Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
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RJSC
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Mensagem
por RJSC » 25 mar 2014, 00:36
VETL Escreveu:
Falta-me é tempo pá.
Quando calhar numa próxima vez.
VETL Escreveu:Quer dizer:

Nem sei se é possível apanhar a canalização do AC nalgum lado

Para testes basta colocar a boca do tubo à frente de uma das saídas de ar para os passageiros e fechar as restantes.
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RJSC
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Mensagem
por RJSC » 25 mar 2014, 02:19
Circuito fechado implica esburacar o carro todo...
Com os buracos pré-existentes não dá.
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Orlando
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por Orlando » 03 abr 2014, 22:45
Quero ser cobaia!!!
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Mensagem
por mjr » 03 abr 2014, 22:51
rdias Escreveu:Era melhor se o ar não saisse . ficava sempre uma espécie de bolha de ar frio alimentado pelo AC entre o pack e o fundo do carro. Fazer uma conduta própria caso resulte não me parece dificil e ate visualmente aceitável.
O do Malm teoricamente é mais fácil porque já tem as condutas lá . . .
Para ser eficiente é necessário que o ar que sai da zona do pack entre novamente para o evaporador do AC para ser arrefecido, formando um circuito fechado. Da mesma maneira que é mais eficiente (e rápido) o arrefecimento do habitáculo com a recirculação do ar ligada.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Mensagem
por RJSC » 03 abr 2014, 23:30
Orlando Escreveu:Quero ser cobaia!!!
Estás muito longe...
Só se vieres dar um passeio a Aveiro um dia.
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Orlando
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por Orlando » 04 abr 2014, 07:49
RJSC Escreveu:Orlando Escreveu:Quero ser cobaia!!!
Estás muito longe...
Só se vieres dar um passeio a Aveiro um dia.
É pá não seja por isso!
Agora que li este estudo, ainda estou + convencido que ele quer sempre andar ameno!
http://movilidadelectrica.com/index.php ... s-extremas
Um Leaf fez:
com -6.6º=69km
com 35.º =111km
Qdo o de 24.º dá 170kms
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por mrr » 07 abr 2014, 19:32
Boas pessoal,
Hoje devo ir comprar o tubo para testar se realmente se consegue arrefecer as baterias através do buraco que dá acesso ás baterias.
Vou aplicar um ventilador para empurrar ar a 5/6cº que tenho de câmara frigorífica. Vou tentar ligar o tubo entre essa câmara e o carro e espero que consiga ter resultados satisfatórios. Não sei a que temperatura o ar vai chegar ao Pack mas vou tentar meter o tubo o mais curto possível, neste momento vou usar tubo sem isolamento térmico.
Espero que ninguém já tenha feito o teste e não tenha dado resultado, se não estou a perder tempo para nada...
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por RJSC » 07 abr 2014, 20:05

Ventilador a tirar ar de uma câmara frigorífico? Isso é muito pouco praticável para quase toda a gente.
Só usando o próprio ar condicionado do carro é que fará sentido, pois basta colocar um tubo com uma ponta magnética e outra com uns encaixes para uma saída de ar e deixar o AC ligado enquanto está afazer uma carga rápida por exemplo.
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por mrr » 07 abr 2014, 22:13
Sei que para a maioria do pessoal é impossível ligar a uma câmara frigorífico, mas para mim é simples e apenas o vou fazer para testar se na realidade é possível arrefecer o Pack desta forma..
Estou com um pequeno problema, após retirar a tampa de plástico verifiquei que existe uma tampa metálica com 3 parafusos, a minha questão é se a Garantia pode descartar-se se existir algum problema se verificarem que essa tampa foi aberta?
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por mjr » 07 abr 2014, 22:18
Podes abrir a tampa com os 3 parafusos à vontade. Lá dentro tens acesso ao fusível de corte da bateria, que serve para em situação de acidente "abrir" o pack ao meio, ou para durante o serviço ao carro se poder trabalhar à vontade com a garantia de que não vamos apanhar um choque de 400V.
Convém é não deixar cair os parafusos lá dentro!
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