Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
-
galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Mensagem
por galt » 16 out 2013, 21:26
Malm Escreveu:Para mim há dois i3. O sem extensor de autonomia fica a perder para o Leaf, tendo atenção que este último é bem mais barato. O com extensor de autonomia é um carro único no mercado. O ampera faz 1/3 dos quilómetros a eletricidade. Para quem quer ter um único carro que faça 150 km a eletricidade mas que também permita fazer viagens maiores sem depender de PCR é a única solução existente. Se existissem i3 com extensor de autonomia há 3 anos eu teria comprado um.
Na revista auto-foco o BMW i3 com extensor de autonomia custa 43.500 euros e continua a ser classificado como um carro citadino. Penso que esta opção em Portugal terá poucos adeptos.
Mais interessante pode vir a ser o Mercedes eletrico com uma capacidade de 28KW e um preço talvez mais equilibrado. Veremos a sua eficiência.
Neste momento tens um automovel eletrico e saberás em proximas compras quais as carateristicas relevantes neste tipo de veiculo.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Mensagem
por Malm » 16 out 2013, 22:23
Pois, para quem vai de i-MiEV para Lisboa ou Porto várias vezes ao ano, isso do i3 ser carro citadino não existe. Mas compreendo perfeitamente que o classifiquem assim. Só que quando eu tinha 4 anos ia para o Algarve com os meus pais num Fiat 128 e vos garanto que era bem mais desconfortável do que viajar num i-MiEV. O pessoal habituou-se a outra comodidade nos últimos anos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 17 out 2013, 20:05
galt Escreveu:Malm Escreveu:Para mim há dois i3. O sem extensor de autonomia fica a perder para o Leaf, tendo atenção que este último é bem mais barato. O com extensor de autonomia é um carro único no mercado. O ampera faz 1/3 dos quilómetros a eletricidade. Para quem quer ter um único carro que faça 150 km a eletricidade mas que também permita fazer viagens maiores sem depender de PCR é a única solução existente. Se existissem i3 com extensor de autonomia há 3 anos eu teria comprado um.
Na revista auto-foco o BMW i3 com extensor de autonomia custa 43.500 euros e continua a ser classificado como um carro citadino. Penso que esta opção em Portugal terá poucos adeptos.
Mais interessante pode vir a ser o Mercedes eletrico com uma capacidade de 28KW e um preço talvez mais equilibrado. Veremos a sua eficiência.
Neste momento tens um automovel eletrico e saberás em proximas compras quais as carateristicas relevantes neste tipo de veiculo.
Mas o Mercedes é só para fim 2014...início 2015
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Mensagem
por galt » 17 out 2013, 20:12
Pois... em 2015 já sabemos hoje que o nissan leaf terá autonomia de 200kms reais.

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Mensagem
por galt » 27 out 2013, 13:28
Tenho desde o Verão uma informação no painel de bordo a indicar bateria fraca na chave. Ontem e hoje o carro nao detetava a chave. Tive de a aproximar do local q todos sabemos.
Alguem já trocou a pinha no comando da chave?
É facil trocar ou tenho de ir a uma loja ou à Nissan?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Mensagem
por galt » 27 out 2013, 13:30
Alguém já leu a sábado desta semana?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 27 out 2013, 13:32
galt Escreveu:Alguém já leu a sábado desta semana?
Porquê?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
lmlr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Mensagem
por lmlr » 27 out 2013, 15:40
Também estou curioso.
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Mensagem
por victormcpinto » 27 out 2013, 15:45
galt Escreveu:Tenho desde o Verão uma informação no painel de bordo a indicar bateria fraca na chave. Ontem e hoje o carro nao detetava a chave. Tive de a aproximar do local q todos sabemos.
Alguem já trocou a pinha no comando da chave?
É facil trocar ou tenho de ir a uma loja ou à Nissan?
Já troquei as 2 e o youtube
http://www.youtube.com/results?search_q ... ZiEus_o44g
Muito fácil.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Mensagem
por victormcpinto » 27 out 2013, 15:51
galt Escreveu:Alguém já leu a sábado desta semana?
Tenho-a comigo. e vi o que interessa mas não li ainda. Página 88 "Roubar um carro com um tablet"
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]