Com 350.000km fiz agora uma revisão do E-Niro (pois ja não fazia a quase 2 anos) fui a KIA e não foi Barato....
Cerca de 1200€ de revisão para troca do liquido das baterias, liquido travões, filtros, oleo da caixa de velocidades, e extra reparaçao da cave de roda (200€) que ficou danificada devido ao rebentamento de um pneu.
Fiquei insatisfeito com serviço prestado na KIA, pois nem agua do limpa vidros colocaram, nem indicaram ao cliente outras pequenas reparações que precisava, nomeadamente o resguardo por debaixo do motor..... Devo ser eu que agora estou mal habituado com serviço da toyota.
Camera Marcha atras DIY
Finalmente decidi mudar a camera de marcha atras e custou-me a modica quantia de 50€ e 1 hora de trabalho, também encomendei um conjunto de clips originais da kia e desmontadores de plástico mas acabaram por nao ser precisos.
Apos remover a camera que esta fixa com anel metálico e um vedante na parte interior do vidro traseiro e no exterior com adesivo 3M, (o limpa-vidros nao interfere no aperto da camera) percebi porque existe uma falha colossal destes modelos, a chuva e a humidade entram entre a camera e o vidro e passem pelo vedante ao fim de uns anos de utilização (no meu caso após 4 ano) acabam por falhar, e vão todas falhar mais cedo ou mais tarde a julgar pelo que observei..
Nos Estados Unidos existe um recall, na Europa estão a assobiar para o lado, mas tenho uma queixa em andamento no centro de arbitragem de Lisboa sobre esta situação..
Como a Kia queria mais de 1500€ (afirmaram-me que tinham de trocar o ecran infotaintment

Se decidirem tentar a vossa sorte, existem 2 modelos, um termina em G5000 e o outro G5500, teem de encomendar o correcto para e-niro de 2021
95760 - G5500
95760- G5000