diário de bordo - prgc
- 
				prgc
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 270
 - Registado: 27 mai 2013, 14:54
 - Data de fabrico: 02 ago 2013
 - Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
 - Localização: Mafra
 
Re: diário de bordo - prgc
Espero que continue assim por muito tempo! 
			
									
									Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 340000Km em SET2025
						- galt
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1244
 - Registado: 12 mar 2013, 19:16
 - Data de fabrico: 26 mar 2012
 - Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 - Localização: Odivelas
 
Re: diário de bordo - prgc
Esperamos todos que continue assim... andando nem que seja devagarinho...  
			
									
									Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						- 
				prgc
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 270
 - Registado: 27 mai 2013, 14:54
 - Data de fabrico: 02 ago 2013
 - Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
 - Localização: Mafra
 
Re: diário de bordo - prgc
Ontem fomos dar um passeio. Tínhamos como destino o parque de Monsanto, mas no percurso tivemos que passar perto do parque de Montachique, e como eu o conhecia e já andava há algum tempo para ir lá, aproveitei a oportunidade. Quando chego à entrada estava lá um senhor que me disse que poderia carregar o carro enquanto dávamos o nosso passeio. Fiquei bastante contente com a notícia 
 
Acontece que ao chegar ao posto (Mobi.E)... estavam 2 CI a dificultar o acesso... Pumba!!! ICED
Logo a seguir chegam 2 senhoras que se dirigiram a um dos carros. Eu pedi que o desviassem um pouco para poder carregar o meu. Não sabiam conduzir....
  Mas foram muito prestáveis e disseram que manobrasse eu o carro.
Quando passo o cartão, népia... Não reagia, ouvia-se um assobio constante muito baixinho e o visor não mostrava nada. Enfim
 
Vou mandar um mail à Mobi.E. Acho que podemos ajudar na manutenção da rede existente.
			
									
									Acontece que ao chegar ao posto (Mobi.E)... estavam 2 CI a dificultar o acesso... Pumba!!! ICED
Logo a seguir chegam 2 senhoras que se dirigiram a um dos carros. Eu pedi que o desviassem um pouco para poder carregar o meu. Não sabiam conduzir....
Quando passo o cartão, népia... Não reagia, ouvia-se um assobio constante muito baixinho e o visor não mostrava nada. Enfim
Vou mandar um mail à Mobi.E. Acho que podemos ajudar na manutenção da rede existente.
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 340000Km em SET2025
						- galt
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1244
 - Registado: 12 mar 2013, 19:16
 - Data de fabrico: 26 mar 2012
 - Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 - Localização: Odivelas
 
Re: diário de bordo - prgc
Esse posto está inoperacional à mais de 1 ano.
Manda email. Eu já mandei uns 2 ou 3 durante este ano que passou.
Vou mandar outro.
Em Bucelas tinhas alternativa (junto a uma escola básica), mas o pior é ocupar o tempo, apesar de haver pastelarias na proximidade.
 
			
									
									Manda email. Eu já mandei uns 2 ou 3 durante este ano que passou.
Vou mandar outro.
Em Bucelas tinhas alternativa (junto a uma escola básica), mas o pior é ocupar o tempo, apesar de haver pastelarias na proximidade.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						- 
				dgalv
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 858
 - Registado: 19 out 2013, 18:51
 - Data de fabrico: 16 jan 2019
 - Localização: Évora
 
Re: diário de bordo - prgc
galt Escreveu:Esse posto está inoperacional à mais de 1 ano.
Manda email. Eu já mandei uns 2 ou 3 durante este ano que passou.
Vou mandar outro.
Em Bucelas tinhas alternativa (junto a uma escola básica), mas o pior é ocupar o tempo, apesar de haver pastelarias na proximidade.
Mandar email não resulta. Acabei à pouco de ligar para a mobi.e por causa dos postos de Évora, e comentei que já tinha enviado email anteriormente, pelo que a sra. referiu que não têm acesso ao email. Daí ser melhor ligarem mesmo para a linha de apoio. Também me informaram que apenas existe 1 (uma!!!) equipa técnica que dá apoio a todo o país...
Resumindo, acho melhor começarmos a reclamar com bastante antecedência e por telefone das avarias. Senão qualquer dia não há postos operacionais.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
						- 
				prgc
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 270
 - Registado: 27 mai 2013, 14:54
 - Data de fabrico: 02 ago 2013
 - Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
 - Localização: Mafra
 
Re: diário de bordo - prgc
Acabei por enviar um mail sobre o estado desse posto e de mais 3 que costumo utilizar...
vou aguardar pela resposta...
			
									
									vou aguardar pela resposta...
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 340000Km em SET2025
						- 
				prgc
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 270
 - Registado: 27 mai 2013, 14:54
 - Data de fabrico: 02 ago 2013
 - Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
 - Localização: Mafra
 
Re: diário de bordo - prgc
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 340000Km em SET2025
						- 
				prgc
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 270
 - Registado: 27 mai 2013, 14:54
 - Data de fabrico: 02 ago 2013
 - Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
 - Localização: Mafra
 
Re: diário de bordo - prgc

Há uns dias fiquei com a sensação que tinha sido enganado pela informação do LEAF em relação ao tempo restante para fazer a carga... E confirmei isso um ou dois dias depois...
Deixo-vos uma imagem onde podem ver que o tempo de carga a 6Kw e a 3 Kw tem uma diferença pequena. Se eu programar o carregamento entre as 3.30H e as 8H (tendo em conta a informação que o carro me dá), quando pegar nele pela manhã, seguramente que não estará com 80% de carga...
Já vos aconteceu algo do género?
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 340000Km em SET2025
						- galt
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1244
 - Registado: 12 mar 2013, 19:16
 - Data de fabrico: 26 mar 2012
 - Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 - Localização: Odivelas
 
Re: diário de bordo - prgc
3Kw equivale a um carregamento a 16A. Se usas o cabo de 10ah o tempo de carga sobe consideralvelmente.
A diferença de tempo parece-me correta p os 2 niveis de intensidade de carga.
Os 6KW equivale a uma intensidade de 32A, que atualmente quase ninguem tem disponivel.
 
			
									
									A diferença de tempo parece-me correta p os 2 niveis de intensidade de carga.
Os 6KW equivale a uma intensidade de 32A, que atualmente quase ninguem tem disponivel.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						- 
				prgc
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 270
 - Registado: 27 mai 2013, 14:54
 - Data de fabrico: 02 ago 2013
 - Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
 - Localização: Mafra
 
Re: diário de bordo - prgc
Pois... também estava enganado em relação aos 3Kw/6Kw, supondo que correspondiam a 10A e a 16A respetivamente... Mais uma confusão esclarecida. Obrigados 
Mas a verdade é que anteriormente, o tempo indicado pelo CB correspondia ao que depois ele realmente demorava a carregar. Agora fica bastante longe, a ponto de numa das vezes, quando estava a contar que estivesse carregado a 80%, ele estava com 70% de carga...
			
									
									Mas a verdade é que anteriormente, o tempo indicado pelo CB correspondia ao que depois ele realmente demorava a carregar. Agora fica bastante longe, a ponto de numa das vezes, quando estava a contar que estivesse carregado a 80%, ele estava com 70% de carga...
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 340000Km em SET2025
						


