Postos de carga rápida
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Re: Postos de carga rápida
E o posto já está fora da garantia?
Estas negociatas é que são ridículas.
Não posso com isto.
Tenham paciência.
Estas negociatas é que são ridículas.
Não posso com isto.
Tenham paciência.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 03 set 2013, 17:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,09 Ah
Eu também sou da opinião que num espaço privado não existe nenhuma possibilidade de o estado actuar desde que não exista uma comercialização do custo da electricidade.
Agora quando ao custo de um PCR o que encontrei foi em 2011 a referência de 9K€ julgo que actualmente o valor até deve ter baixado, claro que depois temos os custos de instalação da EDP que devem ser outros 9k€, mas claro se procuramos locais já com todas as condições e potência disponível os preços seriam mais baixos. Os locais mais prováveis com essas condições seriam zonas industriais, faltaria encontrar um empresário que disponibilizasse um local de acesso 24/7 com segurança.
Quanto ao tema de não existirem 100 pessoas interessadas é verdade tenho que admitir que pode ser um problema, mas julgo que não é por aparecerem 15 pessoas em encontros que de VE's que não existe mais pessoas interessadas, no meu caso eu estou interessado e nunca fui a nenhum encontro de VE's.
Agora imaginem o impacto na comunicação social de isso vir a acontecer, com o estado português ter em armazém 50 carregadores rápidos à mais de 3 anos!!!!
Existem várias formas de fazermos pressão sobre as entidades competentes, deixo as minhas ideias.
Agora quando ao custo de um PCR o que encontrei foi em 2011 a referência de 9K€ julgo que actualmente o valor até deve ter baixado, claro que depois temos os custos de instalação da EDP que devem ser outros 9k€, mas claro se procuramos locais já com todas as condições e potência disponível os preços seriam mais baixos. Os locais mais prováveis com essas condições seriam zonas industriais, faltaria encontrar um empresário que disponibilizasse um local de acesso 24/7 com segurança.
Quanto ao tema de não existirem 100 pessoas interessadas é verdade tenho que admitir que pode ser um problema, mas julgo que não é por aparecerem 15 pessoas em encontros que de VE's que não existe mais pessoas interessadas, no meu caso eu estou interessado e nunca fui a nenhum encontro de VE's.
Agora imaginem o impacto na comunicação social de isso vir a acontecer, com o estado português ter em armazém 50 carregadores rápidos à mais de 3 anos!!!!
Existem várias formas de fazermos pressão sobre as entidades competentes, deixo as minhas ideias.
Nave espacial Branca com 78.000Km's desde Setembro 2013
- VETL
- Proprietário Leaf
Ainda gostava de saber se esse fabricante trabalha dessa forma lá fora...galt Escreveu:...Esta patilha estragou-se e agora sabem quanto custa???? sabem????
Só 3000€...![]()
![]()
Concorrência? Onde andas tu?
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Nem foi reparado, nem é de acesso público, nem se repara de borla!rdias Escreveu:MAs o PCR da câmara de LIsboa e só para eles e dão acesso aos taxis por favor. E até aposto que esse e reparado em tempo recorde e de borla . . .
Não funciona

Se me recordo este posto já está instalado à mais de 2 anos, logo a garantia já terminou!
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Provavelmente avariou porque caiu demasiadas vezes ao chão. A solução usada no PCR de Gaia (forquilha) é interessante pois impede que a ficha caia ao chão mesmo que o último utilizador não a coloque corretamente no descanso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- galt
- Proprietário Leaf
Falta de cuidado foi de certeza.
Pode ser uma hipótese para o problema causado.
Outra hipótese é tentar desligar, com a carga a decorrer sem desligar primeiro no posto. Há aventureiros para tudo.
Pode ser uma hipótese para o problema causado.
Outra hipótese é tentar desligar, com a carga a decorrer sem desligar primeiro no posto. Há aventureiros para tudo.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- galt
- Proprietário Leaf
Mas o posto está avariado à meses...

Ppl. espero dar-vos boas notícias sobre A1 muito brevemente. Fica a curiosidade, por enquanto.

"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
- galt
- Proprietário Leaf
Já estou aguardar essas boas noticias... 

- VETL
- Proprietário Leaf
Sou todo ouvidosSeal Escreveu:Ppl. espero dar-vos boas notícias sobre A1 muito brevemente. Fica a curiosidade, por enquanto.

=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS