 
DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Hoje deu-me para testar mais a fundo as minhas baterias e aqui está o resultado:
Ultrapassei o nível de bateria muito baixo VLBW mas acabei por não atingir a tartaruga.
Basicamente atingi o 1º alerta de bateria baixa LBW aos 50 gids um pouco menos de 5kwh na bateria.
O nível de bateria muito baixo atingi com 25 gids com cerca de 2,9 kwh disponíveis
[IMG]https://lh6.googleusercontent.com/-pmEl ... -no/14+-+2[/IMG]
Reparem na diferença de 111 mvs na imagem a seguir:
[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-2OUd ... -no/14+-+1[/IMG]
Poucos segundos depois de o colocar a carregar já estava com uma diferença de 30 mvs
O visor do PCR mostrava a seguinte percentagem da bateria do LEAF assim que o coloquei a carregar:
[IMG]https://lh6.googleusercontent.com/-WF41 ... M_1181.JPG[/IMG]
Comparado com o screen da app Leaf Battery que indicava 12,6% restante considero razoavelmente próximos os dois valores.
[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-ROyj ... M_1180.JPG[/IMG]
Cumprimentos
			
									
									Ultrapassei o nível de bateria muito baixo VLBW mas acabei por não atingir a tartaruga.
Basicamente atingi o 1º alerta de bateria baixa LBW aos 50 gids um pouco menos de 5kwh na bateria.
O nível de bateria muito baixo atingi com 25 gids com cerca de 2,9 kwh disponíveis
[IMG]https://lh6.googleusercontent.com/-pmEl ... -no/14+-+2[/IMG]
Reparem na diferença de 111 mvs na imagem a seguir:
[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-2OUd ... -no/14+-+1[/IMG]
Poucos segundos depois de o colocar a carregar já estava com uma diferença de 30 mvs
O visor do PCR mostrava a seguinte percentagem da bateria do LEAF assim que o coloquei a carregar:
[IMG]https://lh6.googleusercontent.com/-WF41 ... M_1181.JPG[/IMG]
Comparado com o screen da app Leaf Battery que indicava 12,6% restante considero razoavelmente próximos os dois valores.
[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-ROyj ... M_1180.JPG[/IMG]
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
						TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
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- Malm
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Para mim são iguais porque acho que o o PCR só dá valores inteiros, pelo que 12,6% são exatamente 13%. O meu carro dá, não sei se sempre, uma discrepância de 1%, com o PCR a dar 1% mais. A 12 é a que está mais fraca. Se te oferecerem uma célula nova, já sabes qual é que tens de retirar. Desse SoC para baixo, é ver a diferença entre as células a ser cada vez maior.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- VETL
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Das vezes que liguei nos PCR's, o SOC reportado pela máquina não tinha nada, mas mesmo nada a ver com o SOC do carro!!
			
									
									=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
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- galt
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
A mesma energia que armazena a minha mota...   
 
Com diferenças superiores a 100mv pode haver troca de baterias.
			
									
									 
 Com diferenças superiores a 100mv pode haver troca de baterias.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						- ruimegas
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Olá pessoal,
Há muito tempo que não actualizava o meu DB e assim apresento a seguir alguns dados relativos à minha viagem de teste a Évora na 3ªFeira 27JAN2014 (não tive tempo para actualizar mais cedo)
Então foi assim:
Saída de Oeiras às 6H25 a 100% com 18,2 kwh
Feitos 45 kms cheguei ao Forum Montijo às 7H06 e consumi 4,8 kwh
Estando avariado o posto da Magnum Cap que refira-se não é culpa do Forum que tem envidado os mais diversos esforços junt da EDP para o reparar há mais de 2 meses, cederam-me a seguinte alternativa que aconselho a quem necessite tenha uma extensão de pelo menos 10 metros pois o carro não está autorizado a entrar no espaço de recolha dos contentores de lixo.
[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-VK84 ... 081705.jpg[/IMG]
Feita a carga completa pois com a degradação de 2 anos em cima tinha de ir preparado para alguma surpresa fiquei com a seguinte carga:
[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-XCn8 ... -02-53.png[/IMG]
Chamo a atenção ao perfil do terreno da viagem de ida para Évora:
[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-6_0O ... rofile.png[/IMG]
Saída do Forum às 9H04 com 18,5 kwh já aumentei a capacidade um bocadinho desde a saida
  já aumentei a capacidade um bocadinho desde a saida 
Kms feitos até ao posto do Mercado em Évora 102,7 kms (tive de fazer umas voltas em Évora para fugir a um acidente e dai alguns kms extra feitos)
Chegada a Évora 10H50 no seguinte estado:
[IMG]https://lh6.googleusercontent.com/--CUJ ... -53-03.png[/IMG]
Carregamento a 100% ficou assim:
[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-B4Hz ... -41-59.png[/IMG]
Saída de Évora às 15H50 com 19kwh há muito tempo que não via 19kwh de capacidade
 há muito tempo que não via 19kwh de capacidade   
 
Kms feitos 99,3 até ao Forum Montijo às 17H20 com o seguinte resultado:
[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-_-UB ... -22-03.png[/IMG]
Saida do Forum às 18H05 com energia suficiente para fazer os 45 kms até casa tendo ido buscar a mulher ao trabalho e ainda fiz um desvio para ela ir a um sitio, terei feito uns 50 kms e cheguei com os seguintes dados mal parei o carro:
[IMG]https://lh5.googleusercontent.com/-el4O ... -15-43.png[/IMG]
[IMG]https://lh5.googleusercontent.com/-FTpw ... -35-03.png[/IMG]
Passado meia-hora sem carregar estava assim:
[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-q4Gn ... -49-08.png[/IMG]
[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-ro37 ... -50-01.png[/IMG]
Em resumo foram praticamente 300 kms num dia e mais uma vez uma grande aventura que terminou bem...continua a ser um grande prazer conduzir este carro
[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-sgHY ... 201622.jpg[/IMG]
No início da carga a 100% em casa o meu contador estava assim:
[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-EGQc ... 205300.jpg[/IMG]
E hoje de manhã estava assim:
[IMG]https://lh6.googleusercontent.com/-8DtF ... 070644.jpg[/IMG]
Chamo a atenção que este valor corresponde à electricidade que gastei até em carregamentos do carro na sua grande maioria 98% em bi-horario, cerca de 150 € para fazer 60.000 kms nada mal hein
 nada mal hein  .
.
Termino assim mais uma actualização e aguardo ansiosamente os vosso comentários e questões
Cumprimentos
			
									
									Há muito tempo que não actualizava o meu DB e assim apresento a seguir alguns dados relativos à minha viagem de teste a Évora na 3ªFeira 27JAN2014 (não tive tempo para actualizar mais cedo)
Então foi assim:
Saída de Oeiras às 6H25 a 100% com 18,2 kwh
Feitos 45 kms cheguei ao Forum Montijo às 7H06 e consumi 4,8 kwh
Estando avariado o posto da Magnum Cap que refira-se não é culpa do Forum que tem envidado os mais diversos esforços junt da EDP para o reparar há mais de 2 meses, cederam-me a seguinte alternativa que aconselho a quem necessite tenha uma extensão de pelo menos 10 metros pois o carro não está autorizado a entrar no espaço de recolha dos contentores de lixo.
[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-VK84 ... 081705.jpg[/IMG]
Feita a carga completa pois com a degradação de 2 anos em cima tinha de ir preparado para alguma surpresa fiquei com a seguinte carga:
[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-XCn8 ... -02-53.png[/IMG]
Chamo a atenção ao perfil do terreno da viagem de ida para Évora:
[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-6_0O ... rofile.png[/IMG]
Saída do Forum às 9H04 com 18,5 kwh
 já aumentei a capacidade um bocadinho desde a saida
  já aumentei a capacidade um bocadinho desde a saida 
Kms feitos até ao posto do Mercado em Évora 102,7 kms (tive de fazer umas voltas em Évora para fugir a um acidente e dai alguns kms extra feitos)
Chegada a Évora 10H50 no seguinte estado:
[IMG]https://lh6.googleusercontent.com/--CUJ ... -53-03.png[/IMG]
Carregamento a 100% ficou assim:
[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-B4Hz ... -41-59.png[/IMG]
Saída de Évora às 15H50 com 19kwh
 há muito tempo que não via 19kwh de capacidade
 há muito tempo que não via 19kwh de capacidade   
 Kms feitos 99,3 até ao Forum Montijo às 17H20 com o seguinte resultado:
[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-_-UB ... -22-03.png[/IMG]
Saida do Forum às 18H05 com energia suficiente para fazer os 45 kms até casa tendo ido buscar a mulher ao trabalho e ainda fiz um desvio para ela ir a um sitio, terei feito uns 50 kms e cheguei com os seguintes dados mal parei o carro:
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[IMG]https://lh5.googleusercontent.com/-FTpw ... -35-03.png[/IMG]
Passado meia-hora sem carregar estava assim:
[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-q4Gn ... -49-08.png[/IMG]
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Em resumo foram praticamente 300 kms num dia e mais uma vez uma grande aventura que terminou bem...continua a ser um grande prazer conduzir este carro

[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-sgHY ... 201622.jpg[/IMG]
No início da carga a 100% em casa o meu contador estava assim:
[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-EGQc ... 205300.jpg[/IMG]
E hoje de manhã estava assim:
[IMG]https://lh6.googleusercontent.com/-8DtF ... 070644.jpg[/IMG]
Chamo a atenção que este valor corresponde à electricidade que gastei até em carregamentos do carro na sua grande maioria 98% em bi-horario, cerca de 150 € para fazer 60.000 kms
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.Termino assim mais uma actualização e aguardo ansiosamente os vosso comentários e questões
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- Malm
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Eu sempre achei que esses 103 km até Évora seriam possíveis se a velocidade média rondasse os 60 km/h. Acho que decorreu tudo como seria de esperar. O teste foi bem sucedido. Parabéns.
			
									
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Excelente. O que nós fazemos sem PCR instalados. Imaginem que instalavam os 49 que estão encaixotados...
			
									
									
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				dgalv
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Entre Évora e montijo e vice versa, os 103 kms fazem-se com tranquilidade com velocidade entre os 70 e 90km/h.Malm Escreveu:Eu sempre achei que esses 103 km até Évora seriam possíveis se a velocidade média rondasse os 60 km/h. Acho que decorreu tudo como seria de esperar. O teste foi bem sucedido. Parabéns.
A estrada entre pegões e montijo tem 15km limitados a 70km/h por piso em mau estado e gostam de fotografar por lá. Até isso ajuda.

Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Sim, mas ele veio de Oeiras e esteve, por exemplo à ida, cerca de duas horas a carregar no Fórum Montijo. Evidentemente com um PCR não havia necessidade de despender tanto tempo a carregar.
			
									
									
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Muito bom, apesar da degradação da bateria há uma apuração do condutor que permite equilibrar a balança. Os 3,64v da célula mais fraca significam pelo menos mais 2kW.h de energia. Provavelmente 21kW.h de 0 a 100% que é o que o meu teria se não fosse as células fracas. 21/25 dá 84%.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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