Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 09 dez 2013, 00:04

RJSC Escreveu:Estado de Carga negativo :lol:
Será bug do BMS do caro ou do canION?
A meu ver, nem uma coisa nem outra. Isto acontece numa fração de segundo. Tive muita sorte, o Canion bloqueou exatamente no momento em que o carro decidiu corrigir o SoC em 5%, e por isso tive a oportunidade de fazer o screenshot. Mas já tinha visto esta imagem anteriormente, só que é tão rápido que seria praticamente impossível apanhar o momento.

Acontece algumas vezes quando o ligo. Lá tem na memória que as temperaturas subiram ou desceram e depois de estar um bocado parado, corrige à primeira oportunidade. E perdem-se ou ganham-se 5% de SoC. Neste caso, já sei que me vai tirar 5%.

Esta é mais uma daquelas coisas que estou a descobrir sozinho. Ninguém mais, seja americano ou australiano, se refere a isto. O que acho estranho, porque parece-me tão evidente :? .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 09 dez 2013, 01:33

Já cá cantam 75. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 09 dez 2013, 11:33

Ontem, ao fim do dia, ficou-me com 28% de SoC. De noite fiz-lhe uma carga completa e ficou com 99% (muito bom). Talvez me aumente para 100%, entretanto, já que irá ter mais 5% de SoC para me dar se a temperatura das baterias descer significativamente. 13,06 kWh gastou ele, para passar o SoC dos 28 para os 99. Se tivesse carregado 100% de SoC gastaria 18,4 kwh e esse é o valor esperado para um novo. Degradação de 0%, portanto. Afinal também eu preciso de fazer uma atualização qualquer como deve de ser.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 13 dez 2013, 17:48

Imagem

Nota: Carrega as 16 barras bem cheias, faz 30 km ou mais com a 16ª barra (tem de ser é a descer), anda 201,4 km ou mais com uma carga (tem de ser é a descer), às vezes dá 3 barras extra ou mais(tem de ser é a descer), outras dá uma mesmo parado sem estar à carga (neste caso, qualquer que seja a inclinação do terreno, até de pernas para o ar). Ao contrário dos Leaf, em vez de doze carrega sempre dezasseis.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 13 dez 2013, 20:01

Já me está a doer a barriga de tanto que me ri hoje de tarde a acompanhar o fórum. A minha mulher bem me pediu para eu lhe explicar o motivo de tanta felicidade, mas eu não estava para passar a tarde toda a explicar-lhe o que as barras do Leaf significam, disse-lhe que era da subida das ações da Tesla. Então é assim, se quiserem vender o vosso Leaf de 2011, em vez de dizer como o outro que carrega 11 mais uma extra, digam antes que os Leaf de 2011 vinham todos com onze barras de capacidade, os de 2013 é que vêm com 12 (por isso é que têm mais autonomia :lol: :lol: :lol: ).

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 14 dez 2013, 17:33

55.000 km, tal como diz no anúncio do OLX.
Última edição por Malm em 14 dez 2013, 17:46, editado 1 vez no total.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 14 dez 2013, 17:33

Eu sou mesmo bruxo. Até existe um vídeo da Nissan a mostrar um Leaf com menos de 400 km com 11 barras de capacidade. Estava eu aqui a dar ideias ao pessoal, que ainda conseguiam convencer alguém que os Leaf de 2011 tinham apenas 11 barras quando eram novos, e o VETL, num instante, encontra provas disso mesmo num vídeo da Nissan. Aguardo ansioso os próximos episódios desta sitcom hilariante intitulada "O Leaf que carregava uma barra extra". E para o ano tem sequela garantida "O Leaf que carregava duas barras extra". Acho que até à quarta temporada está garantido.

Voltando às minhas coisas, hoje é sábado, e adivinhem quem encontrei? O meu amigo Smart, só que, o dono, que eu não faço a mínima quem seja, desta vez parou como se estivesse à minha espera. O lugar do lado do mennekes ali, sem espinhas, guardado para o Malm. O dele até ficou atravessado, não interessa, o Malm há-de chegar e há-de ter o lugarzinho dele como ele gosta. Isto é sinal de alguém que segue este diário com alguma regularidade e algo mais (ou será que assim a publicidade fica mais visível :? ).

Imagem

Qualquer que seja a razão, aqui fica o meu sincero obrigado ao dono do Smart. Para a semana, tudo indica, estou lá outra vez, sempre no mesmo horário.

Quanto à autonomia, sempre a bater recordes, só não cheguei lá com 11 das dezasseis porque saí com 96% em vez de 100%. Não me apeteceu levantar às 6 da manhã. Quando vim para cá até estive para parar em Tondela porque já ia nos cento e muitos quilómetros de autonomia estimada, e com um carregamentozito lá era capaz de ir aos 180 e era novo RR máximo mundial, mas o meu pessoal estava com a pressa. Fica para outro dia 8-) .

Bem, deixa-me lá ir fazer uma makumba, agora que descobri este meu novo talento para a bruxaria, para ver se o Sporting ganha mais logo. Pode ser que o Filipe assim ainda me convide para comer uma fatia de Bolo Rei.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 14 dez 2013, 23:01

Mais uma makumba bem sucedida, agora tenho que convencer a minha sogra que o gato morreu de velhice. Não sei é como é que vai ser na próxima jornada, que os gatos acabaram-se.

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 14 dez 2013, 23:10

Eu não preciso de Makumbas para fazer a previsão de 3 a zero. ( As minhas previsões nunca falham, veja-se esta feita ás 22:10 de Sábado 14 Dezembro de 2013 ) :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 14 dez 2013, 23:17

Isto já parece é um fórum do etéreo. Tanto bruxo num único fórum.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”