Também não li todos os 600 dos links que coloquei e que colocam a Toyota a um nível inferior aquilo que, pelos teus argumentos, justifica que os chineses sejam lixo. Mas li alguns: carros entregues com defeitos, meses de resposta a problemas e problemas varridos para debaixo do tapete, meses de espera por reparações, ...
Não estou a fazer a apologia do que alguém tinha referido atrás de "ficarmos felizes com o mal dos outros". Estou só a dizer que isso acontece em qualquer marca, e que usar avaliações que maioritariamente não têm nada a ver com o carro propriamente dito, é desonesto. Foste tu que trouxesse o trustpilot e avaliações totalmente descabidas para o que se pretende mostrar.
Na Europa os fabricantes tradicionais+Tesla (e KIA) têm a quase total hegemonia do parque de BEV. A ideia que os carros chineses estão a cilindrar a indústria europeia é largamente exagerada.EVUber Escreveu: 19 ago 2026, 15:14 Ve-se alguns carros chineses, mas não é um indicador de compras em massa destas marcas low cost.
Os números de 2026 disponíveis até agora colocam a Leapmotor por exemplo 0,2% atrás da Toyota (3,5-3,7%). BYD sem surpresas o chinês mais representativo com 4,5%. A tendência é de crescimento acelerado das marcas chinesas.
Isto para dizer que já há muito carro chinês na estrada, essas previsões catastróficas em breve terão confirmação ou desmentido. Mas relatos reais e em quantidade, não um "fui a um evento VIP e ninguém me deu tremoços".
EVUber Escreveu: 19 ago 2026, 15:14 Se querem negar evidencias, (...)
Andam de carro novo, coloquem as ações a frente das palavras