O meu esta semana tem andado como este...com apenas uma bola de regeneração e à medida que a bateria foi gastando, mais bolas ficavam disponíveis...a temperatura tem estado baixa, mas não foi a semana pior...ainda não percebi o porquê de ele ficar com a regeneração total indisponível com temperaturas de 10º a 13º...tem estado com 4 barras de temperatura...VETL Escreveu:victormcpinto olhe aqui este canadiano:victormcpinto Escreveu:3 barras de temperatura.
-3 temperatura exterior
Bateria com 0,6ºC de temp. média
https://www.dropbox.com/s/wiyy5a1lbb0dr ... 9%2028.jpg
[IMG]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/ ... 0293_n.jpg[/IMG]

Diário de bordo de vip
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Diário de bordo de vip
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Mês de Dezembro.
https://www.dropbox.com/s/p8z628qitg3o3qt/Dezembro.png
Perguntas recorrentes.
P. Quanto gasta isto?
R. 1 litro de gasolina aos 100
P. Quantos kms faz isto?
R. Depende mas considere 100 km.
P. São muito caros?
R. Ainda são, mas os prazeres pagam-se.
P. A manutenção é cara?
R. Em dois anos e meio gastei 67€, filtro do habitáculo.
P. Que velocidade é que isto dá?
R. Dentro dos limites legais, a que quizer.
P. E carrega em casa?
R. Quase sempre e é o mais certo.
P. A bateria dura muito?
R. É como nós, vai envelhecendo.
P. Em caso de acidente, é perigoso?
R. Depende do acidente, é como com os outros.
P. E se acabar a carga da bateria?
R. Usamos os reboques que os outros usam.
....
BOM ANO para todos
https://www.dropbox.com/s/p8z628qitg3o3qt/Dezembro.png
Perguntas recorrentes.
P. Quanto gasta isto?
R. 1 litro de gasolina aos 100
P. Quantos kms faz isto?
R. Depende mas considere 100 km.
P. São muito caros?
R. Ainda são, mas os prazeres pagam-se.
P. A manutenção é cara?
R. Em dois anos e meio gastei 67€, filtro do habitáculo.
P. Que velocidade é que isto dá?
R. Dentro dos limites legais, a que quizer.
P. E carrega em casa?
R. Quase sempre e é o mais certo.
P. A bateria dura muito?
R. É como nós, vai envelhecendo.
P. Em caso de acidente, é perigoso?
R. Depende do acidente, é como com os outros.
P. E se acabar a carga da bateria?
R. Usamos os reboques que os outros usam.
....
BOM ANO para todos
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo de vip
Só respondia diferente a 3 perguntas. Quanto gasta? O,7 l de gasolina aos 100 km. Manutenção? Custa o dobro da de um Leaf. Degradação das baterias? Ao fim de 3 anos e' preciso ir a procura dela e só conheço uma pessoa que a conseguiu encontrar, eu. De quanto? Isso gostava eu de saber. 2014 não ha-de acabar sem eu a determinar, promessa malmonastica.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Hoje tive a companhia daquele que seria o meu carro, caso necessitasse apenas de um carro.
Levei o "sabonete" e o mennekes...
https://www.dropbox.com/s/qo6qlvkt4405l ... 9%2059.png
No regresso a casa, com 4 pessoas, cruise control em 100km/h, 21,5 km em AE, 3200 kw consumidos. Temperatura ambiente 11*C, temp do pack, 18*C.
Gostei
Levei o "sabonete" e o mennekes...
https://www.dropbox.com/s/qo6qlvkt4405l ... 9%2059.png
No regresso a casa, com 4 pessoas, cruise control em 100km/h, 21,5 km em AE, 3200 kw consumidos. Temperatura ambiente 11*C, temp do pack, 18*C.
Gostei

Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo de vip
Um Ampera. Estava um à venda no standvirtual por 22.000 €, ou algo do género, já lá não consta. Se ainda lá estivesse, e se me dessem um pouco mais de 10.000 € pelo meu i-MiEV, até eu o comprava. Vendia também um dos carros que tenho a gasóleo e ainda ficava a ganhar. Se fosse hoje que fosse adquirir um elétrico, muito provavelmente não teria dúvidas em escolher o Ampera, que o BMW com o motor deve ficar um bocado mais caro.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo de vip
Acho que ficavas a perder. O teu acho que vale mais, mas o maior problema é autonomia 100% eléctrica do Ampera, que é reduzida. Depois entra em funcionamento o motor de combustão, que na minha opinião tem um consumo altíssimo para o que faz. Ias continuar na mesma com uma lotação de 4 pessoas. Finalmente acho que paga IUC e passas a pagar revisões a "dobrar" (sistema CI e ao sistema eléctrico).Malm Escreveu:Um Ampera. Estava um à venda no standvirtual por 22.000 €, ou algo do género, já lá não consta. Se ainda lá estivesse, e se me dessem um pouco mais de 10.000 € pelo meu i-MiEV, até eu o comprava. Vendia também um dos carros que tenho a gasóleo e ainda ficava a ganhar. Se fosse hoje que fosse adquirir um elétrico, muito provavelmente não teria dúvidas em escolher o Ampera, que o BMW com o motor deve ficar um bocado mais caro.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo de vip
Agora tenho na mesma de pagar IUC mais a revisão do Golf e tenho que ter dois lugares de garagem e dois seguros. A autonomia do Ampera, para mim, chegava e sobrava. Só não tenho um porque em 2011 não existia à venda em Portugal e não esperei porque desconfiava que o incentivo à compra de elétricos era Sol de pouca dura, para além de que na altura já nem dormia a pensar no que a troika podia fazer com as minhas poupanças, ou o que poderia acontecer se Portugal saísse do euro. Apenas o primeiro receio se veio a concretizar, os cipriótas (ou os russos
) já não podem dizer o mesmo.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo de vip
Eu dificilmente comprava o Ampera, pelo menos com a autonomia 100% eléctrica que tem.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo de vip
O Ampera é caríssimo para aquilo que oferece. Ao preço certo (35k€) penso que seria uma boa aquisição.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo de vip
Provavelmente se tivesse isenção de IUC como o Leaf e o iOn, talvez fosse mais apelativo.