
Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Muitos poderão pensar que a última barra de um i-MiEV dá para fazer cada vez menos km, à medida que a degradação avança. Como se demonstra a seguir, puro engano. Ao fim de 55.000 km, 2 anos e 9 meses, com a última barra podem fazer-se os mesmos km de sempre.
Many should think that i-MiEVs 16 bar would let do less miles as degradation goes on. As I will show that's not true. After 34000 miles and 2 years and 9 months, with the last bar I can do the same miles as ever.
Many should think that i-MiEVs 16 bar would let do less miles as degradation goes on. As I will show that's not true. After 34000 miles and 2 years and 9 months, with the last bar I can do the same miles as ever.
Última edição por Malm em 15 dez 2013, 20:37, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - Malm
Quantos km fizeste?
Noto que agora no inverno, os km/barra desceram.
Noto que agora no inverno, os km/barra desceram.
-
- Mensagens: 68
- Registado: 27 set 2013, 10:52
- Data de fabrico: 26 ago 2007
- Capacidade bateria: 41,6 Ah
Re: Diário de bordo - Malm
Já agora quantos kms em média lmr?
Estou a ver os ion's baratos em França.
Aguardo pela descida de preço...
Estou a ver os ion's baratos em França.
Aguardo pela descida de preço...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - Malm
Nada de especial. No verão faço 10km/barra e no inverno cerca de 8 ou 9km/barra.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Já alguém ouviu falar do "Lexia-3 Diagnóstico Grupo Peugeot/Citroen". Pode-se comprar a 110€ pela internet, no OLX por exemplo, mas também por valores mais baixos a partir do estrangeiro. Disseram-me que com ele se obtém informação sobre as baterias do Ion/C0, nomeadamente a capacidade restante. Talvez também funcione com o i-MiEV.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - Malm
Prefere o Imiev Serges, é que tem ventoinha em cargas rápidas....serges Escreveu:Já agora quantos kms em média lmr?
Estou a ver os ion's baratos em França.
Aguardo pela descida de preço...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Seja i-MiEV, C0 ou Ion todos arrefecem as baterias nas cargas rápidas. Os i-MiEV têm 3 modos de condução, enquanto os C0 os Ion só têm um. Existem Ion só com 14,5 kW.h (80 células). Já é possível, em França, comprar um Ion por 10.000 € com 20.000 km. Um Ion francês com 20.000 km terá uma degradação claramente abaixo dos 10%, ou seja, imperceptível. Em 5 anos, a fazer 25.000 km ano, o carro fica pago.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - Malm
Caneco estou farto de procurar e não vejo abaixo dos 12k....divulga lá issoMalm Escreveu:Seja i-MiEV, C0 ou Ion todos arrefecem as baterias nas cargas rápidas. Os i-MiEV têm 3 modos de condução, enquanto os C0 os Ion só têm um. Existem Ion só com 14,5 kW.h (80 células). Já é possível, em França, comprar um Ion por 10.000 € com 20.000 km. Um Ion francês com 20.000 km terá uma degradação claramente abaixo dos 10%, ou seja, imperceptível. Em 5 anos, a fazer 25.000 km ano, o carro fica pago.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - Malm
Ao preço ainda tens que juntar transporte, que deve ficar pouco menos de 1.000€ + legalização e inspecção, que não sei em quanto fica.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.