Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 06 jul 2013, 00:14
O cabo manecas foi fornecido pela Nissan.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
santanamos
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Mensagem
por santanamos » 10 jul 2013, 15:35
aljesus Escreveu:
Obrigado pela resposta!
Este cabo manecas foi comprado? Não parece de origem da Nissan...
Pai electricista? Deve estar orgulhoso do filho andar a electrões!;-)
Lolol o meu pai era "mecanico de carros electricos" na carris e nem por isso o consigo convencer das vantagens.. diz que sou maluco!! Hahaha.
Ele lá deve estar convencido pelos electricos da carris terem alimentação directa da rede
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 22 ago 2013, 01:18
Essiemme Escreveu:xissssssssaaa....

espero fazer ainda mais 30 mil KMs (já vou com 26.666 KMs...).
sm

Estive a passar por aqui, de facto foi entre os 55.000 e os 59.000 que perdí a primeira barra. Falhei por pouco.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 29 nov 2013, 12:40
Aqui está a "radiografia", tirada hoje, da bateria do meu Leaf:
Tem vindo a descer de capacidade, ao contrario do do Rui...
sm

Última edição por
Essiemme em 02 mar 2017, 17:18, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 29 nov 2013, 12:45
Estranho ter um SOC tão baixo com 3,734V por célula em média. Quandos gids tinha? É possível que esteja a subestimar a capacidade e tenha uma "reserva" significativa nos SOC mais baixos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 29 nov 2013, 12:55
mjr Escreveu:Estranho ter um SOC tão baixo com 3,734V por célula em média. Quandos gids tinha? É possível que esteja a subestimar a capacidade e tenha uma "reserva" significativa nos SOC mais baixos.
Aqui está:
sm

Última edição por
Essiemme em 02 mar 2017, 17:19, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 29 nov 2013, 12:56
...estava nas lonas... mas os AH são (+/-) os mesmos depois de uma carga a 80%.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Mensagem
por Malm » 29 nov 2013, 14:39
Essiemme Escreveu:Aqui está a "radiografia", tirada hoje, da bateria do meu Leaf:
Tem vindo a descer de capacidade, ao contrario do do Rui...
sm

A mim parece-me uma voltagem normal para um Leaf que a 15,4% de SoC nos aparece bem equilibrado. Muito bom para 15,4%. Eu estaria muito satisfeito se tivesse um Leaf que a 15,4% de SoC apresentasse apenas uma diferença de 17 mV entre a voltagem mais alta e a voltagem mais baixa. Se tem vindo a degradar, ao menos tem vindo a degradar por igual.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 10 dez 2013, 22:00
Pronto.
70.000 KMs já lá vão...
sm

Última edição por
Essiemme em 02 mar 2017, 17:20, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Mensagem
por Malm » 10 dez 2013, 23:07
Parabéns

.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]