/itm/VGate-Scan-ELM32 ... 6c4&_uhb=1 e instala a versão do Leaf Spy num smartphone android e pede para analisar o estado da bateria.
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos
http://www.uve.pt
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 31 jul 2014, 09:46
dluis Escreveu:
15000km -> €79.36 -> 6.09 -> ao fim dos 6 anos temos cerca de 90 mil km no carro.
25000km -> €122.36 -> 3.95 -> ao fim dos 3.95 anos temos cerca de 75 mil km no carro.
No caso dos 25000km/ano ao fim dos 3,95 ( 4 anos) temos quase 100 mil km! É o meu caso. De facto um elétrico faz cada vez mais sentido económico quantos mais km se fizer por ano (desde que a autonomia chegue...).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 31 jul 2014, 16:16
dluis Escreveu:Zero não é, mas um carro de aluguer de baterias vale sempre menos que um com bateria.
Mas vamos fazer contas
Para quem comprar um Leaf novo com aluguer (79€) vai necessitar de 6.09 anos até chegar ao valor do carro com baterias.
15000km -> €79.36 -> 6.09 -> ao fim dos 6 anos temos cerca de 90 mil km no carro.
25000km -> €122.36 -> 3.95 -> ao fim dos 3.95 anos temos cerca de 75 mil km no carro.
Claro que os 79 euros estão interligados com os km que fazemos por ano, mas é cada caso é um caso.
Alguem tem ai um Leaf com menos de 40 mil km por menos de €18k?

Tens este por 19500 com aluguer de baterias....apenas com 5000kms...
http://www.lacentrale.fr/auto-occasion- ... 04717.html
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
jasmim
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Mensagem
por jasmim » 31 jul 2014, 16:22
Será possível transitar do sistema de aluguer para a compra? Terá interesse?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
Volt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 229
- Registado: 17 ago 2011, 14:09
- Data de fabrico: 30 nov 2012
Mensagem
por Volt » 31 jul 2014, 16:36
Ninguém refere o facto de, para se alugar a bateria, sermos obrigados a fazer um seguro de danos próprios? Isso influencia as contas... Pelo menos no meu caso, influenciou bastante...
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
-
lmlr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Mensagem
por lmlr » 31 jul 2014, 17:20
Seguro de danos próprios para o valor da bateria, na altura falaram-me em seguro para um valor de cerca de 8.000€.
No Zoe acho que eram 6€ por carga rápida, mas não tenho a certeza do valor.
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 01 ago 2014, 09:00
E qual é o valor mensal para esses contratos de 40k por ano?
O TaylorSFGuy do MNL tem 124 mil milhas desde 29 de Julho no Leaf de 2011 dele, o que faz mais de 198 mil km. Nos próximos dias chega aos 200 mil, em 3 anos e meio. A bateria está degradada mas funcional. Perdeu 3 barras de capacidade, carrega 190gids.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
ajosemor
- Mensagens: 3
- Registado: 31 jul 2014, 22:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Mensagem
por ajosemor » 01 ago 2014, 12:18
Bom trabalho!
Durante bastante tempo andei à procura de um Prius que hoje é o meu carro. Agora ando a ver os eléctricos com as limitações de preço e autonomia pois não substituem o híbrido.
Logo que possa procurarei mais pormenores mas por enquanto estou limitado por não poder enviar MP.
-
Fil
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4216
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2018
Mensagem
por Fil » 01 ago 2014, 12:39
mjr Escreveu:E qual é o valor mensal para esses contratos de 40k por ano?
O TaylorSFGuy do MNL tem 124 mil milhas desde 29 de Julho no Leaf de 2011 dele, o que faz mais de 198 mil km. Nos próximos dias chega aos 200 mil, em 3 anos e meio. A bateria está degradada mas funcional. Perdeu 3 barras de capacidade, carrega 190gids.
E ele mora em que país/cidade? Imagino que tenha feito muitas cargas rápidas.
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 01 ago 2014, 13:58
Fil Escreveu:mjr Escreveu:E qual é o valor mensal para esses contratos de 40k por ano?
O TaylorSFGuy do MNL tem 124 mil milhas desde 29 de Julho no Leaf de 2011 dele, o que faz mais de 198 mil km. Nos próximos dias chega aos 200 mil, em 3 anos e meio. A bateria está degradada mas funcional. Perdeu 3 barras de capacidade, carrega 190gids.
E ele mora em que país/cidade? Imagino que tenha feito muitas cargas rápidas.
EUA, Estado de Washington (Noroeste dos EUA). Inicialmente carregava em casa e no trabalho, mas ultimamente tinha de parar a meio para uma carga rápida. Tudo AE.
ruidias Escreveu:180 euros mensais ....
Isso dá mais de 2000€ por ano! São 0,054€ por km, ou 5,4€ por 100km (dá para mais de 4 litros aos 100km). Um híbrido deve ser melhor aposta...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]