Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 17 dez 2013, 16:33
Não percebo nada, mas cheira-me que isto até é bom para a malta que investe em bancos de baterias para autoconsumo...
Nem que ficassem dentro de um frigorífico.

=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Mensagem
por Malm » 17 dez 2013, 16:39
O problema do aquecimento também se deve a estarem muito juntas no pack. Numa garagem sempre se podem colocar mais separadas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 17 dez 2013, 16:55
300$ por kW.h é um bom preço, mas provavelmente as LiFePO4 serão um melhor investimento pois apesar de serem um pouco mais caras devem ter melhor durabilidade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
Flyer
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 1227
- Registado: 11 abr 2011, 10:36
Mensagem
por Flyer » 17 dez 2013, 19:57
dgalv Escreveu:VETL Escreveu:mjr Escreveu:48 x 109$ = 5232$. Dá cerca de 4000€, mas não sei se será necessário acrescentar IVA ao importar, mesmo sendo algo usado.
Pois foi o 48 que não tinha percebido.
Mas agora que vi 7,6v penso que entendi. Cada pack daqueles são duas células não é?
De certeza que vai ter + IVA.
Depois não sei como será para os direitos aduaneiros de importação de baterias.
E não esquecer que quem colocar isto no mercado, deverá regularizar também a situação dos "Ecovalores/Ecotaxas.
Importado dos EUA paga o IVA aqui na alfândega ao levantar (neste caso 23%). Taxas aduaneiras não sei, mas pelo menos o IVA paga-se.
Mais uma taxa de apresentação em alfãndega, mais um cambio desfavorável do dólar.....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 17 dez 2013, 22:49
mjr Escreveu:300$ por kW.h é um bom preço, mas provavelmente as LiFePO4 serão um melhor investimento pois apesar de serem um pouco mais caras devem ter melhor durabilidade.
Pelo menos mt menos degradação....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 17 dez 2013, 23:00
Orlando Escreveu:mjr Escreveu:300$ por kW.h é um bom preço, mas provavelmente as LiFePO4 serão um melhor investimento pois apesar de serem um pouco mais caras devem ter melhor durabilidade.
Pelo menos mt menos degradação....
Deixem-me ver como vai ser a história das baterias dos Leaf's na Noruega e no Canadá.
Depois falo convosco...

=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3091
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Mensagem
por Filipe » 18 dez 2013, 01:31
Queres ver que ainda aparecem com Negative Degradation. ( Talvez relacionadas com as 11 Barras daquele vendedor ( será que ele é Canadiano ))

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 18 dez 2013, 01:39
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt