A UVE que desejamos

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
BrunoFonseca
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de Aquisicao: 29 mai 2018

Re: A UVE que desejamos

Mensagem por BrunoFonseca »

Nonnus Escreveu: 06 ago 2026, 11:46 Vou usar este tópico porque estou banido da página da UVE.

Recebi agora mesmo um SMS a informar que tenho cotas em atraso. Não tenho! Na altura que deixei de ser sócio (há mais de dois anos), enviei um email a informar que ia deixar de ser sócio e o porquê dessa decisão.

Vou acreditar que este SMS foi um erro do sistema. Posso ter muitos defeitos, mas contas são contas e não devo nada a ninguém.

A UVE que desejamos não é a que pede dinheiro que não lhe é devido.

Screenshot_2026-08-06-11-02-42-373_com.google.android.apps.messaging.jpg
Pode sermpre enviar email para a associação. Duvido que aí esteja "banido"
Envie o mail anexando esse pedido de desvinculação e o problema fica resolvido. Certamente q não será neste fórum que resolverá o problema.
Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Mensagem por Nonnus »

Então se aqui não se resolve qualquer problema porque motivo criaste este tópico? Ou a exposição pública só serve para aquilo que interessa a UVE?

Como tu bem sabes e fazendo tu parte dos quadros da UVE, sabes que muitas pessoas que fazem parte dos quadros da UVE pertencem a este fórum ("Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE"). Como tu leste muitos também leram...

O email de desvinculação foi enviado no dia sexta, 2/08/2024, 22:11

Não há razão nenhuma para a UVE passados dois anos dizer que existe valores em divida.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
BrunoFonseca

Nonnus Escreveu: 07 ago 2026, 14:14 Então se aqui não se resolve qualquer problema porque motivo criaste este tópico? Ou a exposição pública só serve para aquilo que interessa a UVE?

Como tu bem sabes e fazendo tu parte dos quadros da UVE, sabes que muitas pessoas que fazem parte dos quadros da UVE pertencem a este fórum ("Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE"). Como tu leste muitos também leram...

O email de desvinculação foi enviado no dia sexta, 2/08/2024, 22:11

Não há razão nenhuma para a UVE passados dois anos dizer que existe valores em divida.
Qd criei o tópico n era associado da associação.
Se a associação entrou em contacto ctg, julgo ser obvio q o tratamento da situação deva ser tratado directamente com os canais de contacto da associação e não num forum.

A não ser que não queiras ver o teu assunto devidamente resolvido e criar apenas atrito.

Ninguém te irá cobrar algo indevido. É só explicar a situação no canal certo e o tema será devidamente resolvido.

Eu diria q isto se aplica a qq serviço q seja prestado.
Nonnus

Mensagem por Nonnus »

Não, não entrou em contacto comigo, mandou um SMS pelos vistos a todos os associados e antigos associados que estão na base de dados. Se eu já me desvinculei há mais de dois anos o que é que o meu contacto faz na base de dados?

Se eu não uso os privilégios de ser sócio há mais de dois anos, sou banido de uma página que representa a UVE, mas os meus dados continuam na base de dados da UVE. Isto mostra que alguém não fez o trabalho que lhe competia, que era ter anulado as minhas informações do sistema.

NOTA: Estive a reler este tópico e é engraçado como tu eras o que criticavas a UVE sem a conhecer e eu defendia com conhecimento. Hoje tu defendes a UVE com conhecimento e eu critico com conhecimento. Continuo com a mesma ideia inicial. A UVE tem pessoas boas e que correm por gosto à camisola, foi pena ter-se perdido no caminho e defender o indefensável e os compadrios de um sistema que se veio a revelar o pior modelo do mundo.
- 6 anos depois 160000km
BrunoFonseca

Nonnus Escreveu: 07 ago 2026, 18:29 Não, não entrou em contacto comigo, mandou um SMS pelos vistos a todos os associados e antigos associados que estão na base de dados. Se eu já me desvinculei há mais de dois anos o que é que o meu contacto faz na base de dados?

Se eu não uso os privilégios de ser sócio há mais de dois anos, sou banido de uma página que representa a UVE, mas os meus dados continuam na base de dados da UVE. Isto mostra que alguém não fez o trabalho que lhe competia, que era ter anulado as minhas informações do sistema.

NOTA: Estive a reler este tópico e é engraçado como tu eras o que criticavas a UVE sem a conhecer e eu defendia com conhecimento. Hoje tu defendes a UVE com conhecimento e eu critico com conhecimento. Continuo com a mesma ideia inicial. A UVE tem pessoas boas e que correm por gosto à camisola, foi pena ter-se perdido no caminho e defender o indefensável e os compadrios de um sistema que se veio a revelar o pior modelo do mundo.
Deflect...
Nonnus

Mensagem por Nonnus »

Olha agora queres ver que também tens problemas em assumir que foste critico da UVE. Vê lá se queres apagar o tópico? Não temos que defender sempre as mesmas ideias. Burro é aquele que não consegue mudar de opinião.

Primeiro não era o sítio indicado para chamada de atenção à UVE, agora estou a fazer deflect, mas tu continuas a ler o que escrevo e a responder. 😉
- 6 anos depois 160000km
BrunoFonseca

Nonnus Escreveu: 08 ago 2026, 12:47 Olha agora queres ver que também tens problemas em assumir que foste critico da UVE. Vê lá se queres apagar o tópico? Não temos que defender sempre as mesmas ideias. Burro é aquele que não consegue mudar de opinião.

Primeiro não era o sítio indicado para chamada de atenção à UVE, agora estou a fazer deflect, mas tu continuas a ler o que escrevo e a responder. 😉
Puxares o tema q fui eu quem abriu este topico, sim é deflect.
Nao te esqueças de um dia, quando tiveres qq problemas com um qq prestador de serviço, vai escrever em foruns e redes sociais em vez de falares com a entidade.
LFN
Registado: 29 nov 2014, 23:41
Data de Aquisicao: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por LFN »

mjr Escreveu: 14 dez 2025, 19:53 Eu não disse que a UVE defende o novo modelo há meia década! O que disse é que defende adicionalmente ao modelo anterior, que os OPC possam gerir verticalmente os seus postos. A chave é o adicionalmente, não exclusivamente. Isto está tudo no tal estudo UVE/CEiiA...

Sobre a Tesla também não é correto o que escreves sobre o defendido pela UVE. O que pode ter sido dito/escrito é que a Tesla não quer investir em se adaptar ao anterior modelo porque não é assim tão importante para eles o mercado português de carregamento para atingir a sua cota de vendas. Instalar mais postos é óbvio que o faria fosse com o atual modelo ou com o anterior caso decidisse investir em se adaptar a ele. Era uma questão puramente legal não colocar mais postos.

Sobre as subscrições deixo só o que transpareceu da última reunião mensal da GEVA. O representante da associação dinamarquesa estava extremamente preocupado com as subscrições opacas e feitas para enganar os Utilizadores, com condições diferentes entre elas que dificultavam a comparação. Basicamente disse que só com subscrições era possível ter preços minimamente decentes.

As nossas preocupações são sobre coisas insidiosas, que se vão instalar gradualmente. Por exemplo, um aumento gradual dos preços das redes que estavam fora do anterior modelo... a criação de subscrições noutras redes, como a da Galp e EDP. por exemplo, para ter acesso a melhores preços.

Sobre os tais hubs abertos ou em vias de abrir, achas que foram projetos iniciados depois da aprovação da lei, ou nos meses anteriores? Milagres na instalação de hubs só no ENVE :-P Além de que a UVE sempre publicou a abertura de hubs, algo considerado fundamental na adoção da ME.
Alguém está preocupado com os cartões de abastecimento de combustível e parcerias aplicáveis?

Deixem o mercado funcionar e não inventem!
LFN
Registado: 29 nov 2014, 23:41
Data de Aquisicao: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por LFN »

Aqui também veio o famoso sms, uns 2-3 anos depois de ter pedido por email para me desvincular.

Decididamente algo não vai bem no escritório.

p.s.1 - tenho a certeza que enviei o email porque me dei ao trabalho de explicar o motivo da saída com detalhe (a tal defesa do indefensável que não dava para tolerar mais). E não pode haver assim tantos distraídos e receberem o mesmo presente.
Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”