
Diário de bordo - Malm
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Re: Diário de bordo - Malm
Isto vai ficar interessante é quando o canION começar a dar as leituras de Ah restantes.
- Malm
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Re: Diário de bordo - Malm
Mais um recorde galático malmonástico imevesco para a minha coleção. Algo nunca antes visto, nem sequer imaginado, algo que todos diriam ser impossível, único em toda a galáxia. Tenho a prova do fantástico e extraordinário feito aqui comigo. Amanhã ao meio-dia vai ser revelado aqui, neste diário de bordo, algo que jamais poderiam pensar ser possível.
Entretanto, podem tentar adivinhar do que se trata, mas adianto já que não é nenhuma melhoria de um recorde anteriormente estabelecido. É algo completamente diferente.
Podem pedir-me todas as pistas que quiserem, mas estou convencido que nem com pistas lá vão. Vai ter de ser mesmo para o meio-dia a revelação deste segredo.
Entretanto, podem tentar adivinhar do que se trata, mas adianto já que não é nenhuma melhoria de um recorde anteriormente estabelecido. É algo completamente diferente.
Podem pedir-me todas as pistas que quiserem, mas estou convencido que nem com pistas lá vão. Vai ter de ser mesmo para o meio-dia a revelação deste segredo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- psi20
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Re: Diário de bordo - Malm
Malm Escreveu:Mais um recorde galático malmonástico imevesco para a minha coleção. Algo nunca antes visto, nem sequer imaginado, algo que todos diriam ser impossível, único em toda a galáxia. Tenho a prova do fantástico e extraordinário feito aqui comigo. Amanhã ao meio-dia vai ser revelado aqui, neste diário de bordo, algo que jamais poderiam pensar ser possível.
Entretanto, podem tentar adivinhar do que se trata, mas adianto já que não é nenhuma melhoria de um recorde anteriormente estabelecido. É algo completamente diferente.
Podem pedir-me todas as pistas que quiserem, mas estou convencido que nem com pistas lá vão. Vai ter de ser mesmo para o meio-dia a revelação deste segredo.
Pois não faço a mínima ideia. Terá haver cokm temperaturas?
- Malm
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Re: Diário de bordo - Malm
Bem pensado. É um recorde que também persigo, o recorde do pack mais fresco de sempre. Tu vais ser o meu principal adversário na concretização do mesmo. Mas não, não se refere a temperaturas. Muito obrigado pela tua participação, psi20.
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- Filipe
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Re: Diário de bordo - Malm
Oi Malm, além destas adivinhas, tens talvez de arranjar umas rifas ou outro tipo de sorteios para atingires o Centenário
.
( Já estás a esgalhar melhor, quase como a recuperação na Cloud do RuiMegas
)

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- Malm
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Re: Diário de bordo - Malm
O Filipe anda obcecado com o meu centenário. Eu não saio daqui. Nem que me paguem o dobro. Aqui mora a minha família VE. Esse número irá surgir naturalmente, como o 69, só que esse, eu fiz questão que passasse rápido, não fosse o Filipe passar por lá às 2:00 da madrugada e claro está, vinha de lá com toda a certeza um comentário ao sucedido. Passou incólume a minha 69
.

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Re: Diário de bordo - Malm
Meio-dia hora de Portugal continental, 13:00 hora do fórum. O prometido é devido.

O SoC mais baixo de sempre. -5% de SoC. Nunca antes conseguido, nunca antes registado. E com estes -5% de SoC eu ia até à Figueira.

O SoC mais baixo de sempre. -5% de SoC. Nunca antes conseguido, nunca antes registado. E com estes -5% de SoC eu ia até à Figueira.
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Re: Diário de bordo - Malm
Atualizando a minha investigação sobre variações de 5% de SoC instântaneas nos i-MiEV.
Coloco 4 hipóteses:
1 - Penso que está relacionado com a temperatura da bateria. Quando desce para valores inferiores a 20ºC (quando atinge os 19,9º C), ele adiciona 5% de SoC ao já existente. Quando sobe para 19ºC (19,0º C precisamente) ele retira 5% ao SoC existente. Tal não acontece quando o carro está a andar, fica guardado na memória e só acontece depois de ele estar parado um bocado.
2 - Está relacionado com a degradação.
3 - Está relacionado com as duas coisas ao mesmo tempo.
4 - Não está relacionado nem com uma coisa nem outra, e se anda por aqui algum tipo da Mitsubishi entendido no carro a ler isto farta-se de rir com o que para aqui escrevo.
Como é óbvio, estou mais inclinado para a primeira. Ora isto deve estar relacionado com o facto de quem criou o carro, saber que se perde autonomia quando as temperaturas descem. A bateria a temperaturas mais baixas rende menos. Mas a quanto corresponde essa perda? Fiz aqui umas contas após umas pesquisas e talvez perca 10% da autonomia quando baixa dos 26º C para os 11º C. A temperaturas mais baixas o efeito é maior, entre 11º C e - 3º C a perda será de 15%.
Parece-me existir aqui alguma lógica. Carrego as baterias depois de andar um bocado e ficam a 26º C. Depois paro o carro cá fora ao frio umas 36 horas e elas descem para 11º C. 15º de diferença, que corresponderiam a menos 10% de autonomia. A bateria a estas temperaturas rende menos mas a energia que já lá tinha por lá ficou, é como se tivesse ficado mais cheia. Se ficou mais cheia, à que atualizar o SoC, que a 50% de SoC passariam a ser 55%. Na prática, passou pelos 19º C para baixo e toma lá mais 5% de SoC.
Fará ele outro acerto a outro valor para além dos 19ºC?
Coloco 4 hipóteses:
1 - Penso que está relacionado com a temperatura da bateria. Quando desce para valores inferiores a 20ºC (quando atinge os 19,9º C), ele adiciona 5% de SoC ao já existente. Quando sobe para 19ºC (19,0º C precisamente) ele retira 5% ao SoC existente. Tal não acontece quando o carro está a andar, fica guardado na memória e só acontece depois de ele estar parado um bocado.
2 - Está relacionado com a degradação.
3 - Está relacionado com as duas coisas ao mesmo tempo.
4 - Não está relacionado nem com uma coisa nem outra, e se anda por aqui algum tipo da Mitsubishi entendido no carro a ler isto farta-se de rir com o que para aqui escrevo.
Como é óbvio, estou mais inclinado para a primeira. Ora isto deve estar relacionado com o facto de quem criou o carro, saber que se perde autonomia quando as temperaturas descem. A bateria a temperaturas mais baixas rende menos. Mas a quanto corresponde essa perda? Fiz aqui umas contas após umas pesquisas e talvez perca 10% da autonomia quando baixa dos 26º C para os 11º C. A temperaturas mais baixas o efeito é maior, entre 11º C e - 3º C a perda será de 15%.
Parece-me existir aqui alguma lógica. Carrego as baterias depois de andar um bocado e ficam a 26º C. Depois paro o carro cá fora ao frio umas 36 horas e elas descem para 11º C. 15º de diferença, que corresponderiam a menos 10% de autonomia. A bateria a estas temperaturas rende menos mas a energia que já lá tinha por lá ficou, é como se tivesse ficado mais cheia. Se ficou mais cheia, à que atualizar o SoC, que a 50% de SoC passariam a ser 55%. Na prática, passou pelos 19º C para baixo e toma lá mais 5% de SoC.
Fará ele outro acerto a outro valor para além dos 19ºC?
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Re: Diário de bordo - Malm
Isso é fácil. Empresta-me o carro durante uma semana que já dicas a saberMalm Escreveu:
Fará ele outro acerto a outro valor para além dos 19ºC?

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Re: Diário de bordo - Malm
Estado de Carga negativo
Será bug do BMS do caro ou do canION?

Será bug do BMS do caro ou do canION?