Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
			
		
		
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								por RJSC » 25 mar 2014, 00:36
			
			
			
			
			VETL Escreveu:
Falta-me é tempo pá.
Quando calhar numa próxima vez.
VETL Escreveu:Quer dizer:  

 Nem sei se é possível apanhar a canalização do AC nalgum lado 

 
Para testes basta colocar a boca do tubo à frente de uma das saídas de ar para os passageiros e fechar as restantes.
 
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
				
			
		
		
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								por RJSC » 25 mar 2014, 02:19
			
			
			
			
			Circuito fechado implica esburacar o carro todo...
Com os buracos pré-existentes não dá.
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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								por Orlando » 03 abr 2014, 22:45
			
			
			
			
			Quero ser cobaia!!!
			
									
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								por mjr » 03 abr 2014, 22:51
			
			
			
			
			rdias Escreveu:Era  melhor se o ar não saisse . ficava sempre uma espécie de bolha de ar frio alimentado pelo AC entre o pack  e o fundo do carro. Fazer uma conduta própria caso resulte não me parece dificil e ate visualmente aceitável.
O do Malm teoricamente é mais fácil porque já tem as condutas lá . . .
Para ser eficiente é necessário que o ar que sai da zona do pack entre novamente para o evaporador do AC para ser arrefecido, formando um circuito fechado. Da mesma maneira que é mais eficiente (e rápido) o arrefecimento do habitáculo com a recirculação do ar ligada.
 
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: 
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								por RJSC » 03 abr 2014, 23:30
			
			
			
			
			Orlando Escreveu:Quero ser cobaia!!!
Estás muito longe...
Só se vieres dar um passeio a Aveiro um dia.
 
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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								por Orlando » 04 abr 2014, 07:49
			
			
			
			
			RJSC Escreveu:Orlando Escreveu:Quero ser cobaia!!!
Estás muito longe...
Só se vieres dar um passeio a Aveiro um dia.
 
É pá não seja por isso!
Agora que li este estudo, ainda estou + convencido que ele quer sempre andar ameno!
http://movilidadelectrica.com/index.php ... s-extremas
Um Leaf fez:
com -6.6º=69km
com 35.º =111km
Qdo o de 24.º dá 170kms
 
			
									
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								por mrr » 07 abr 2014, 19:32
			
			
			
			
			Boas pessoal,
Hoje devo ir comprar o tubo para testar se realmente se consegue arrefecer as baterias através do buraco que dá acesso ás baterias. 
Vou aplicar um ventilador para empurrar ar a 5/6cº que tenho de câmara frigorífica. Vou tentar ligar o tubo entre essa câmara e o carro e espero que consiga ter resultados satisfatórios. Não sei a que temperatura o ar vai chegar ao Pack mas vou tentar meter o tubo o mais curto possível, neste momento vou usar tubo sem isolamento térmico.  
Espero que ninguém já tenha feito o teste e não tenha dado resultado, se não estou a perder tempo para nada...
			
									
									Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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								por RJSC » 07 abr 2014, 20:05
			
			
			
			
			
 Ventilador a tirar ar de uma câmara frigorífico? Isso é muito pouco praticável para quase toda a gente.
Só usando o próprio ar condicionado do carro é que fará sentido, pois basta colocar um tubo com uma ponta magnética e outra com uns encaixes para uma saída de ar e deixar o AC ligado enquanto está afazer uma carga rápida por exemplo.
 
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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								por mrr » 07 abr 2014, 22:13
			
			
			
			
			Sei que para a maioria do pessoal é impossível ligar a uma câmara frigorífico, mas para mim é simples e apenas o vou fazer para testar se na realidade é possível arrefecer o Pack desta forma..
Estou com um pequeno problema, após retirar a tampa de plástico verifiquei que existe uma tampa metálica com 3 parafusos, a minha questão é se a Garantia pode descartar-se se existir algum problema se verificarem que essa tampa foi aberta?
			
									
									Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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								por mjr » 07 abr 2014, 22:18
			
			
			
			
			Podes abrir a tampa com os 3 parafusos à vontade. Lá dentro tens acesso ao fusível de corte da bateria, que serve para em situação de acidente "abrir" o pack ao meio, ou para durante o serviço ao carro se poder trabalhar à vontade com a garantia de que não vamos apanhar um choque de 400V.
Convém é não deixar cair os parafusos lá dentro!
			
									
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