Diário de bordo - sm

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 03 jun 2014, 19:55

RJSC Escreveu:Agora em vez de dividir as viagens entre o CI da namorada e o meu como temos feito, passamos a usar o Leaf, mas ela tem que contribuir para o PPRB (Plano Poupança para a Reforma da Bateria) :lol:
É para lá que vai o dinheiro poupado em combustível...
Elas gostam mais do PPV (Plano Poupança Viagens) :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 03 jun 2014, 20:25

Acrescentando um pouco de lenha, não há pessoas que compram Smarts por mais do que 20.000 ???

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por mjr » 03 jun 2014, 20:44

Meus senhores, claro que o Leaf é comparável ao Golf, A3, série 1, Megane, etc. São todos carros do segmento C. O Note é do segmento B, logo não comparável.

Eu tinha um Golf IV, que o Leaf substituiu, e além das maiores dimensões exteriores o Leaf tem dimensões interiores (especialmente para cima) superiores. Nos Golfs mais atuais não deve ser muito diferente. É preciso entrar num antes de fazer comparações com outros carros.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por RJSC » 03 jun 2014, 20:51

Pois, mas o problema é para quem como eu, que se não fosse pelo VE eu não tinha passado para o segmento C.
Continuaria no B até a vida melhorar um bom bocado.
Um segmento B elétrico (ZOE) sem bateria, mesmo usado ficava-me ao preço do Leaf.
Resta-me também a esperança do aumento do preço dos combustíveis no futuro para ajudar a equilibrar as contas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Orlando » 04 jun 2014, 08:03

Gostos naõ se discutem!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 04 jun 2014, 09:49

rdias Escreveu:pois... mas um Note... tem mais espaco e leva muito mais bagagem que um leaf... essa dos segmentos já há muito tempo que não faz sentido... e até é mais comprido que um leaf...

novo golf tem mais espaco que o leaf...

mas eu gosto muito do leaf... :D
OK...
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por mjr » 04 jun 2014, 09:51

O Leaf de 2013 tem 370l de capacidade da mala, enquanto o Note anuncia 325l. Não sei como podem caber muito mais malas no Note tendo em conta que tem menos 45l de volume.

Além que o Note é quase meio metro mais curto que o Leaf. Tudo isto enquadra o Note no segmento B, a que ele de facto pertence.

A minha fonte é a seguinte:

http://www.nissan.pt/content/dam/servic ... OTE_PT.pdf

http://www.nissan.pt/PT/pt/vehicle/elec ... -view.html

Não estarás a confundir o Leaf com o iMiEV? :D
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por VETL » 04 jun 2014, 10:07

Rdias, experimente um Leaf sff. Venha ao encontro a Ourém que eu deixo dar uma volta no meu... 8-)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por santanamos » 04 jun 2014, 21:56

Rdias, bora lá fazer um teste drive juntos? Tambem nunca andei em nenhum leaf, alias, nenhum electrico :|

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 05 jun 2014, 10:09

rdias Escreveu:
santanamos Escreveu:Rdias, bora lá fazer um teste drive juntos? Tambem nunca andei em nenhum leaf, alias, nenhum electrico :|
A serio ?

arranja-se um leaf ou um I3 aqui em lisboa em stand ...

maneira mais fácil e quando vires á avenida da republica fazes logo no I3 ... na hora....
O preço do I3 e os respetivos extras afastam a malta do VE.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”