Diário de bordo - sm

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 03 jun 2014, 19:04

VETL Escreveu:Não percebo porque não pode comparar o Leaf com o Golf ou o A3.
O Leaf até os envergonha em questões de espaço no habitáculo...
Para não falar no custo das revisões e das reparações deles que são um atentado! Quase que pagam os alugueres de baterias dos eléctricos...
Tenho faturas de tudo o que dizes... e deixa-me dizer, pagam o aluguer.
No mês passado paguei 208€ de IUC... e está parado na garagem.

Circulou no Domingo porque tinha saudades de o conduzir... o Leaf teve um dia de descanso. A viagem ficou por 10€ de Gasóleo... se fosse no Leaf carregava no Posto Público... e ficaria ... a... :roll:

O VW Golf é identico ao Leaf. O Leaf tem mais espaço no habitáculo e nota-se muito bem quando regresso a ele.
Por incrível que possa parecer o Leaf tem o carregador dentro da mala dando a ideia de falta de espaço. Na realidade é bem diferente, porque a mala do Leaf é funda logo pode levar dois pisos de malas. No Golf não é possivel sendo mais profunda até ao banco mas leva menos malas se forem grandes.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por VETL » 03 jun 2014, 19:24

Acho que está a faltar ao rdias dar umas voltinhas num Leaf para ele ver o que é um carro...
:lol: :lol: 8-)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por mrr » 03 jun 2014, 19:30

Na minha opinião o Leaf mete muitos carros num bolso, só mesmo andando à séria num é que se pode dizer o que vale ou não!! Que é caro é, mas eu antes de optar por comprar o Leaf andei a ver modelos de outras marcas e posso dizer que a diferença de preço para o equipamento que tem não é assim tão grande. No que toca a qualidade de matérias acho que quase tudo vai dar ao mesmo.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por RJSC » 03 jun 2014, 19:36

Para mim vem usado um pouco abaixo de 20000€ (ainda não terminou o processo de matrícula) e só vai ser bom negócio se uma bateria nova custar 5000€ ou 6000€ ou me deixarem alugar uma nos anos finais...
Isto claro comparando com um Clio...
O chato nisto é que daqui a 10 anos o Leaf com a bateria degradada bateria já não serve para quase nada, enquanto um ICE continuava a dar para tudo. No entanto com 10 anos pela ausência de vibração e qualidade de construção o Leaf vai estar muito melhor conservado em todos os aspetos extra bateria. Se mudar a bateria por 5000€ ao fim de 8 ou 10 anos considero um negócio imbatível.
Se não, foi "uma pequena loucura" por paixão aos VE, tal como quem anda hoje com carochas ou 2CV só perde dinheiro...
Nos próximos 2 ou 3 anos não vou passar os 20.000km ano (com o CI sem passeios extra andava a fazer 17000), e até não convém, para que não chegue aos 100.000km antes dos 5 anos encurtando a garantia.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por VETL » 03 jun 2014, 19:38

RJSC Escreveu:...
Nos próximos 2 ou 3 anos não vou passar os 20.000km ano (com o CI sem passeios extra andava a fazer 17000), e até não convém, para que não chegue aos 100.000km antes dos 5 anos encurtando a garantia.
Ahah! Deixa-me rir...
Se agora fazes 17000 quero ver-te com um eléctrico.
Depois estaremos cá para me contares.

8-) 8-)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por RJSC » 03 jun 2014, 19:43

Tenho que me tentar refrear para ver se a garantia dura 5 anos... :? ele já vem com 17000 num ano...
5 anos da data de matrícula serão 5 anos e 8 meses de idade real da bateria mas a acabar antes do Verão (Abril de 2018)... Até pode ser que pingue alguma coisa... :roll:
Última edição por RJSC em 03 jun 2014, 19:47, editado 1 vez no total.

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por mrr » 03 jun 2014, 19:43

VETL Escreveu:
RJSC Escreveu:...
Nos próximos 2 ou 3 anos não vou passar os 20.000km ano (com o CI sem passeios extra andava a fazer 17000), e até não convém, para que não chegue aos 100.000km antes dos 5 anos encurtando a garantia.
Ahah! Deixa-me rir...
Se agora fazes 17000 quero ver-te com um eléctrico.
Depois estaremos cá para me contares.

8-) 8-)
Eu também dizia que só ia fazer 15000, mas depois de ter o VE a realidade é que estou a fazer uma média de 30000. Não há impedimento de ir a algum lado só porque a gasolina está cara :D
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por VETL » 03 jun 2014, 19:45

Esquece isso!
Tendo cuidado com as temperaturas, a degradação das nossas baterias está mais no tempo decorrido do que nos Km que efectuamos.
Claro que se não necessitares de andar, não vais andar só por andar...
Mas se necessitares de o fazer, tudo o que aproveitares com o eléctrico enquanto puderes é lucro.
Última edição por VETL em 03 jun 2014, 19:49, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 03 jun 2014, 19:48

RJSC Escreveu:Tenho que me tentar refrear para ver se a garantia dura 5 anos... :? ele já vem com 17000 num ano...
5 anos da data de matrícula serão 5 anos e 8 meses de idade real da bateria mas a acabar antes do Verão (Abril de 2018)... Até pode ser que pingue alguma coisa... :roll:
Já tens diário de Bordo??

Queremos saber das novidades... e das sensações.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por RJSC » 03 jun 2014, 19:49

Agora em vez de dividir as viagens entre o CI da namorada e o meu como temos feito, passamos a usar o Leaf, mas ela tem que contribuir para o PPRB (Plano Poupança para a Reforma da Bateria) :lol:
É para lá que vai o dinheiro poupado em combustível...

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”