Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Diário de bordo - lmlr
É bom ver os lugares ocupados. A melhor publicidade para os VEs é serem vistos a carregar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Estive a assistir ao Apr a esclarecer uma senhora com noventa e tal anos muito curiosa e interessada no assunto.mjr Escreveu:É bom ver os lugares ocupados. A melhor publicidade para os VEs é serem vistos a carregar.
Uma das frases dela:
"Se fosse mais nova, era uma coisa destas que eu queria para mim..."
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
A semana passada aqui em Évora houve um que foi multado à minha conta e o do lado não foi porque apareceu quando a polícia chegou e tirou o carro.mjr Escreveu:É bom ver os lugares ocupados. A melhor publicidade para os VEs é serem vistos a carregar.
Até os polícias estavam curiosos e se fartaram de fazer perguntas sobre o carro.
Em Lisboa na semana passada, em frente à MAC, estive a esclarecer umas pessoas de etnia cigana e já me queriam comprar o carro...

Mas tenho sido abordado por algumas pessoas para fazerem perguntas, outros simplesmente passam e ficam a olhar enquanto o ponho a carregar.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
No domingo no Fórum também estive eu e o Malm ao mesmo tempo, isto está a ficar congestionado.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
E mais somos poucoslmlr Escreveu:No domingo no Fórum também estive eu e o Malm ao mesmo tempo, isto está a ficar congestionado.

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
Hoje trocaram de lugar
Passou por mim há pouco um Zoe.

- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Assim consegue saber-se quem chega primeiro...lmlr Escreveu:Hoje trocaram de lugar![]()

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
Hoje ficou na garagem, como estava muito calor. O Qashqai também precisa de andar, e completou hoje 16.000km
.

-
- Proprietário Leaf
Estou em Leiria, mas não estou a carregar. Primeiro porque não preciso e depois isto está uma confusão bestial e o lugar que costumo ocupar não está livre.
-
- Proprietário Leaf
Mais um fim de semana eléctrico. De Coimbra a S. Pedro de Moel.
No caminho de regresso, vim pela costa, o que de eléctrico é uma aventura... Não se vê uma casa, só pinhal, mas é lindíssimo.
Parei no Fozplaza para almoçar e coloquei um pouco de carga com o EVSE de 15A (normalmente uso o de 10A), foi coisa de 45 minutos. Quando fui desligar, a ficha schuko estava a ferver, de tal forma que derreteu um pouco da ficha da extensão que usei (Lerey Merlin certificada para 16A), que tem uns contactos vermelhos, e derreteu igualmente um pino na ficha schuko, como podem ver na foto.
Ultimamente, quando usava este EVSE, notava os pinos muito quentes, mas nada que me fizesse pensar derreter uma ficha... Qual acham ser o problema? Aconselham-me a trocar a ficha do EVSE por uma mais robusta? E a ficha fêmea da extensão, será melhor trocá-la também? Gracias.

No caminho de regresso, vim pela costa, o que de eléctrico é uma aventura... Não se vê uma casa, só pinhal, mas é lindíssimo.
Parei no Fozplaza para almoçar e coloquei um pouco de carga com o EVSE de 15A (normalmente uso o de 10A), foi coisa de 45 minutos. Quando fui desligar, a ficha schuko estava a ferver, de tal forma que derreteu um pouco da ficha da extensão que usei (Lerey Merlin certificada para 16A), que tem uns contactos vermelhos, e derreteu igualmente um pino na ficha schuko, como podem ver na foto.
Ultimamente, quando usava este EVSE, notava os pinos muito quentes, mas nada que me fizesse pensar derreter uma ficha... Qual acham ser o problema? Aconselham-me a trocar a ficha do EVSE por uma mais robusta? E a ficha fêmea da extensão, será melhor trocá-la também? Gracias.