DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
- ruimegas
 - Gestor do Forum
 - Mensagens: 5076
 - Registado: 04 jan 2011, 23:39
 - Data de fabrico: 09 jun 2011
 - Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
 - Localização: Oeiras
 - Contacto:
 
Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Mas olha que são os valores apresentados...logo que possa coloco aqui uma imagem...
			
									
									NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
						TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- ruimegas
 - Gestor do Forum
 - Mensagens: 5076
 - Registado: 04 jan 2011, 23:39
 - Data de fabrico: 09 jun 2011
 - Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
 - Localização: Oeiras
 - Contacto:
 
Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Aqui está o comprovativo
[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-qDnb ... 1%255D.png[/IMG]
Cumprimentos
			
									
									[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-qDnb ... 1%255D.png[/IMG]
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
						TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- galt
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1244
 - Registado: 12 mar 2013, 19:16
 - Data de fabrico: 26 mar 2012
 - Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 - Localização: Odivelas
 
Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
A imagem que colocaste não está acessível.
			
									
									Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						- ruimegas
 - Gestor do Forum
 - Mensagens: 5076
 - Registado: 04 jan 2011, 23:39
 - Data de fabrico: 09 jun 2011
 - Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
 - Localização: Oeiras
 - Contacto:
 
Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Obrigado pelo aviso..penso esta resolvidogalt Escreveu:A imagem que colocaste não está acessível.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
						TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
A minha opinião é que a P3227 não foi feita corretamente:
-não houve uma subida temporária da capacidade após a atualização.
-forte recuperação da capacidade com a descida da temperatura ambiente
-valores de Health muito acima de LEAFs com a mesma idade/km.
			
									
									-não houve uma subida temporária da capacidade após a atualização.
-forte recuperação da capacidade com a descida da temperatura ambiente
-valores de Health muito acima de LEAFs com a mesma idade/km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Isto não é um bocadinho de desequilíbrio a mais para 57,6% de SoC? O meu só a 25% de SoC fica assim (sem andar a utilizar o N nem tm).ruimegas Escreveu:Aqui está o comprovativo
Cumprimentos

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
100% de acordo com o mjr. Tu estás é tal e qual o Filipe. Nesta altura, a capacidade que todos os outros Leaf estão a indicar já voltou a baixar (é o que diz a minha bola de cristal).mjr Escreveu:A minha opinião é que a P3227 não foi feita corretamente:
-não houve uma subida temporária da capacidade após a atualização.
-forte recuperação da capacidade com a descida da temperatura ambiente
-valores de Health muito acima de LEAFs com a mesma idade/km.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
A imagem das células não corresponde ao SOC indicado. Provavelmente foi tirada logo que a aplicação iniciou e ainda não tinha atualizado as tensões das células. 4,09 V é a tensão média numa carga a 100%, logo o SOC deveria andar pelos 90-95%.Malm Escreveu:Isto não é um bocadinho de desequilíbrio a mais para 57,6% de SoC? O meu só a 25% de SoC fica assim (sem andar a utilizar o N nem tm).ruimegas Escreveu:Aqui está o comprovativo
[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-qDnb ... 1%255D.png[/IMG]
Cumprimentos
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
De facto, com essa tensão não pode estar a 57,6%. Ainda assim, nunca tinha visto uma diferença tão grande entre a voltagem das células após carregamento a "100%" nos Leaf. No meu, a "100%", a diferença costuma ser de 5 mV. As células ficam a 4,105V ou 4,11V. Se o carregar um bocadito mais numa descida, ficam praticamente todas a 4,12V (tenho isso em vídeo no meu DB).
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Isso porque ainda não viste o meu a 100%... Mais tarde publico no meu DB o comportamento estranho de duas células.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
