Diário de bordo - Malm

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Malm
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 15 dez 2013, 16:11

Muitos poderão pensar que a última barra de um i-MiEV dá para fazer cada vez menos km, à medida que a degradação avança. Como se demonstra a seguir, puro engano. Ao fim de 55.000 km, 2 anos e 9 meses, com a última barra podem fazer-se os mesmos km de sempre.

Many should think that i-MiEVs 16 bar would let do less miles as degradation goes on. As I will show that's not true. After 34000 miles and 2 years and 9 months, with the last bar I can do the same miles as ever.

Última edição por Malm em 15 dez 2013, 20:37, editado 1 vez no total.
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lmlr
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 15 dez 2013, 17:08

Quantos km fizeste?

Noto que agora no inverno, os km/barra desceram.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por serges » 15 dez 2013, 19:25

Já agora quantos kms em média lmr?

Estou a ver os ion's baratos em França.

Aguardo pela descida de preço...

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 15 dez 2013, 19:42

Nada de especial. No verão faço 10km/barra e no inverno cerca de 8 ou 9km/barra.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 dez 2013, 21:16

Já alguém ouviu falar do "Lexia-3 Diagnóstico Grupo Peugeot/Citroen". Pode-se comprar a 110€ pela internet, no OLX por exemplo, mas também por valores mais baixos a partir do estrangeiro. Disseram-me que com ele se obtém informação sobre as baterias do Ion/C0, nomeadamente a capacidade restante. Talvez também funcione com o i-MiEV.
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Orlando
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 17 dez 2013, 22:47

serges Escreveu:Já agora quantos kms em média lmr?

Estou a ver os ion's baratos em França.

Aguardo pela descida de preço...
Prefere o Imiev Serges, é que tem ventoinha em cargas rápidas....
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 dez 2013, 23:04

Seja i-MiEV, C0 ou Ion todos arrefecem as baterias nas cargas rápidas. Os i-MiEV têm 3 modos de condução, enquanto os C0 os Ion só têm um. Existem Ion só com 14,5 kW.h (80 células). Já é possível, em França, comprar um Ion por 10.000 € com 20.000 km. Um Ion francês com 20.000 km terá uma degradação claramente abaixo dos 10%, ou seja, imperceptível. Em 5 anos, a fazer 25.000 km ano, o carro fica pago.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 18 dez 2013, 00:20

Malm Escreveu:Seja i-MiEV, C0 ou Ion todos arrefecem as baterias nas cargas rápidas. Os i-MiEV têm 3 modos de condução, enquanto os C0 os Ion só têm um. Existem Ion só com 14,5 kW.h (80 células). Já é possível, em França, comprar um Ion por 10.000 € com 20.000 km. Um Ion francês com 20.000 km terá uma degradação claramente abaixo dos 10%, ou seja, imperceptível. Em 5 anos, a fazer 25.000 km ano, o carro fica pago.
Caneco estou farto de procurar e não vejo abaixo dos 12k....divulga lá isso
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 18 dez 2013, 01:09

Ao preço ainda tens que juntar transporte, que deve ficar pouco menos de 1.000€ + legalização e inspecção, que não sei em quanto fica.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 18 dez 2013, 06:27

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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