Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por RJSC » 30 dez 2013, 15:11

Que estranho, o carregamento Chademo é exatamente igual nas duas gerações do Leaf.
Os de 2013 do Porto já carregaram nos PCR antigos.

Eles deviam era adicionar urgentemente uma ficha mennekes de 63A para o ZOE e Model S e uma Combo para os outros.

galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Mensagem por galt » 30 dez 2013, 15:24

RJSC Escreveu:Que estranho, o carregamento Chademo é exatamente igual nas duas gerações do Leaf.
Os de 2013 do Porto já carregaram nos PCR antigos.

Eles deviam era adicionar urgentemente uma ficha mennekes de 63A para o ZOE e Model S e uma Combo para os outros.
É mais fácil dizer...
Não existem Model S e poucos ou nenhum ZOE para carregar.

Quase todos os fins de semana lá passam Leafs... não se pode desligar ambos os postos rápidos numa zona onde não existe alternativas.

Enfim... estou mesmo triste.... os Portugueses não se ajudam nem a eles próprios.

Gostava de saber se nos estados unidos ou na Noruega os postos falham desta maneira.

:oops:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 30 dez 2013, 17:10

Andam a aparecer fotos de ZOE's na rua no NovaEnergia e pode até haver alguém que não compre porque os PCRs não estão preparados para eles.
Model S está melo menos já um encomendado por um membro deste fórum para Lisboa.

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 31 dez 2013, 20:29

O problema é que agora nem os Leafs lá carregam... e não podem sair de Lisboa sem aquele sítio estar em condições.
Falo por mim, claro! mas sabendo que para norte só Santarém ou Leiria (a demorar 3 horas no mínino a carregar + o tempo até lá chegar) para fazer o que faz o posto rápido de Aveiras em 20 minutos.

Como proprietário, não compreendo a indisponibilidade.
Com estas degradadas condições tenho de admitir que o carro eléctrico não compensa o preço que custa.
Isto porque só posso confiar nos postos domesticos com tomada de 220V.

Os postos publicos podem estar ocupados ou avariados.
Eu cheguei à minutos de Cascais e tive sorte para carregar. Saiu o carro que estava relativamente próximo ao posto. Porque a sinalização está lá mas o fumarento também.

Falei com o Polícia que me disse que ia lá mandar uma equipa. Mas passado 1h30m depois de falar com o polícia, cheguei eu junto do carro e ainda lá estava o outro sem qualquer problema ou repreensão ou multa.

Neste tempo carregou o meu carro.

Enfim, as conclusões são fáceis de obter.
:roll:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

OCasal
Moderador Global
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Mensagem por OCasal » 01 jan 2014, 12:09

Não sejamos tão radicais agora! A realidade não tem piorado! Não tem é havido progressão neste capítulo como em tantos muitos outros no nosso país! Quem sai do Porto também só pode contar com postos de 16A nas cidades vizinhas (excepto Gaia). Vale o facto de quase todas elas terem mais carregadores do que a própria invicta! Já Lisboa é um oceano de postos de 16A...

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 01 jan 2014, 12:51

Os PCR da AS de Pombal está a funcionar perfeitamente.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 02 jan 2014, 10:36

É difícil chegar a Leiria sem carregar em Aveiras, sentido sul/norte.

Sem os postos de Aveiras a funcionar não poderei sair de Lisboa para norte, como sempre fiz.

Ambos os postos avariados é para mim um regredir nos postos de carregamento.

OCasal
Moderador Global
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Mensagem por OCasal » 02 jan 2014, 11:54

Tens Santarém com mais Mobies que o Porto!

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 02 jan 2014, 15:39

galt Escreveu:É difícil chegar a Leiria sem carregar em Aveiras, sentido sul/norte.

Sem os postos de Aveiras a funcionar não poderei sair de Lisboa para norte, como sempre fiz.

Ambos os postos avariados é para mim um regredir nos postos de carregamento.
galt, tens tambem um sítio bom para carregar em Santarem, que é o W Shoping, onde normalmente páro
para almoçar e fazer as compras necessárias no Supermercado, e assim, não necessito pagar o estacionamento. 8-)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

joelfmachado
Proprietário Leaf
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah

Mensagem por joelfmachado » 03 jan 2014, 16:22

após ter enviado e-mail para todos os locais que achei apropriado a reclamar o facto dos PCRs de Aveiras estarem os 2 avariados eis que me responderam da EFACEC:

"Exmo Snr. Joel Machado,

Agradecemos a sua mensagem e somos a prestar os seguintes esclarecimentos :

Não podemos concordar com a sua afirmação de os postos de carga rápida estarem constantemente avariados, pelo menos no que diz respeito aos que foram fornecidos pela efacec.
Neste momento, e de acesso ao público e por isso integrados na rede mobi.e, a Efacec apenas forneceu em Portugal os seguintes:
· 1 do projecto piloto, que está em Gaia e é operado pela EDP MOP, sendo conhecida do público a situação dos restentes 49, que aguardam decisão do governo sobre a sua instalação.

· 5 unidades propriedade da Galp e operados por esta na A5 e na A1.

Tanto quanto é do nosso conhecimento apenas os 2 de Aveiras estão neste momento indisponíveis.
1 dos referidos carregadores foi abalroado por uma autocaravana. O orçamento para reparação já foi adjudicado pela Galp durante o mês de Dezembro, e iremos então prosseguir com a sua reparação.
Relativamente ao outro carregador, fomos notificados no dia 23 de Dezembro e interviemos no equipamento no dia 27 de Dezembro. Ainda durante esta semana iremos enviar o orçamento de reparação à GALP.

Também informamos que demos conta da sua mensagem à Galp para que esta possa prestar qualquer esclarecimento suplementar que entenda relevante.

Terminamos ainda juntando o nosso lamento ao seu, no sentido de que já deveria ter sido decidida há muito a instalação dos restantes carregadores rápidos que estão produzidos, bem como regras atractivas para que os operadores os operassem, neles incorporassem novas formas de carregamento rápido entretanto adoptadas por outras marcas de carros, e expandissem a rede.
A nosso ver a falta de uma rede abrangente de carregamento rápido é um dos bloqueios à expansão da adopção pela mobilidade eléctrica.
Neste caso em concreto, havendo mais carregadores nas redondezas o transtorno para os utilizadores seria menorizado.

Melhores cumprimentos

Pedro Silva
Electronic Power Systems / Managing Director

Efacec Engenharia e Sistemas, S.A."

Responder

Voltar para “Carregamento”