Diário de bordo - Malm

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Malm
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 31 mar 2014, 13:32

rdias Escreveu:Malm , acabei de ver um jacto particular da Mitsubishi a aterrar em Lisboa. Acho que andam à tua procura :lol:

Acho que os japunas querem fazer experiencias no imiev malmonastico :lol:

Eu não deixava senão tudo perde a magia ;)

Afinal dava para mais 7 ou não ? :mrgreen:
Obrigado pelos teus comentários Rdias. Podem vir, eu estou aqui. Não vou sair daqui. Não é dava, é deu. Deu para mais 7 km. Ali estava mais de uma barra. E só ao fim de 7 km parou, a dizer-me que não tinha carga para mais, quando na realidade tinha. Parou no sítio onde tinha de parar, exatamente em frente ao meu lugar de garagem, porque ou parava naquele momento, ou entrava nos valores impossíveis.

Parabéns rdias, acertaste em cheio.
Última edição por Malm em 31 mar 2014, 13:47, editado 4 vezes no total.
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victormcpinto
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por victormcpinto » 31 mar 2014, 13:32

Vou ser muito mais rigoroso.
12500 6%=750 w
100wh/km - 7,5 km :lol:
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 31 mar 2014, 13:46

victormcpinto Escreveu:Vou ser muito mais rigoroso.
12500 6%=750 w
100wh/km - 7,5 km :lol:
:shock: . Estou impressionado. 12,5 kWh é a capacidade atual do carro. Tinha 6% de SoC, logo 0,6*12,5=750 W. O meu consumo habitual é esse, 100 wh/km, logo 7,5 km.

Fez 7 km. Parabéns.

No entanto, acredito que seja um pouco mais, 12,75 kWh. Neste caso o consumo foi um pouco menos que 100 wh/km. Assim, teria sido possível andar um pouco mais, mas para isso também teria sido necessário que o carro tivesse chegado aos 0,000000% de SoC.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 31 mar 2014, 15:40

rdias Escreveu:Eu estou aqui .... também.

Basicamente fiz uma regra de três simples invertida baseado no consumo até então e tendo o tanque como 12.5 .

Quero premio :mrgreen:
Sim, foste o primeiro a acertar, podias era ter explicado como chegaste a esse número. Já te tinha dado os parabéns, está no segundo comentário a contar do fim da página anterior. Como se trata de uma reeenvio, provavelmente tu não viste. Tive que reenviar algumas coisas porque tinham alguns erros, que vocês mesmo me ajudaram a corrigir (antigamente 6% de SoC davam-me para fazer uns 12 km, daí eu ter-me confundido, esqueci-me que agora 1% de SoC corresponde a menos energia :oops: ). Obrigado.

Para todos vocês, e especialmente para o vitormcgomes e o rdias, fica prometido um vídeo com o carro a andar com 0,5% de SoC. Ainda hoje.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por vgomes » 31 mar 2014, 15:51

Malm Escreveu:
rdias Escreveu:Eu estou aqui .... também.

Basicamente fiz uma regra de três simples invertida baseado no consumo até então e tendo o tanque como 12.5 .

Quero premio :mrgreen:
... o vitormcgomes e ...
´

Acabaste de criar um user novo :D

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por santanamos » 31 mar 2014, 16:03

vgomes Escreveu:
Malm Escreveu:
rdias Escreveu:Eu estou aqui .... também...
... o vitormcgomes e ...
´

Acabaste de criar um user novo :D
Não vão meter a culpa na idade outra vez, pois não? :twisted:

victormcpinto
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por victormcpinto » 31 mar 2014, 16:32

Diria antes, bateria em baixo :D
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 31 mar 2014, 17:19

:oops:
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 31 mar 2014, 18:06

Não carreguei até aos 100%, tive de utilizar o carro entretanto. Mas suponho que gastaria uns 14,5 kWh, para dos 0,5% aos 100% me colocar na bateria 12,75 kWh. Quando o desliguei da corrente ia em 11 e qualquer coisa, com 3 barras por carregar.

Mas se eu parar um pouco com 50%, ele recalcula a energia que tem e sobe-me o SoC para 55%. Neste caso, eu provavelmente consigo descarregar o carro até 2 ou 3% de SoC novamente e já me vai carregar mais um pouco. Na imagem do Canion a 6%, o valor correto deveria ser, pelo menos 11%. Por isso é que me descarrega até aos 0% e depois não me deixa andar mesmo com energia para o fazer, porque a voltagem da 63 ainda está longe dos 2,75V.

Reparem no que estou a dizer. Neste momento, numa viagem longa, eu tenho de parar o carro durante um bocado para ele reajustar o SoC de acordo com a voltagem, para depois poder andar mais um pouco. Daqui a um ano ou dois, já não vai ser preciso, porque já tem a capacidade bem calculada. Por isso é que eu disse que ele está a contar com degradação futura.



Andar a 0,5% de SoC, parar a 0,0% de SoC porque o carro se recusa a andar com menos, mesmo com energia para andar. Só o meu i-MiEV. Podia ser um tipo porreiro e deixar-me descarregar até uma célula atingir os 2,75 V como antigamente mas não, aos 0% é para parar. Ainda tenho 300V de voltagem total? Não interessa, se tenho 0% de SoC é para parar.

Isto no myimiev.com vai dar muito que falar. Muita gente vai ficar de queixo caído, afinal, é suposto pararem aos 5% de SoC.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 01 abr 2014, 07:59

Ainda me falta uma imagem com magia malmonástica de top com 0.0 de SoC e 320 de voltagem. Vou tentar obtê-la ainda esta semana e aí sim, vai ser o momento de abrir o livro e escandalizar o mundo. Para já, só o nissanleafpt conta a estória. Mas também pode acontecer que chegue lá por outros, que alguns malmosseguidores galácticos estão atentos ao que escrevo aqui e ao que publico no youtube.

Hoje é 1 de abril, vou tentar lembrar-me disso todo o dia. Não faz o meu estilo e aqui nunca o será.
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