Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
-
galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Mensagem
por galt » 29 dez 2013, 22:42
A serio
No fim de semana o n-s estava ok.
Neste fim de semana foi dos poucos desde que comprei o carro eletrico que fui a diesel.
Qd regresso a Lisboa e chego a aveiras sentido sul tenho +/- 7 kms de autonomia. Nem Me passa pela cabeça estar ali quase 2 horas a carregar a 16ah pq a 10ah nao é racinal o tempo de espera.
Como é que resolveste?
Ligaste para a Mobie?
Queres que ligue tb? mais uma reclamação...

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Mensagem
por Malm » 29 dez 2013, 22:45
O meu i-MiEV continua a fazer os carregamentos rápidos em cerca de 20 minutos. Mas sei que se o pack estiver muito frio, demora mais tempo, mas isso é no Canadá ou na Estónia. Depois de carregar e andar uns 40 km, já tenho o pack a 20ºC. Começa logo a carregar a 120A no 1º carregamento.
Última edição por
Malm em 29 dez 2013, 22:54, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
lmlr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Mensagem
por lmlr » 29 dez 2013, 22:48
joelfmachado Escreveu:hoje os 2 PCRs de Aveiras estavam avariados (os-n e o n-s)
Já me aconteceu o mesmo em Pombal

-
galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Mensagem
por galt » 29 dez 2013, 22:58
Os postos de aveiras são decisios para as saidas de Lisboa p norte. Caso contrario ninguem pensa em sair da capital.
A cidade de santarem ja fica distante tendo em cohta o consumo e o tempo de carregamento p repor a energia consumida.
Entre coimbra e leiria faz-se bem pela nacional e de leiria ja se faz ate aveiras. Se o de aveiras estiver avariado entao o problema é grande.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 29 dez 2013, 23:02
Última edição por
VETL em 18 jun 2017, 16:32, editado 1 vez no total.
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
lmlr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Mensagem
por lmlr » 29 dez 2013, 23:09
Da última vez que lá fui estava desligado.
-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Mensagem
por Malm » 29 dez 2013, 23:47
Para uns "facadinhas", para outros preferível a carregamentos lentos

. Tivesse um desses perto de casa e, enquanto não se pagasse, só carregava lá, 0 em casa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 30 dez 2013, 00:13
Agora no Inverno uma carga rápida não é facada no pack do Leaf. Ainda hoje a temperatura do meu pack subiu dos 10 até aos 15 graus numa carga rápida. 15 graus é o limiar entre 4 e 5 barras de temperatura do meu pack, portanto a carga rápida não teve qualquer efeito nefasto no pack.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 30 dez 2013, 00:16
mjr Escreveu:Agora no Inverno uma carga rápida não é facada no pack do Leaf. Ainda hoje a temperatura do meu pack subiu dos 10 até aos 15 graus numa carga rápida. 15 graus é o limiar entre 4 e 5 barras de temperatura do meu pack, portanto a carga rápida não teve qualquer efeito nefasto no pack.
Pois, eu sei...
Só que hoje com a CR e a viagem, foi dos 10ºC aos 25ºC...
Hoje foi sem duvida o dia com maior ΔT no meu pack.

=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
joelfmachado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 293
- Registado: 05 jan 2012, 21:56
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 46,84 Ah
- Localização: Benedita
Mensagem
por joelfmachado » 30 dez 2013, 13:24
Em relação aos PCRs de Aveiras foi-me dito que os srs da EFACEC estão a trocar o hardware das máquinas porque não estavam preparados para os Leaf 2013. Podiam era ter feito 1 de cada vez... Eu felizmente indo devagarinho conseguia chegar a casa, mas carreguei 20 min na tomada da casa de banho das traseiras...
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]