Regulável entre 8A e 14A ou regulável a 8A ou 14A?lmlr Escreveu:O novo EVSE para o iOn é regulável entre 8 e 14A, vi-o ontem na Peugeot:

Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - lmlr
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Malm, já perguntei, estou à espera.
Mjr, penso que tens razão, e é a 8A ou a 14A, mas só vi o "bicho" por 1 minuto.
Mjr, penso que tens razão, e é a 8A ou a 14A, mas só vi o "bicho" por 1 minuto.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Mais uma "volta eléctrica".
Coimbra - Gala - Figueira (carga de 1 hora durante almoço) - Cabo Mondego - Figueira - Quiaios - Tocha - Cantanhede - Coimbra.
Cheguei com 5 barras e pouco mais de 40km de autonomia.
Coimbra - Gala - Figueira (carga de 1 hora durante almoço) - Cabo Mondego - Figueira - Quiaios - Tocha - Cantanhede - Coimbra.
Cheguei com 5 barras e pouco mais de 40km de autonomia.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - lmlr
Vá lá, uma coisa que goste no model S.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Mas carregar um S a 6 ou 8A deve demorar uns dias... 

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - lmlr
Pois, realmente, então nem nisso vale a penalmlr Escreveu:Mas carregar um S a 6 ou 8A deve demorar uns dias...

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - lmlr
Como em qualquer elétrico não é preciso esperar que carregue totalmente para começar a andar. Aqui o que conta é a eficiência. Carros mais eficientes carregam mais "km por hora de carga".
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - lmlr
Nisso o meu i-MiEV é muito bom. Uma hora de carga (16A) dá para mais de 30 km. O frigorífico ambulante mais eficente do mercado. Agora mesmo vou à garagem buscar um iogurte líquido de morango. Alguém quer?mjr Escreveu:Como em qualquer elétrico não é preciso esperar que carregue totalmente para começar a andar. Aqui o que conta é a eficiência. Carros mais eficientes carregam mais "km por hora de carga".
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo - lmlr
Nisso o meu Leaf também é muito bom. Uma hora de carga (16A) dá para mais de 34 km.
Em plano e a velocidade moderada, 3750 / 110 = 34 km. Ganhei

Em plano e a velocidade moderada, 3750 / 110 = 34 km. Ganhei


Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - lmlr
So nao me apeteceu fazer contas. Ganhaste porque eu me esqueci da maquina de calcular. Agora eu queria era ver-te com temperatura no pack mais baixas que eu. Nesse parâmetro, nem a maquina te salva. Amanhã, com a noite fria que ja se faz sentir, até vai arrepiar . Só espero é que os iogurtes nao congelem.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.